Bruno Covas assume a liderança em SP. Russomano, o candidato de Bolsonaro, cai para o segundo. Boulos cresce e ameaça Russomano.

Nesta quinta rodada da pesquisa XP/Ipespe com a população sobre as eleições de São Paulo, que o editor acaba de receber, fica clara a oscilação negativa de 5 p.p . de Celso Russomanno (Republicanos), que passou de 27% na semana anterior para 22% das intenções de voto. 

Bruno Covas (PSDB) assume a ponta com trajetória de alta sustentada desde o fim de setembro. Covas oscilou dois pontos para cima, indo de 25% para 27%, e estabeleceu distância de cinco pontos percentuais para 

Atrás dos dois, Guilherme Boulos (PSOL) subiu 4 pontos, passando de 12% para 16%, e Márcio França (PSB) manteve os 8%. Jilmar Tatto (PT) oscilou um ponto para mais e foi a 5%. 

Segundo turno - Em eventual segundo turno entre Covas e Russomanno , o atual prefeito deixa para trás os empates técnicos das últimas semanas e venceria o candidato do Republicanos . Na simulação, Covas teria 50% (8 pontos a mais que na última semana) contra 37% de Russomanno (dois pontos a menos que no último levantamento). O candidato tucano se sobressai também contra Boulos (52% a 25%) e contra Márcio França (51% a 29%). 


30 comentários:

  1. Assim como o PT no Nordeste, o PSDB é fortíssimo em São Paulo, estado e capital. Que ninguém se iluda, quem vai votar em Covas é o mesmo que vota em Doria novamente, apesar de tudo. Não há uma única pessoa que não saiba que Doria é Covas, que Covas é Doria.

    ResponderExcluir
  2. Artur mamafalei 51 na cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Não dá para levar essas pesquisas à sério!
    Apesar da pandemia tem gente nas ruas , SEMPRE, protestando contra o ditadoria.
    O desapontamento com o ditadoria é uma unanimidade.
    O covas, que cavou um monte de covas para assombrar a população é o títere dele.
    Como pode estar na frente??
    Só se estão preparando uma mega FRAUDE eletrônica!

    ResponderExcluir
  4. Lembram-se dessa previsao dos "prostitutos" de pesquisa? "Bolsonaro perde para todos os adversários num segundo turno". Alguém ainda confia em pesquisas encomendadas??

    ResponderExcluir
  5. Como diria um especialista sabichao; Efeito Bolsonerus...

    ResponderExcluir


  6. PESQUISA PINÓQUIO
    =================

    E ISSO SERÁ VERDADE?

    O POLIBIO DIVULGA COMO SE VERDADE FOSSE

    É PARA CONTENTAR OS PETISTAS DO BLOG? HUMMMMM, ACHO QUE SIM!

    BOLSONARO TAMBÉM, DESDE A GLOBOLIXO ATÉ A MAIS RENOMADA PESQUISADORA BOLSONARO NUNCA SERIA ELEITO!

    ESFREGOU A VITORIA NA CARA DOS PETEPATAS!

    AGORA O POLIBIO PROPAGANDEIA QUE RUSSOMANO PERDERÁ...

    QUE QUE É ISSO POLIBIO, AJUDANDO O ADVERSÁRIO, DEVE BOTAR UMA DÚVIDA, LEMBRANDO DA VIGARICE DAS PESQUISAS....ORA POIS...

    ResponderExcluir
  7. Russomano como sempre larga na frente e como sempre chega atrás,desista de política Por que a coisa tá Russa pro seu lado kkkk

    ResponderExcluir
  8. Pesquisas ora pesquisas, parece que tentam emplacarem candidatos anti Bolsonaro.

    ResponderExcluir



  9. Pesquisas mentirosas e tendenciosas.

    ResponderExcluir
  10. Temer conta em livro como conspirou com militares para derrubar Dilma:

    O ex-presidente golpista Michel Temer revela no livro "A Escolha, Como um Presidente Conseguiu Superar Grave Crise e Apresentar Uma Agenda Para o Brasil" - uma coletânea de entrevistas com o professor de filosofia Denis Lerrer Rosenfield - seus contatos com militares, durante os quais conspirou para dar o golpe que resultou no impeachment da presidente Dilma Rousseff.

