32,76% dos eleitores de Porto Alegre não se emocionaram com apelos para que fossem votar no segundo turno

Resolveu muito pouco a campanha para que os eleitores fossem votar no segundo turno das eleições de Porto Alegre, mas desta vez a Capital do RS foi a Capital onde a abstenção foi menor do que no primeiro turno, segundo o TSE.

Veja os números:

1o turno - 358.217 eleitores não votaram ou 33,08% do total
2o turno - 354.692 eleitores não votaram ou 32,76% dos votos

No 2o turno das eleições de 2016, a abstenção foi de apenas 25,26%

O número dos que não votaram foi maior dos que votaram em Manuela. Somans a brancos e nulos, somam mais do que os que votaram no vencedor.

11 comentários:

  1. Considere que este numero pode ser de porto alegrenses que sairam da capital e não transferiram o titulo, como é o meu caso.
    Especialmente o pessoal que saiu do pais, não vai transferir nunca o titulo, vai sempre ser uma massa de gente que só justificará.

    ResponderExcluir
  2. Esses eleitores foram responsaveis pelo crescimento da esquerda na camara e inevitavelmente seriam responsaveis pela eventual eleição da comunista. 45% por cento em Manuela acende a luz amarela.

    "Não se opor ao erro é aprová-lo, e não defender a verdade é nega-la; e a nossa negligência em defender a verdade, quando podemos fazê-lo, é tão pecado quanto incentivar o erro" (Tomás de Aquino)

    ResponderExcluir
  3. Lidar com a oposição todo político sabe. Quero ver lidar com a abstenção, mais exatamente com eleitores que simplesmente viraram as costas para toda a porcalhada que concorreu, e não por indiferença ao que significa uma eleição.

    ResponderExcluir
  4. a maioria são isentões acomodados em seus condomínios bregas a beira do esgoto chamado praia, ocupados em ostentar e mostrar quem tem mais que o outro. Estes mereciam uma comunista como prefeita, mas aí iriam reclamar

    ResponderExcluir
  5. Parece que o povo se cansou de cumprir a sina, aquela de votar no menos pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bingo!
      PERFEITO.
      Vitória amarga do menos pior.

      Excluir
  6. Aqui os candidatos sempre foram ruins. Mas neste ano bateram recorde. Votei contra a Manuela, não no Mello. É surreal. Precisamos de gente nova nas disputas. Gente não política e que tenha um bom currículo de dignidade, moralidade e defesa dos princípios da maioria da população que é conservadora.

    ResponderExcluir
  7. PARTE DESTES ELEITORES FORAM PARA PRAIA...ESTAO ENOJADOS DESSE FAÇO TUDO E DEPOIS NADA SABEM OU NÃO CONSEGUEM FAZER.

    ResponderExcluir
  8. Já passou da hora de acabar com o voto obrigatório no Brasil. Os que vão votar são os de sempre, que tem compromisso, que enxerga as coisas como são e não faria diferença se o voto fosse voluntário.

    ResponderExcluir
  9. A democracia, do jeito que está, é uma farsa, o povo já percebeu isto abandonando este sistema

    ResponderExcluir
  10. Se o voto não fosse obrigatório o vencedor sairia com 100.000 votos e olhe lá.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/