Só no anonimato, médicos covardes do Conceição manifestam oposição ao uso da hidroxicloroquina

Há dois dias a RBS enxerga grave divisão entre os médicos do Grupo Hospitalar Conceição, tudo por conta do uso da hidroxicloroquina, medicamento entregue pelo governo federal aos hospitais da sua rede federal.

O jornal Zero Hora chega ao ponto de abrir uma página inteira para narrar o tamanho da dívisão.

A reportagem principal, intitulada "Resistência ao uso na UPA Moacyr Scliar", que é do grupo federal, não foi capaz de provar nada. É que dos três médicos que entrevistou, dois esconderam-se no anonimato para protestar e o terceiro, que se identificou, reduziu a substrato de pó de espirro as alegações negacionistas dos colegas. 

O médico identificado é um nome renomado, Renato Cassol, que recomenda o uso da hidroxicloroquina na fase precoce e no tratamento.

Os pacientes ouvidos pelo jornal, no entanto, todos identificados, disseram que o medicamento não foi oferecido em nenhuma das consultas feitas na UPA.

26 comentários:

  1. Não é que se escondem atrás do anonimato, Polibio. É que são todos “Xará”, todos se chamam “Fonte”.

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendo o kit Trump, 100 mil dólares por 3 dias de tratamento completo, incluído o remdesivir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem manda na minha vida siu eu se eu ruver covid cada un te. Que escolhe se toma ou nao wu wuero e pronto merda de medico nao manda seus corruptis senvergonhas

      Excluir

  3. A hidroxicloroquina pode ainda não ter comprovação científica mas já possui bastante evidência médica que tem comprovado o seu benefício no tratamento precoce do vírus chinês.
    Os médicos contrários ao uso desse medicamento que já é amplamente usado há mais de 70 anos devem ser os mesmos que serão favoráveis a vacina chinesa que esta sendo fabricada sem a participação da comunidade científica internacional com base apenas nas informaçoes de um país comunista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem ideologia...muitos se curam normalmente. Cloroquina é mais uma desculpa....

      Excluir


  4. Que safadeza desses médicos, vai saber se não recebe uma propina do monopólio farmacêutico para esconder o tratamento precoce da Hidroxicloroquina.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os médicos e os profissionais da saúde de todo mundo fazem isso só pra derrubar o Bolsonaro. Ah, o Trump também não tomou, acho que ele é comunista....

      Excluir
  5. Reclamaram tanto do remédio mas nunca ninguém morreu pelos efeitos colaterais...enfim toma quem QUISER, não quer tomar não toma..

    ResponderExcluir
  6. Negar medicamentos que podem salvar bodas e crime de tentativa de homicídio. O que o MP tem a dizer ?

    ResponderExcluir
  7. O Trump que descartou a cloroquina também é covarde?

    ResponderExcluir
  8. A Hidroxicloroquina é amplamente usada na Africa e na Asia em alguns lugaes da Europa e na camufla nos EUA Gra Bretanha Australia,lá o lobby farmaceutico é muito forte. Trump Tomou mas não falou ele esta em campanha precisa um pouco do apoio do Establhisment da Big Farma caso contrario eles puxam o tapete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cloroquina é usada para combater a malária! Desvio de finalidade não justifica seu uso generalizado. Só tem " bom efeito" em indivíduos da raça dos bozominions!

      Excluir
    2. Ah, claro. Defendeu a tal Hidroxicloroquina durante meses, mas agora "tomou (qual a fonte da informação? Vozes da tua cabeça?) mas não falou", em troca de "um pouco de apoio do establishment". Realmente, o bolsonarismo é uma seita de lunáticos.

      Excluir
  9. Bah. Assunto vencido. Está porcaria não funciona

    ResponderExcluir
  10. O Trump usou a hIDROXICLOROQUINA PREVENTIVAMENTE EM ABRIL DESTE ANO, CONFORME ELE PRÓPRIO DECLAROU.
    eSTHER

    ResponderExcluir
  11. DEve ter algumo protocolo que indique o acompanhamento cardíaco quando a hidroxicloroquina é prescrita. O paciente deveria ser internado e fazer testes cardiacos. Obviamente que isso dá muito trabalho e o médico prefere não prescrever a HCQ. É uma forma velada de proibir o uso. Isso teria que ser feito só em pacientes cardíacos graves, no restante não precisa. É uma dose baixa de HCQ e só por 5 dias. A esquerda mundial incluindo a brasiliera demonizou a HCQ para ganhar tempo para o desenvolviemnto de vacinas. Já pensou se a HCQ resolvesse o problema? Não iria dar lucro para ninguém.
    E aí, gaúcho? Vai votar na Manuela?

