O Parlamento Europeu rejeitou qualquer possibilidade de fechar o proposto Acordo Comercial Mercosul-UE, mas a decisão é apenas simbólica, porque não tem o poder de impedir o prosseguimento das negociações e nem o fechamento do acordo.
A maioria dos parlamentares alega ser inaceitável fechar qualquer acordo em virtude da maneira como os brasileiros tratam sua política ambiental.
A França liderou os ataques ao Brasil.
Esta éa maior negociação “bloco a bloco” deste tipo e tem potencial para criar uma zona de mercado aberto mutuamente benéfica que abrange cerca de 800 milhões de cidadãos
O Mercosul por si só [e uma piada só beneficia os grandes conglomerados,a União Europeia também . O Brasil tem de focar em quem são os maiores parceiros comerciais,vamos começar a boicotar produtos europeus,apesar que eu pessoalmente não consumo nenhum. Vinhos gauchos que são muito bons pagam o dobro de tributação para que beber vinho frances se podemos beber o nosso.
ResponderExcluirSempre os "tranca rua".... Ahh, os franceses. Na segunda guerra, com Linha Maginot e tudo, os alemães marcharam em Paris. Como sempre, não fazem e não deixam fazer. Aqui pertinho temos uma Argentina, sempre trancando o Mercosul. O certo seria mandar os 2 às favas.
ResponderExcluirÉ o Macron que não quer abrir mercado para os produtos brasileiros. Simples assim. Esses socialistas franceses não tem competitividade.
ResponderExcluirJá era previsto quando o Macron veio hostilizar o Brasil por causa da Amazônia. Eles são "muito interessados na Amazônia" ou no que podem explorar da Amazônia.
A gente poderia investigar os franceses por genocidas. A maior taxa de mortalidade do mundo foi na França que ficou entre 16 e 18%. Precisa investigar o que os franceses fizeram para matar tanta gente. Depuração de velhinhos que estavam sobrecarregando o sistema social?
Foi tudo muito estranho considerando que a França é supostamente um país socialista de primeiro mundo. Ao lado, a Alemanha teve uma taxa de mortalidade inferior a 5%.
“Em virtude da maneira como os brasileiros tratam sua política ambiental” . Que lindo...mas faço uma pergunta: esses ambientalistas de araque sabem, por exemplo, que o prefeito da maior cidade da América Latina recicla apenas 6,8% do lixo? Devem saber fazer conta, então sabem que 93,2% de material reciclável vão para o lixão comum. E aí? Com Bolsonaro todo mundo é macho, não há acordos, mas com Bruno Covas, do PSDB, são todos donzelas? Acham lindo garrafas PET, sacos e demais objetos plásticos boiando nos rios até oceano? Outra coisa, abomino generalizações. Este brasileiro aqui, idiota, assumo, divide o lixo que produz. Gasto metade de um saco para lixo orgânico e metade de um saco para o reciclável diariamente. Como em São Paulo as sacolas de mercado custam, grosso modo, de 8 a 10 centavos, eu jogo, literalmente, 30 reais por ano sabem onde? No lixo...Alguém, aí, rasga 30 reais todo ano e joga no lixo?
ResponderExcluirMacron é danoso ao mundo! Que os governos do Mercosul criem barreiras para produtos franceses.
ResponderExcluir"Fazenda aqui, floresta lá", e os babacas-marionetes gritando 'fora bozo...
ResponderExcluirEsse acordo não sairia de nenhuma maneira, por causa do lobby do agro europeu, que não consegue concorrer sem subsídios. Se não fosse a questão ambiental, o motivo seria um outro qualquer, como por exemplo, "direitos humanos", "repressão contra minorias", "perseguição de LGBTs", etc...
ResponderExcluir.
O Agro brasileiro precisa diminuir sua dependência de insumos importados. Mercado lá fora não falta, o que o país precisa fazer é diminuir essas dependências externas que podem ser alvo de embargos e boicotes, prejudicando a produção, especialmente se Biden vencer as eleições nos EUA.
Se não tem efeito prático nenhum, então nem vale à pena perder tempo com esta bobagem!
ResponderExcluirTem é que processar eles e pedir uma indenização trilhionaria por difamação, isto sim!
Imagina, temos a menor área desmatada do planeta, gastamos menos agrotóxicos por hectare plantado que eles, nossos carros sarm 100% flex de fàbrica e somente utilitários podem rodar à Diesel, nossa matriz energética é 60% renovável e não polui e os franceses detonaram bombas nucleares nos atóis da polinésia francesa e ??????????
Com a Argentina em frangalhos, nas mãos dos idiotas, não iria dar certo mesmo! Na verdade, o filho da mãe (dele) Macron só atendeu às ordens dos produtores franceses! O resto é papo furado!
ResponderExcluirAcordo fadado ao fracasso desde a assinatura. Lá França (no meio Raoni), aqui Argentina. Acho mais fácil um livre acordo com Canada e Estados Unidos.
ResponderExcluirBem observado... "mais fácil" e melhor...
