Taxa de ocupação de leitos de UTI despenca para valer em Porto Alegre

 A taxa de ocupação de leitos de UTI despencou para valer em Porto Alegre, saindo do patamar do entorno dos 85% em que se encontrava há dois meses e dirigindo-se para um novo topo, no caso 80%.

Ontem, dos 791 leitos de UTI existentes no sistema hospitalar, apenas 81,92% estavam ocupados por doentes de todos os tipos e não só vírus chinês.

Nas UTIs, Porto Alegre emplacou, ontem, 227 pacientes com casos confirmados e 20 suspeitos.

No acumulado de oito meses de coronavírus, a Capital registra 44.124 casos confirmados e 1.274 óbitos.

CLIQUE AQUI para muito mais detalhes.

8 comentários:

  1. Uma pesquisa publicada no International Journal of Antimicrobial Agents da última segunda-feira, 26, registra que o tratamento precoce de pacientes com uma dose baixa de hidroxicloroquina, em combinação com zinco e azitromicina, mostrou eficácia no tratamento da covid-19.

    Com esse tratamento, sete vezes menos pacientes precisaram de internação em comparação com aqueles que não receberam o combo medicamentoso.
    Fonte:Revista Oeste.

    ResponderExcluir
  2. Uma pesquisa publicada no International Journal of Antimicrobial Agents da última segunda-feira, 26, registra que o tratamento precoce de pacientes com uma dose baixa de hidroxicloroquina, em combinação com zinco e azitromicina, mostrou eficácia no tratamento da covid-19.

    Com esse tratamento, sete vezes menos pacientes precisaram de internação em comparação com aqueles que não receberam o combo medicamentoso.
    Fonte:Revista Oeste.

    ResponderExcluir


  3. Graças a Yehoshua a plandemia está acabando e ele vai ajudar que acabe logo.

    ResponderExcluir
  4. Ontem sai do hospital após uma cirurgia cardiaca. Fiquei uns dias na UTI e depois fui para um quarto. O hospital particular lotado, a Uti sem vaga, todos os boxes ocupados ( não era área de covid). Fiquei impressionado com a fragilidade dos pacientes na UTI e com a dedicação e carinho dos profissionais de saúde. Se cada pessoa passasse pelo menos 1 dia numa UTI não diria " apenas 81% dos leitos ocupados". Essa falta de empatia e de amor ao próximo desses falsos cristãos são chocantes.

    ResponderExcluir
  5. ué, mas ha dois ou tres dias nao estava tudo caminhando para o colapso??

    o mesmo colapso que inventaram para Florianópolis...

    como Geanzinho agora esta enrolado com problemas, digamos, pertinentes a quatro paredes, nao tem coragem de mandar trancar tudo novamente?

    ResponderExcluir
  6. A maioria se deixa levar por numeros,que nem sempre demostram o ideal e real.Pesquisem o preço de leito uti.Cada tipo de hospital tem um preço.Varia de 1900 a 3.200.E por ser diferenciado a taxa de ocupação ideal para ser economicamente viavel a manutenção do tipo de leito é de 73%.Então o piso sensivel e estimulado de ocupação normal é 73%.E tudo será feito para que seja dentro dessa margem otimizada.Então fica dificil para quem está de fora olhar por ai somente.Qual o impacto que a viabilidade economica do leito tem sobre a ocupação efetiva pela administração hospitalar sendo q somente no norte,hospitais de campanha feitos para mais,foram efetivamentes usados.Se na maioria não foi,não são os numeros de leito,concordam?

    ResponderExcluir
  7. QUEM SABE DIVULGA OS "CURADOS"?
    ===============================

    TERRORISMO PURO SE POLIBIO OS CURADOS....... 44.124

    APENAS 1274 MORTOS DE TUDO,CAGANEIRA E ATÉ DE COVID!

    FAZ FAVOR NÉ POLIBIO FAZENDO TERROR....ATÉ TU "POLIBIUS"?

    CURADOS 44.124

    CURADOS 4.124

    CURADOS..44.124

    ATÉ TU , POLIBIUS?

    ResponderExcluir

  8. A Suécia é um bom exemplo, as medidas sanitárias foram apenas recomendadas e não obrigatórias. Não tiveram seus cidadãos presos ou algemados e nem o comércio teve suas portas soldadas. Praticamente levou vida normal desde março. Seu número de óbitos é perto de zero enquanto seus países vizinhos estão na segunda onda.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/