Termina neste sábado o prazo para as propagandas eleitorais nas ruas, com alto-falantes ou amplificadores de som, e a distribuição de material gráfico. As campanhas começaram em 27 de setembro.
Em Porto Alegre, desde cedo, cabos eleitorais e candidatos estão nas ruas com seus wind banners, bandeiras e santinhos. Os locais mais procurados são os parques, com ênfase para Parcão, Redenção, Encol e Germânia, mas também grandes cruzamentos, sobretudo no bairro Tristeza.
De acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste sábado, os candidatos podem realizar campanhas entre 8h e 22h. A distribuição de material gráfico, bem como caminhadas, carreatas e passeatas, com ou sem carros de som, também está permitida até às 22h.
O candidato que for flagrado realizando propagandas depois do término do prazo tem o caso enquadrado como crime eleitoral. Desde 31 de outubro, nenhum candidato às eleições 2020 pode ser preso, exceto em flagrante.
Caro Políbio. Amanhã com toda certeza do mundo votarei para o Marchezan e para o teu filho 45017.
ResponderExcluirInteressante que a Juliana Brizola cita frequentemente seu Avô, mas não cita o seu pai.
ResponderExcluirVotarei no Mello e na Fernanda Barth!!
ResponderExcluirGraças a Deus esse circo de horrores acaba hoje, tem até cafetina famosa concorrendo.
ResponderExcluirSeria imporatne que o eleitorado tivesse conficção em quem tem a melhor biografia , que tem um passado ilibado, que tenha atividade relevante junto as posições que já ocupou , e o que realmente fez de bom para suas comunidades. Resolver no primeiro turno seria bem bacana, mas as urnas falarão com sabedoria.
ResponderExcluir