    2 de novembro de 2020

    247 - O ex-presidente golpista Michel Temer lançou o livro "A Escolha, Como um Presidente Conseguiu Superar Grave Crise e Apresentar Uma Agenda Para o Brasil", uma coletânea de entrevistas com o professor de filosofia Denis Lerrer Rosenfield. Entre outras revelações, vem à tona a conspiração de Temer com os militares para derrubar a presidente Dilma Rousseff.

    O livro revela os encontros que Michel Temer manteve, ainda na condição de vice-presidente, com o então comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, e o chefe do Estado Maior da Força, general Sérgio Etchegoyen, entre 2015 e 2016, antes do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

    Segundo Rosenfield, a história desses contatos revela a posição dos militares contrária ao PT. Esses expoentes das Forças Armadas não admitiam a existência e atuação da Comissão Nacional da Verdade, a suposta mudança na Lei da Anistia e avanços democráticos na área de direitos humanos.

    ResponderExcluir
  11. É sério q alguém acredita nessas malfadadas pesquisas? Óbvio q o Bruno Covas coveiro iria ficar em primeiro lugar, afinal, eles (psdb), tem a máquina administrativa a seu favor..e aqui rola um PNL aplicado diga-se d passagem com maestria pelo marketing político...refuta-se quem tem chances reais para q no segundo turno o candidato do mecanismo possa chegar a frente sem q as pessoas estranhem. Acorda povo, NUNCA q o Bruno Covas coveiro tem a mínima chance de ganhar, isso é uma estratégia dos vendilhões q não admitem perderem o maior colégio eleitoral.

    ResponderExcluir
  12. XP?!?

    Então é pe$kiza!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu já escrevi aqui e não foi publicado que depois que o Bolsonaro declarou apoio ao Russomano ele só despencou ladeira abaixo.

    ResponderExcluir
  14. Bolsonaro não irá eleger ngm. Seu governo é péssimo.

    ResponderExcluir
  15. ESTOU TORCENDO PRA DAR COVAS EM 1o. E BOULOS EM 2o. RUSSOMANO, APOIADO PELO PRESIDENTE MALUCO, QUE CHEGUE NO FINAL...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Ao anonimo das 11:33, agora não tem o marreco de Curitiba manipulando a lava-jato. Simples assim.

    ResponderExcluir
  17. Só uma nota: Russomano não precisa da ajuda de Bolsonaro para cair.
    .
    Para não me expor a riscos, vou me limitar a dizer que São Paulo está repleta de pequenos empreendedores. Ainda que apoiem Bolsonaro, eles não votam em Russomano, influenciam seus empregados, que por sua vez também influenciam familiares.
    .
    E aí Boulos sobe...
    .
    A tendência, ao menos por enquanto, é que o povão decida deixar tudo do jeito que está.

    ResponderExcluir

  18. O ibope do boulos tá parecido com o senado da dilma (cruz credo) em Minas.

    ResponderExcluir
  19. Dessa vez o Russomano ganha no primeiro turno, vai contar com os votos dos conservadores. Tá no papo!
    Pra desespero do calça apertada!

    ResponderExcluir
  20. Ótimo apoio de Bolsonaro ao vigarista Russomano , que até piramide financeira tem com testa de ferro do genro e filha, e mais dividas demais de R$4.2 milhões, mais dividas trabalhistas em Brasilia, não pagou seus funcionários do Bar do Alemão que tinha na capital federal, e se diz defensor dos consumidores, grande 171, e Bolsonaro sempre seu colega do baixo clero na camera dos deputados , aves de mesma plumagem voam juntos.

    ResponderExcluir
  21. Ao #gaadoPTba tipo Jorge Vargas das 12:49 e Anônimo das 13:20 -

    Vamos esperar e ver o que vai acontecer!!!

    ResponderExcluir
  22. Boulos é a vingança do PT. Petista não presta, é igual ao Bolos. Mas o que não aparece nas pesquis é que tem outro candidato que vai aparecer no final. A gente vai votar no Arthur

    ResponderExcluir
  23. Será por quê candidatos tentam agora se descolar do Bolsonerus Infectus ? Pata muitos iludidos agora é tarde.

    ResponderExcluir
  24. Como escreveram acima, governo Bolsonaro é péssimo pq ele como gestor e Presidente é péssimo. Não tem noção de nada.

    ResponderExcluir
  25. Tenho um colega servidor público de S. Paulo dizendo que o funcionalismo em peso quer Bruno Covas permaneça.

    Tudo devido ao regulamento definitivo do HomeOffice.

    Pelo visto bom negocio para todos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/