STF nega pedido de Lula para postegar exame de recurso no caso do triplex

O ministro Luiz Edson Fachin, do STF, negou pedido de Lula para suspender o julgamento de um recurso no caso do tríplex no Guarujá (SP) pela Quinta Turma do STJ. Fachin que não há “ilegalidade evidente” na discussão do caso hoje.

A Quinta Turma deve julgar hoje embargos dos embargos contra a decisão do STJ que manteve a condenação. A defesa do ex-presidente aponta omissões e nulidades no acórdão, como a suspeição de Sergio Moro, autor da sentença que condenou Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.

No habeas corpus negado por Fachin, a defesa de Lula pedia que o julgamento dos embargos fosse adiado até que sejam julgados o habeas corpus em que o STF discute a suspeição de Moro ou um caso em que o ex-presidente pede acesso aos documentos da cooperação da Lava Jato com autoridades internacionais.

20 comentários:

  1. Algum dia o lula, que tanto mal fez para o Brasil, será preso?

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um presente de aniversário, hoje o maior ladrão da humanidade faz 75 anos.
    Vida longa para ver a queda do PT nas profundezas do abismo e logo voltar a cumprir pena na cadeia.

    ResponderExcluir
  3. STF não, o Lavajatista Fachin.

    ResponderExcluir
  4. Fachin diz que STF não pode afastar Bolsonaro - 29 de abril de 2020

    O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin recusou nesta terça, sem análise de mérito, o pedido de afastamento de Jair Bolsonaro da Presidência da República.

    O mandado de segurança havia sido apresentado ao STF pelo deputado Alexandre Frota, sob o argumento de que Bolsonaro teria cometido crime ao inserir a assinatura eletrônica do então ministro da Justiça, Sergio Moro, no decreto de exoneração do diretor da Polícia Federal Maurício Valeixo, sem prévia autorização.

    O deputado ainda argumentou no pedido que Bolsonaro “tem reiteradamente tentado interferir no comando da Polícia Federal, bem como nas investigações a cargo do órgão, em nítida violação ao princípio da impessoalidade, insculpido no caput do art. 37, da Constituição Federal”.
    https://blogdacidadania.com...

    ResponderExcluir
  5. Deltan Dallagnol: "Aha, Uhu, o Fachin é nosso"

    Um dos diálogos mais escandalosos entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol da reportagem publicada pela revista Veja em parceria com o Intercept nesta sexta-feira (5) é uma referência ao ministro Edson Fachin, do Supremo: "Em 13 de julho de 2015, Dallagnol sai exultante de um encontro com o ministro Edson Fachin e comenta com os colegas de MPF: 'Caros, conversei 45 m com o Fachin. Aha uhu o Fachin é nosso'.

    https://www.brasil247.com/m...

    ResponderExcluir
  6. Edson Fachin pode perder relatoria da Lava Jato no STF para Dias Toffoli

    Uma cláusula no regimento interno do Supremo Tribunal Federal pode provocar uma mudança inesperada na relatoria da Lava Jato. O ministro Edson Fachin corre o risco de ser afastado dos trabalhos por ter votado contra a soltura de José Carlos Bumlai e José Dirceu, contrariando aquela decis;ao formada pela maioria. De acordo com o artigo 38, II, do Regimento Interno do STF, nesse caso, o relator passa a ser o ministro que deu o primeiro voto vencedor. Sendo assim, a missão ficaria a cargo de Dias Toffoli. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

    Fonte: http://www.ocongressista.co...

    ResponderExcluir
  7. Esse maldito STF, e seus 11 abutres, estão fazendo jogo de cena , quando deveriam ter colocado este Luladrão, na cadeia até 2050. Tudo farinha azeda do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  8. Fachin irá decidir se Petrobrás é uma embaixada estrangeira ou não:

    Está nas mãos de Edson Fachin o pedido da direção bolsonarista da Petrobrás para que o STF considere a empresa como uma embaixada estrangeira no Brasil e, com isso, não entregue à defesa de Lula documentos de um suspeito acordo com os EUA.

