Bem humorado, Tinga alerta os eleitores de Porto Alegre: "Vote bem, para depois não ter que se mudar para Santa Catarina"

O ex-jogador do Inter é um homem bem sucedido, inteligente e bem humorado.


Bem humorado, o ex-jogador Tinga, que foi do Internacional, gravou um vídeo bem humorado, logo depois de votar para prefeito de Porto Alegre.

O que ele disse:

- Vote bem, para depois não ter que se mudar para Santa Catarina.

Tinga não abriu o voto.

E nem precisaria.

Tinga também poderia dizer o seguinte: "Se você votar mal, não se queixe depois".

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo do jogador.

38 comentários:

  1. Coitados dos argentinos que estão fugindo da kretina e do alverso (tudo que o fernandez promete acontece ao verso). Se a Maconhella ganhar, terão que fugir de novo, mas desta vez para SC. As praias catarinenses são mais bonitas e vão aliar o útil ao agradável. Bolivariânus nunca mais!

    ResponderExcluir
  2. Que eu saiba foi em SC que acabaram de impichar um governador, não aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Marchezan, tudo belezinha com ele ? kkkkkkkkl

      Excluir
    2. Se o Rio Grande do Sul é essa maravilha toda, por que o Leonel Brizola, o João Saldanha, o Luis Mendes, o Ruy Porto, o Tarso Genro e outros TROCENTOS MIL foram morar no Rio de Janeiro ?

      Excluir
  3. Se o tinga não abriu o voto e, considerando que ele estava com a camisa "vermelha do inter", então ene votou manuela.

    ResponderExcluir
  4. Pelo histórico do Tinga na Restinga, ou seja, menino preto e pobre. Por ser defensor de causas sociais e, por ter sofrido "racismo" ao longo de sua carreira de futebol tudo leva a crer que ele votou manuela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nunca precisou de cotas raciais para vencer na vida. Bastou o seu talento.

      Excluir
  5. Tinga e manuela, ambos "anti rascistas", porque ele votaria no candidato do Bolsonaro que é racista assumido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o Bolsonaro é o único racista do mundo casado com uma mulata, a Michele, cujo pai é conhecido como Paulo Negão. E tem como amigo há mais de 30 anos, o Hélio Negão, a quem elegeu Deputado Federal, por sinal o mais votado do Estado do Rio de Janeiro. Como é racista o Bolsonaro, não ?

      Excluir
  6. Depois dos acontecimentos da morte de João Pedro por racismo no Carrefour e por ter sofrido na pele "racismo" durante toda sua vida, tudo indica que o tinga votou na manuela.

    ResponderExcluir
  7. Ué, teria que se mudar, por que o Governo do Estado assombra todos com impostos altos e horripilantes, enquanto mantém estruturas de fundações e judiciário aparelhado. PSDB com esse leite pior governo dos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  8. Concordo. Não adianta chorar depois, se bem que o povo gosta mesmo é de chorar.

    ResponderExcluir
  9. Quando o tinga afirma "se você votar mal não se queixe depois" ele está mandando um recado para a comunidade negra, ou seja, se votar em candidato ligado ao bolsonarismo Melo se prepare para continuar apanhado, sendo morto, perseguido, etc.

    ResponderExcluir
  10. Os argentinos votaram errado e para comer não recebem nem mortadelas do comunista governante, para comer tem que cavar a terra para achar frangos podres enterrados para tirar a barriga da miséria! E Manú é do mesmo time dos açougueiros governantes comunistas argentinos, que provocam uma dieta forçada naquele povo abestado que emagrecerá todos ou morrerão com a dieta forçada!

    ResponderExcluir
  11. Milton Cardoso, Mendelsky , Victorino e seu pupilo Marconi, Pugina e Polibio se a comunista ganhar vão para onde? Fracassaram rotundamente (como diria o Brizola)...

    ResponderExcluir
  12. O crime da pesquisa fraudulenta. Por Moisés Mendes:

    Moisés Mendes - 29 nov 2020 - DCM

    Quem vai investigar a origem da falsa pesquisa do Datafolha em Porto Alegre, com resultado diferente da pesquisa do Ibope, que deu a virada de Manuela?

    Por que o site band.uol.com.br divulgou a pesquisa? De onde tiraram a mentira, que circulou durante horas nas redes sociais, como se Mello estivesse à frente de Manuela?

    Segundo o site, Sebastião Melo estava com 54% das intenções de voto e Manuela tinha 46%. Foi uma fraude.

    O grupo Band irá pedir desculpas e investigar o que aconteceu? Se não investigar, ficará sob a suspeita de que contribuiu para uma armação.

    O UOL, que hospeda o site, entrou de gaiato num esquema da Band? E a Justiça Eleitoral fará o quê? A Folha não dirá nada? E as entidades de comunicação que fiscalizam normas de conduta?