    ResponderExcluir
  12. Renomado médico? Aham...

    ResponderExcluir
  13. Lembra muito uma loteria e o "unir o útil ao agradável !".11 de outubro de 2020 às 08:42

    É unanimidade de que a Hidroxocloroquina é segura e garante seu efeito sim no início do Covid-19 mas, com medo de serem demitidos, preferem se arriscar e apostar que nada ocorrerá, sabendo que 86 % dos casos são curados em não mais que 10 dias e sem tomar nenhum remédio, mesmo nos casos em que se tem dor de cabeça e se perdeu o paladar e o olfato mas, atenção, sem febre !

    ResponderExcluir
  14. Mas se esses médicos contraírem a doença, com certeza, usarão até pai de santo para cura-lá, já que não existem remédios em que a ciência, deles, comprovem a eficácia.

    ResponderExcluir
  15. Mas se esses médicos contraírem a doença, com certeza, usarão até pai de santo para cura-lá, já que não existem remédios em que a ciência, deles, comprovem a eficácia.

    ResponderExcluir
  16. Respondendo ao anônimo das19:13 hs, Trump fez um marketing do remdesivir, 60.000,00 pilas por aplicação, se vc contrair a doença, também pode usa-lá, outra sugestão é aplicação do ozônio.

    ResponderExcluir
  17. São os mesmos canalhas e cretinos de sempre !11 de outubro de 2020 às 09:02

    Ao petista idiota das 19:13 que se faz de desinformado, o Trump tomou um remédio que cura em 3 dias, custa R$ 60 mil e, assim, é apenas melhor que a Hidroxicloroquina ! Certamente é aquele tipo do petista covarde que ficava com o "Cadê o Queiroz ?" e coisas semelhantes sobre os cheques da Michelle, por exemplo ! São os canalhas e cretinos de sempre !

    ResponderExcluir
  18. O #gaadoPTba Anônimo das 19:13 omite que a cloroquina-hidroxicloroquina é eficiente apenas nas fases iniciais da doença!!!

    No caso do Trump, seus pulmões estavam comprometidos, ou seja, o caso dele era mais grave!!!

    Mas o #gaadoPTba gosta mesmo é de tomar ozônio em Itajaí!!!

    ResponderExcluir
  19. Polibio, analisando sem amores políticos, não te parece meio arriscado prescrever um remédio não liberado na C.E e proibido pela FDA e que tem venda liberada apenas na Africa e América Latina?

    Em uma disputa cientifica entre Africa e America Latina X EUA e Europa, qual lado deve estar certo??

    ResponderExcluir


  20. PARABENS AO DR. MÉDICO CASSOL, CORETÍSSIMO NA SUA POSIÇÃO PELO USO DESTA MEDICAÇÃO. É Q INFELISMENTE MUITOS DESTA ÁREA NOS TRATAM COMO MERCADORIA DE CONSUMO, E NÃO COMO PACIENTES.
    CERTA VEZ EM 2016 UM MÉDICO Q MUITOS TÊM COMO EXCELENTE, ME RECEITOU UMA MEDICAÇÃO PARA PRÓSTATA E ME CONFIRMOU Q NÃO HAVIA CONTRA INDICAÇÃO, PARA USAR POR SESSENTA DIAS. USEI POR UNS 10/12 DIAS, CORAÇÃO DISPARAVA E TB CHEGUEI POR VARIAS Xs A MEIO Q DESMAIAR E ATÉ DESMAIAR DENTRO DE UM RESTAURANTE. AO LER A BULA E VER SITE DO DR. LAIR RIBEIRO, A MEDICAÇÃO É PROIBIDA EM PAÍSES DA EUROPA, POIS LEVA ATÉ A MORTE.

    ResponderExcluir
  21. Eu conheço mais de uma pessoa, tratada a peso de ouro no Hospital Moinhos de Vento, tomando toneladas de Remdesevir, piorando a cada dia e indo para na UTI, com respirador, traqueostomia e tudo mais.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/