Centenas de manifestantes invadiram neste sábado (21) o Congresso da Guatemala e queimaram parte do prédio, em meio aos crescentes protestos contra o governo após a aprovação de um orçamento que corta gastos em educação e saúde.A manifestação reuniu cerca de 7 mil pessoas em frente ao Palácio Nacional na Cidade da Guatemala, que gritavam palavras de ordem e mostravam cartazes com mensagens contra o orçamento recém-aprovado pelo governo do presidente Alejandro Giammattei.
De acordo com as acusações dos manifestantes, o orçamento foi negociado e aprovado pelos legisladores em segredo, enquanto o país centro-americano lidava com os efeitos de furacões consecutivos e da pandemia.
Diversos vídeos foram publicados nas mídias sociais, mostrando as chamas que saíam de uma janela do prédio legislativo. De acordo com a imprensa local, agentes de segurança dispararam gás lacrimogêneo contra os manifestantes e havia pessoas feridas.
Poxa, era só mirar um pouco mais ao Sul.
ResponderExcluirNussa, os guatemaltecos são estilo alexandre fronha frota no congresso, escreveu não leu o pau comeu.
ResponderExcluirAchei que era aqui, ja pensou no.nhonho sendo assado aquele cheiro de bacon...
ResponderExcluir
ResponderExcluirPara verem o terror que o mundo está vivendo. Por que será, né? Com os roubos de eleição a maioria dos países estão sendo governados pelos fantoches marxistas "muito preocupados" com os pobres, com os negros. E quando não é um fantoche que governa, os fantoches tocam o terror na população com os protestos violentos muitas vezes financiados para derrubar o governo.
A esquerdalha governando é isto, caos e pobreza.
ResponderExcluirAs pessoas estão de saco cheio com governos imcompetentes, corruptos, perdularios e ineficientes. Te cuida Brasilia, nossa rica, omissa, negligente e longinqua 'Versailles' que parece estar em Jupiter tal a indiferença.
ResponderExcluirSe a moda pega......
ResponderExcluirCaro Editor,
ResponderExcluirSe a moda pegar ...
Sinto inveja desses Guatemaltecos !
ResponderExcluir. final
La eles canalizam o ódio para o lugar certo ao invés de matar e vandalizar mercados!
ResponderExcluir
ResponderExcluirÉ isso que dá conspirar contra a vontade do povo. As autoridades dos 03 poderes devem sempre lembrar que todo poder emana do povo.