    A única pesquisa do segundo turno em Porto Alegre é a do Ibope, como a própria Folha divulgou hoje à noite, que dá a virada de Manuela, agora com 51%, e Mello com 49%.

    A direita está apavorada. mas um órgão de imprensa não pode embarcar nessa cafajestada. É mais do que fake news. E não é erro, é crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crime foram as pesquisas do IBOPE, seu comunista cretino. Vai chorar a DERROTA lá no Diario do C.u do Mundo, que vc tanto gosta, palhaço!

      Excluir
  13. Estudo: principais disseminadores de fake news são deputados e blogueiros bolsonaristas:


    Estuda da FGV mostra que deputados bolsonaristas, como Eduardo Bolsonaro, e blogueiros como Oswaldo Eustáquio são os principais disseminadores de notícias falsas do Brasil

    29 de novembro de 2020

    Da Revista Fórum - Monitoramento da DAPP/FGV no Twitter mostrou que os principais impulsionadores de notícias falsas no Twitter sobre fraude eleitoral foram o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e bolsonaristas que são alvos de inquéritos que investigam disseminação de fake news. A informação foi revelada pela coluna Painel, da Folha de São Paulo. A pesquisa foi feita entre os dias 15 e 26 de novembro.

    O levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas revela que o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que foi preso duas vezes por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), lidera a lista. Isso porque Eustáquio está proibido de usar as redes. Além de fraudes eleitorais, ele disseminou fake news sobre o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, que chegaram a ser citadas por Celso Russomanno (Republicanos) em debate no primeiro turno promovido pela Folha de São Paulo.

    Outros parlamentares que aparecem na lista são os filhos de Bolsonaro e Carla Zambelli (SP), Bia Kicis (DF), Filipe Barros (PR) e Daniel Silveira (RJ).

    ResponderExcluir
  14. BAND publicou pesquisa falsa para ajudar Sebastião Melo em Porto Alegre:

    Na noite deste sábado, a poucas horas do início do segundo turno, a BAND noticiou resultados de uma pesquisa falsa do Datafolha para favorecer o candidato do MDB, Sebastião Melo, e prejudicar Manoela D'Ávila

    29 de novembro de 2020 - Brasil 247

    Jeferson Miola - Às 19:34h deste sábado, 28/11, a menos de 12 horas do início da votação do 2º turno, a BAND noticiou resultados falsos de uma pesquisa inexistente sobre a disputa em Porto Alegre.

    Na matéria, a BAND afirmou que “pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 28”, mostra Sebastião Melo com 54% das intenções de voto e Manuela com 46%.

    A BAND informou também que “a pesquisa foi feita entre os dias 27 e 28 de novembro e ouviu 804 eleitores”, e que “o número de identificação na Justiça Eleitoral é RS-03118/2020”.


    por taboolaLinks promovidos
    Você pode gostar
    Boulos lembra que 12% decidem o voto no dia da eleição e chama para a virada em São Paulo

    Os “erros” cometidos pela BAND, facilmente comprovados mediante consulta simples à página do TSE, são gravíssimos:

    1] o instituto Datafolha não registrou no TSE, como obriga a Lei, e não realizou nenhuma pesquisa eleitoral em Porto Alegre em todo ano de 2020, conforme página do TSE [aqui]. A BAND, portanto, noticiou a existência de uma suposta pesquisa que, na realidade, não existe;

    2] o número de identificação – RS-03118/2020 – citado pela BAND como se fosse do registro da suposta pesquisa Datafolha corresponde, na verdade, à pesquisa registrada pelo IBOPE no TSE em 18/11/2020 e cuja divulgação ocorreu em 24/11/2020.

    Aparentemente, não se tratam apenas de erros ou de inconsistências jornalísticas, mas sim da construção de notícia fraudulenta com nítidas intenções político-eleitorais.

    A divulgação da pesquisa falsa pelo grupo de comunicação/BAND ocorre no momento em que todos levantamentos detectam virada eleitoral em Porto Alegre, com a perspectiva de vitória da candidata Manuela D’Ávila, da chapa PCdoB/PT.

    Neste mesmo sábado, dia 28/11, foi divulgada pesquisa IBOPE – esta sim real e legalmente registrada – que mostra a virada eleitoral e a trajetória ascendente da Manuela com 51%.

    Curiosamente, a BAND divulgou uma notícia inexistente com dados favoráveis ao candidato do Bolsonaro em Porto Alegre, Sebastião Melo, mas não noticiou a verdadeira pesquisa feita pelo IBOPE, que mostra Manuela na frente na véspera da eleição.

    Não é mera coincidência, também, que a notícia farsesca construída pela BAND tenha sido estampada no facebook do candidato bolsonarista que, após repercussão negativa da farsa nas redes, apagou a postagem.

