OAB do RS reage a Felipe Santa Cruz e diz que correto é manter equidistância nas eleições

Continua repercutindo nas redes sociais a nota tirada ontem pelo presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, dizendo que a ordem mantém “independência e equidistância” com o processo eleitoral deste ano.

A manifestação foi feita após Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, participar de uma live de apoio à candidatura do engenheiro Comasetto, PT, que integra acampanha da comunista Manuela D'Ávila. Da live participaram também outros dois eleitores do lulopetismo, no caso Tarso Genro e Lenio Streck.

Escreveu Ricardo Breier:

- A nossa entidade respeita todos os atores políticos e assegura sua postura apartidária, independente e de zelo pela transparência de suas ações. Não compactuamos com a partidarização e com tentativas indevidas de associação da entidade a alguma agremiação política.

14 comentários:


  1. Parabéns Presidente Breier pela postura em não deixar passar em brancas nuvens esse lamentável e grotesco episódio ao arrepio da lei eleitoral e dos propósitos da OAB, uma das entidades mais respeitáveis da sociedade brasileira.

    Essa live merece aprofundamento acerca das suas iniciativas e reais intenções e propósitos.

    A OAB tem como ideologia a Constituição e não alinhada com partidos políticos, sobretudo os que mantém fortes raizes fincadas na lama da corrupção e desvios de recursos públicos.

    Parabéns novamente !!

    ResponderExcluir
  2. Os advogados que votam no PT, PSOL,PCB,PCDB,PDT e congêneres sabem o caráter que tem. Esperam ganhar fantásticos honorários defendendo bandidos pelos seus conhecidos atos de corrupção.
    São iguais aos seus clientes.
    Não valem nada.
    Parabéns Dr.Breier.

    ResponderExcluir
  3. Belo exemplo, um advogado deliberadamente cometendo crime eleitoral, mas pensando bem, o passado dele é muito comprometido com a ideologia, e ideologias não ressuscitam mortos. Ética é uma coisa boa para candidatos e advogados, mesmo que a eleição seja no paraíso do STF.

    ResponderExcluir
  4. Adélio Coqueiro Psolowiski17 de outubro de 2020 às 16:30

    Lenio Streck, Manú e Tarso Genro, magnífico trio de nulidades. Só de ler os nomes meu intestino destrancou.

    ResponderExcluir
  5. Somente num sistema de eleição indireto retrógrado, como esse da OAB, para surgirem aberrações vergonhosas como esse Santa Cruz aí.

    ResponderExcluir
  6. Mas elogiar Kassio Marques isso pode né

    ResponderExcluir
  7. Finalmente a OAB/RS criou coragem e se manifestou. Não quero fazer parte de uma instituição partidária. Eu e milhares de advogados contamos os dias para Felipe Santa Cruz sair da presidência da OAB nacional.

    ResponderExcluir
  8. Pois é. Até que enfim.
    A pergunta que fica: Por que ainda não impicharam o Felipe?
    A OAB não pode jamais ser usada com fins políticos partidários.

    ResponderExcluir

  9. Mas o que esperar de bandidos petista, um ex-governador que adora terrorista italiano e um advogado de porta de cadeia.

    ResponderExcluir
  10. petista apoiar petista! Qual a surpresa! Ladrões não apoiam ladrões? Canalhas não apoiam canalhas?

    ResponderExcluir
  11. Carlos Edison Domingues17 de outubro de 2020 às 22:09

    POLÍBIO Por teu intermédio levo à classe profissional dos advogados a minha manifestação de integral apoio ao Presidente Ricardo Breier, cuja conduta mantem uma tradição de responsabilidade e respeito com a entidade que dirige. Carlos Edison Fernandes Domingues OAB/RS 3.626

    ResponderExcluir
  12. Mas a OAB reclama de que, se colocou justamente um reconhecido comunista, de pai e mãe, para presidi-la ? Tirem o sujeito, se com ele não concordam, ora !

    ResponderExcluir
  13. TARSO E SEUS AMIGOS TERRORISTAS E ASSASSINOS ITALIANOS, LENIO E MANU QUE MAMAM EM TETAS DE GOVERNO, GIGOLOS DO POVO...AINDA BEM QUE ALGUEM SE LEVANTA E DIZ QUE A OAB RS NÃO APOIA ESSA QUADRILHA.

    PRESIDENTE OAB BRASILEIRA UM DEMONIO EM PELE DE SANTA CRUZ USA DA INSTITUIÇÃO INDEVIDAMENTE.

    ALEM DE ENCHEREM OS BOLSOS COM DINHEIRO PUBLICO,ALTOS SALARIOS, FIZERAM O QUÊ MESMO PARA SE JUSTIFICAREM EXISTIR?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/