Não foi só em Porto Alegre que o Ibope "errou" feio, permitindo que seus números "errados" fossem manipulados por um dos candidatos e pela mídia amiga, produzindo prejuízo político e eleitoral claro do outro.
O Ibope pediu desculpas a Porto Alegre, mas fez coisas ainda mais pavorosas em Fortaleza, onde apostou do começo ao fim numa diferença descomunal no candidato declarado de Bolsonaro.
Em Fortaleza, na véspera do pleito, na noite do último sábado, o Ibope trazia uma liderança de José Sarto (PDT), candidato dos irmãos Gomes, sobre Capitão Wagner (PROS) muito superior à que se verificou na realidade. No levantamento, o pedetista vencia por 61% a 39% dos votos válidos; na urna, o resultado final foi muito mais apertado (51,69% a 48,31%).
O senador Eduardo Girão (Pros), que coordenou a campanha de Wagner, lamentou:
- É muito triste. É um negócio que virou piada. A gente tem que acabar com isso, o Congresso tem que fazer alguma coisa em relação a essas divulgações de pesquisas, principalmente na véspera. Virou um negócio, uma manipulação pura.
https://www.facebook.com/roquesponholz/?__cft__[0]=AZU7GZ21K1nTBrDtgEDbNb5NDyr12Yq73OsQHsFnAq2qGAi6ytF4WdGE76hq5HOoumnN4ljX9tilAiybfnsxqFxiUofz-s6-oqUNK63-_TIoinm5AfRSq73uJ93_glo7W_omdVmvWMTPknwVYlRjlpQUIU0b_WN8LSUui5wjSRG4DV7gX3v1Tm5DWUVyshBoKqA&__tn__=-UC%2CP-R
ResponderExcluirO STF que se mete em tudo não vai tomar providências?
ResponderExcluirIsso não antidemocrático? Crime contra democracia?
ResponderExcluirSE AGORA AS PESQUISAS NÃO VALEM NADA ENTÃO PODEMOS FINALMENTE DIZER QUE AS ELEIÇÕES SÃO FRAUDADAS UMA VEZ QUE ELAS ERRARAM?
ResponderExcluirHAHAUHAUHUAHUHAUHUAHUAHUHAUHAUHAU
A QUEM SERVE O DISCURSO DE FRAUDE?
Ajudou muito para eleger o candidato fantoche dos Ferreira Gomes.
ResponderExcluir$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
ResponderExcluirAo contrário, o IBOPE beneficiou o candidato do minto. Deu a vitória para o candidato do PDT por boa margem, a militância foi "desmobilizada" e o candidato do minto quase que ganha.
ResponderExcluirO mesmo aconteceu em Belém do Pará, o candidato do PSOL tinha uma margem entorno de 10 %, om viés de alta, acabou ganhando a eleição com margem de apenas 1%.
No caso da Manuela o IBOPE dava vitória de 2%, acabou o Melo ganhou com margem de quase 10%.
Nos casos de Vitória/ES e Recife/PE foi pior ainda, os candidatos do PT estavam empatados numericamente com os adversários e acabaram perdendo por uma margem em torno de 10%.
Ou seja, para candidatos de esquerda garantirem a vitória teriam que ter margem de mais de 10% , se não perdia a eleição.
E mera coincidencia as pesquisas favorecer em a esquerda.
ResponderExcluirAinda acreditam em pesquisas? E na mãe dinah?
ResponderExcluirAqui os Portoalegrenses agradecem ao IBOPE por informar que Manu estava na frente.
ResponderExcluirMobilizou os que rejeitam a queridinha dos pesquisadores.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não foram "muito piores", não, acertaram o vencedor. Só porque é contra o bolsonaro tu acha que é "pior"
ResponderExcluirRegra básica: quanto maior o erro proposital cometido, maior a grana recebida do beneficiado por ele pela divulgação da cagada informação enganadora de eleitores otarios!
ResponderExcluir