Inflação dos produtos agrícolas segue pressionando inflação do IGP-M no começo de novembro.

O IGP-M avançou 2,67% na primeira prévia de novembro, acima do registrado na mesma leitura no mês anterior (1,97%).  

Agora, o indicador acumula alta de 23,8% em doze meses. 

Esta elevação reportada hoje pela FGV foi impulsionada pelos preços no atacado e na construção civil, que aceleraram. As maiores influências altistas do resultado vieram de produtos agropecuários, em particular de milho, farelo de soja e arroz e, com alguma descompressão na margem, de bovinos e soja em grão. 

2 comentários:

  1. Por onde anda a Greta Thunberg?Alguém ouviu a pirralha, segundo o Mito, se manifestar sobre os 17 milhões de Visons da Dinamarca?Ou ele só está preocupada com as girafas da Amazônia?

    ResponderExcluir
  2. Com a queda do dólar as pressões inflacionárias devem se dissipar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/