Governo gaúcho suspende cogestão com municípios e festas de fim de ano

A foto é de Itamar Aguiar, Piratini.


Diante do aumento do número de casos de Covid-19 em todas as regiões do Rio Grande do Sul e devido à proximidade das festas de fim do ano, o governo do Estado anunciou, nesta segunda-feira (30/11), mudanças no modelo do Distanciamento Controlado para enfrentamento à pandemia. Um decreto será publicado entre a noite desta segunda-feira e a terça-feira (1°/12).

Entre as ações, estão a suspensão temporária do sistema de cogestão, alterações em protocolos de bandeira vermelha (risco epidemiológico alto), suspensão de eventos e festas de fim de ano, inclusive condomínios, incentivo à restrição de reuniões privadas e familiares, com limite de até 10 pessoas, além do reforço na campanha de comunicação para conscientizar a população e ampliação da fiscalização dos protocolos. (Veja detalhes das mudanças ao final do texto.)

Antes de fazer o anúncio em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador Eduardo Leite reuniu-se com o Gabinete de Crise, pela manhã e, por videoconferência, à tarde, com a diretoria da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e representantes das 27 associações regionais. 

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

11 comentários:

  1. Apos as eleições, os casos aumentaram?
    Cavaleiros do caos.
    Teóricos da terra parada.

    ResponderExcluir
  2. Governador covarde, governo cagão!

    ResponderExcluir
  3. terminou a transmissao e todos devem ter tirado as mascaras...

    como o povo vai aceitar voltar ao inferno do trancamento da vida de novo???

    ResponderExcluir
  4. Guri de apartamento governando um estado é pra quebrar com a vida das pessoas!!!
    Quando esse moleque vai apresentar um projeto pra devolver os empregos que ele liquidou aqui no RS com o fecha tudo,tranca tudo... FORA LEITE!!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca mais voto nesse governador incompetente.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí. Dane-se festas de fim de ano.Fiquem em casa. Festas de ano novo e natal é tudo bobagem. Palhaçada. Nao muda nada. Nunca mudou

    ResponderExcluir
  7. Até hoje não entendi o que é esse sistema de cogestão...

    ResponderExcluir
  8. Aceitem calados, que a corda só vai esticar!

    ResponderExcluir
  9. -Na ceia de natal já avisei ou vem meu pai ou vem minha mãe. Os dois não vai dar ! OS DOIS viram ONZE....
    O sol da manhã pelotense tá de sacanagem ? Ou ela é séria ?

    ResponderExcluir
  10. Durante as eleições estava "tudo normal"

    ResponderExcluir
  11. Sieg Heil, governador!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/