    26 de outubro de 2020

    247 - O relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, irá decidir se a Petrobrás tem caráter de embaixada estrangeira ou de uma empresa brasileira. A discussão beira o nonsense mas é este o argumento da direção bolsonarista da empresa para negar-se a entregar documentos de seus acordos firmados com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e que são solicitados pela defesa do ex-presidente Lula.

    A tendência é que Fachin leve a discussão para análise da Segunda Turma, composta também pelos ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia. A partir de 5 de novembro, o desembargador Kassio Marques, aprovado como novo ministro do Supremo, também assume uma cadeira no colegiado.

    Leia reportagem do 247 sobre o assunto:

    247 - O jornal Valor Econômico revela, nesta segunda-feira, que a Petrobrás luta para esconder seus acordos firmados com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. “A Petrobras adotou uma estratégia jurídica inédita para tentar se livrar de compartilhar a íntegra dos acordos celebrados com as autoridades de Justiça dos Estados Unidos (EUA). Pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a Corte lhe dê tratamento semelhante ao conferido às embaixadas estrangeiras localizadas no Brasil, imunes a decisões proferidas pelo poder Judiciário”, aponta reportagem do Valor.

    Caso a empresa brasileira ganhe esse status de embaixada, ela não precisará compartilhar documentos solicitados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como o que obrigou a empresa a pagar mais de US$ 3 bilhões a investidores dos Estados Unidos. Com a operação Lava Jato, que teve como pano de fundo o ataque “à corrupção na Petrobrás”, todo o modelo de exploração de petróleo no Brasil foi alterado, destruindo a cadeia de produção dos setores de óleo e gás no País e abrindo espaço para a entrega de poços do pré-sal e de refinarias brasileiras a empresas internacionais, o que talvez explique o sigilo.

    ResponderExcluir
  9. Tivesse caído nas mãos do Pavão MAM, Totó, Beiçola, Pilantrowski, Rosa Tonta, Kassio com K, "tava pialada a coruja" né CACHACEIRO LULLADRAO???
    Deu azar com o Fachin!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse ladrão qtos MILHÕES deve ter roubado para até hoje pagar bancas de "adevogados" caríssimos para sua defesa...???

    ResponderExcluir
  11. As chicanas de lulla não tem fim e a suprema corte está sempre a disposição para apreciar suas aberrações. Até quando vamos assistir esse escárnio?

    ResponderExcluir
  12. Esse site Brasil247, basta falarem o nome do MAIOR LADRÃO DO MUNDO do partido quadrilha corruPTo que ele, o site, dá as caras no teu blog, Políbio.

    ResponderExcluir
  13. LULA NÃO SERA PRESO, SE MUITA PRESSÃO OCORRER ELE SERA TRANCAFIADO EM SUA CASA POR UM TEMPO E COM MULHER JOVEM QUALQUER TEMPO VALE...NA REALIDADE O QUE LULA QUER É EMPURRAR OS PROC. PARA SER CANDIDATO EM 22 E DEPOIS PRESCREVEM OS PROC.

    ResponderExcluir
  14. Esse é o Ministro de "confiança" da LJ.

    ResponderExcluir
  15. Fachin o aconchambrador Geral da LJ?PR

    ResponderExcluir

  16. De onde está saindo toda a dinheirama pra pagar esses processos do Lula. Não conheço advogado que trabalhe de graça.

    ResponderExcluir
  17. Esse sem-vergonha ainda está e continua solto, é o que mais se pergunta nos states ?

    ResponderExcluir
  18. Cada enxadada, uma minhoca. É roubalheira até estourar a maguela da tola.

    ResponderExcluir
  19. Ele sabe que a 5a. Turma vai ser por ele e, assim, só está mesmo é tentando disfarçar !

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/