    É lamentável que um grupo de comunicação atue como partido político e interfira na eleição com o objetivo de fraudar a soberania popular.

    A justiça eleitoral tem o dever de punir urgentemente os responsáveis pelos graves crimes perpetrados.

    ResponderExcluir
  15. Já votei e foi na Manu,aquela lindeza de mulher.

    ResponderExcluir
  16. Candidato à Prefeitura de Porto Alegre, Melo alega situação de pobreza para não pagar dívida com a União:

    Segundo reportagem da Veja, o candidato à Prefeitura de Porto Alegre pelo MDB, Sebastião Melo, declarou de forma irregular dinheiro recebido de uma indenização; condenado a pagar R$122 mil, ele recorreu argumentando estar em situação financeira precária, mesmo possuindo um patrimônio que soma um total de R$458 mil

    26 de novembro de 2020

    247 - Sebastião Melo (MDB), candidato à Prefeitura de Porto Alegre que disputa o segundo turno contra Manuela D’Ávila (PCdoB), fez uma declaração fictíca à Justiça forjando uma situação de pobreza com o objetivo de não pagar uma dívida com a Receita Federal, segundo reportagem da revista Veja. A pendência é referente à declaração irregular às autoridades do pagamento de uma indenização.

    A declaração irregular levou a determinação de uma multa de R$122 mil em dezembro de 2013. O caso se arrasta até hoje. Em julho deste ano, Melo pediu que lhe fosse concedido o benefício da gratuidade, que exoneraria o candidato de pagar as custas e honorários do processo. Este benefício só pode ser concedido a pessoas em situação de “hipossuficiência financeira”, ou seja, a quem não tem condição financeira abastada.

    No entanto, o Tribunal Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, indeferiu o pedido, considerando que estava “ausente nos autos declaração pessoal de pobreza”. Os holerites de Melo recebidos pelo Tribunal constavam R$25.3 mil mensais. Além disso, em 2015 a Fazenda Nacional descobriu que Melo tinha aplicações financeiras de R$94.9 mil.

    ResponderExcluir
  17. Já que estamos no campo das suposições: Tinga, como militante da causa da comunidade negra votaria em alguém que está associado ao Bolsonaro, no caso o Melo?

    ResponderExcluir
  18. Se o tinga foi votar de camisa vermelha e do inter, alguém tem dúvida que ela votou na manuela?

    ResponderExcluir
  19. SE EU PUDESSE IRIA MORAR LÁ.

    ResponderExcluir
  20. Independente da camiseta que estiver vestindo, Tinga é um tremendo cidadão!

    ResponderExcluir
  21. Tinga tem que dirigir o Inter urgentemente.

    ResponderExcluir
  22. Este não precisou de cotas para avançar na vida, parabens

    ResponderExcluir
  23. Pelo amor de Deus, ouçam o tinga e fiquem por aí. Ninguém aguenta mais ouvir como o RS é melhor do mundo em tudo, só não é bom para ficar morando lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso, o Oeste foi colonizado a 80 anos. O litoral foi comprado a uns 40.
      Agora a invasão, é no reduto alemão, nada pode conter esse movimento. Alemao é um povo fraco tomaram uma tunda até dos tico cortado.

      Excluir
    2. Que o diga o Tarso Genro.

      Excluir
  24. Comunistas e petralhas chamaram Tinga de burro e, como burro, ele votaria na comunista manuela, pois para os comunistas as minorias merecem todo o respeito,isso só ANTES de receber dos seus VOTOS, pois depois é como na Rússia, Cuba ou China castigam estes ao máximo!

    ResponderExcluir
  25. Chupa, canhotada! A propósito: pesquisa falsa é a do ibope, sem conexão nenhuma com a realidade.

    ResponderExcluir
  26. O #gaadoPTba Joel Robinson das 15:39 perdeu mais uma!!!

    Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

    ResponderExcluir
  27. Bolsonaro não é um supra sumo? Basta olhar para a Argentina e ver que ele é bem.melhor que a absurda esquerda. Por isso , 2022, vou de Bolsonaro novamente. Em.meu estado do Pernambuco Bolsonaro será bem mais votado que em 2018

    ResponderExcluir
  28. HAHAHA muito engraçado ver os comentários desesperados em que uma pesquisa estaria dando a vitória para o Melo por 54% à 46%, dizendo que a pesquisa é fraudulenta.
    O resultado saiu, e não é que a pesquisa acertou? hahaha..

    Chora esquerdalha.

    ResponderExcluir
  29. TINGA É COLORADO, E DA DIREITA E ACIMA DE TUDO É INTELIGENTE.

    ResponderExcluir
  30. Eu diria mais, se mude para Santa Catarina, para não ter que votar nas assombrações que são candidatos a prefeito em Porto Alegre. E já se livra dos impostos abusivos do RS de brinde.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/