ExcluirMacron é um canalha socialista, pois o que ele quer são as nossas riquezas do subsolo da Amazônia, uma vez que ele já detonou a floresta da Guiana Francesa. Quem esteve lá ficou impressionado com a devastação feita pelos franceses, que pouco ou nada fazem para o povo local. Também não quer o acordo com o Mercosul para beneficiar os seus produtores que,certamente, perderiam muito para o nosso agronegócio!!
ResponderExcluir....mas...garanto que a turma daqui vai viajar prá lá!......deixar com os gringos a grana ....
ResponderExcluir
ResponderExcluirHá muito comércio fora da Europa, podemos comercializar com os Árabes, com os russos, com os EU e vários outros países. Vamos boicotar produtos europeus também. O que eles querem é que nós entreguemos a Amazônia e isso não aceitamos e ponto final. O que interessa a eles não são florestas e sim os recursos naturais que tem lá e o povo não é bobo. Se eles não precisam dos nossos produtos, não precisamos dos deles também, não.
Polibio,
ResponderExcluir800 milhões de uma Europa FALIDA, não interessa!
A Asia: China, India, et conexos são dois bilhões a serem alimentados.
Não necessitamos destes genocidas.
Mas o que importa a França se ela é um país de terceiro mundo dentro da Europa.
ResponderExcluirOs mesmos franceses que contaminaram ilhas no Oceano Pacífico com radiotividade de seus testes com bombas nucleares agora querem dar uma de defensores da floresta amazônica![
ResponderExcluirGraças aos norte americanos que os franceses hoje em dia não falam alemão.
Se o presidente fosse o "lula, O Honesto, é haddad - haddad é lula, O honesto", nada disso aconteceria, a Amazônia estaria sendo desmatada, como sempre, e o Macron o papa comunista e aquela sueca maluquinha, não estariam preocupados com o desmatamento, mto menos a GLOBOLIXO falaria alguma coisa contra o desmatamento.
ResponderExcluirDr. Enéas já dizia, o europeu NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM A FLORESTA AMAZÔNICA, MAS SIM COM O QUE TEM DEBAIXO DA FLORESTA. Bando de hipócritas...!!!
ResponderExcluirAnônimo das 14,41. Sábio comentário.................
ResponderExcluirO problema da UE não é com o Brasil.
ResponderExcluirÉ com Bolsolula.
Bolsolula e sua cria nos prejudicando internacionalmente!
>>
ResponderExcluirGrande merda esse mercado comum europeu. Não precisamos dele de jeito nenhum!
A China e muitos outros países asiáticos compram tudo o que conseguirmos produzir com qualidade e baixo custo.
De qualquer forma, podemos retaliar não comprando nada dos europeus.
<<
Se fosse feita uma propagando, mostrando todo o custo de um produto, tipo carne de gado, na Europa e na América do Sul, revelando a quantidade de química que os europeus utilizam, será que os habitantes da União Europeia não se rebelariam???
ResponderExcluirTexto mal formulado: rejeitou qualquer possibilidade... não tem o poder de impedir. Ou seja, é mais não é, sim e não. Em suma: a notícia é uma não notícia.
ResponderExcluirMacron é apenas um pentelho pau mandado de Soros. Não consegue resolver os problemas da França e aparece atacando a soberania do Brasil com toda a tolerância do jornalismo brasileiro.
É só expor a hipocrisia da França com o que acontece na Guiana. Garimpo, desmatamento e destruiçãoda floresta. Mas o problema são os brasileiros e não aqueles fedorento.
ResponderExcluirSeria tão "bom" pro Brasil como o Mercosul.
ResponderExcluirQuem imagina que o mercado europeu vai se abrir pra América Latina?
Na visão deles o importante e eles exportarem para nós.
"que o prefeito da maior cidade da América Latina recicla apenas 6,8% do lixo?"
ResponderExcluirfoi o comuno-petista FERNANDO HADDAD que enfiou o custo dessa sacola (que é a mesma coisa) no bolso do paulistano para "salvar vidas" e ao mesmo tempo reduziu a reciclagem. Tem alguma coerência? Tem muita coerência quando o prefeito gestor é um mentiroso sem vergonha.
O Bruno Covas é "primo-irmão" do Fernando Haddad. todo mundo já conhece a afinidade ideológica corruptiva do PT/PSDB. O maior feito do Bruno Covas foi proibir os canudinhso de plástico seguindo a trajetória do Haddad. O Bruno também não eliminou as ciclovias que ninguém usa e atrapalham o trânsito mas torrou dinheoiro do paulisano para "reativar as ciclovias". O último fim de semana passei por um bairro cheio de ciclovias e não vi um ciclista usando.
Seguindo a orienação da elite comunista globalista, o Bruno Covas e o João Doria boicotaram o uso da hidroxicloroquina para o tratamento do COVID. Ultimamente o Doria está com muita pressa de vacinar a população com a vacina chinesa. O Doria adora dos chineses!
Macron é um Zé Ruela....ele que vá pentear macaco ...
ResponderExcluir