O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, defendeu, hoje, a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte.
O deputado não disse se falava em nome do governo.
A ideia é repetir o que faz o Chile:
1o - Chamar um plebiscito para decidir.
2o - Em caso de aprovação, a convocação de uma Constituinte Exclusiva.
O editor defende as duas propostas.
O atual sistema político brasileiro tornou-se inviável.
ResponderExcluirTEMPO PERDIDO! A maioria das pessoas nem sabe o que é a Constituição. O melhor a fazer, mais barato e menos desgastante é MUDAR A CONSTITUIÇÃO como fazem com as PECs, todos os dias!
ResponderExcluirTEM QUE SER CONSTITUINTE FORMADA POR RENOMADOS JURISTAS DE CENTRO E DIRETA. NADA DE COMUNAS, TUCANOS ETC.
CASO CONTRÁRIO, SERÁ PÉSSIMO.
>>
ResponderExcluirConcordo. E é preciso incluir nessa nova Constituição a pena de morte por enforcamento para políticos corruptos.
<<
Essa Constituição atual brasileira foi feita exatamente para proteger e enriquecer terroristas, bandidos e ladrões e, daí surgir, portanto, o motivo atual de hoje nenhum deles quererem sequer pensar na possibilidade de uma nova constituinte, dado todos já se encontrarem devidamente aboletados e com as beiçolas penduradas de tanto já de há muito se encontrar mamando em todos os órgãos e posições públicas possíveis e imagináveis, com todas as sacanas garantias de se poder galgar as mais altas e melhores aposentadorias possíveis, desde que para assim, forçosamente, ao final, o povo é que se foda !
ResponderExcluirQue medo! Agora vem a Ditadura de Extrema Direita que a esquerdalha tanto pregava durante a campanha eleitoral pra Presidente!
ResponderExcluirFinalmente! Ufa! Toma Esquerdalha!
ResponderExcluirBoa ... vamos fazer uma Constituição verdadeiramente cidadã...
TODOS têm que trabalhar !!
Aí sim... seremos todos IGUAIS em direito e obrigações....
Enquanto houver sindicalista empregado e trabalhando como líder sindical por anos e mais anos e outros anos e se aposentando assim... daí não tem democracia que aguente esse custo.
Acabou a consulta médica grátis... Pode até ser 5 pila mas tem custo....
Vacina também custa.
Desculpa ai caro Polibio, mas com essa atual composição do congresso nacional, seria trágico. Com certeza fariam uma constituição pior ainda, fora o caos que isso iria trazer para o país.
ResponderExcluirDeixem como está! Abrir uma porta dessas para a esquerda é suicídio!
ResponderExcluirPOLÍBIO Sempre foi inviável. Carlos Edison Domingues
ResponderExcluirSera o MAIOR TIRO NO PÉ DA HISTORIA...
ResponderExcluirO STF vai barrar tudo que nao estiver de ACORDO COM A AGENDA PROGRESSISTA. SERA O FIM!!
Governador copia e cola fazendo escola, o problema não é mudar a constituição, o problema é quem vai fazer a mudança, gente que esconde dinheiro roubado da saúde na cueca? Oremos.
ResponderExcluirPode ser desde que seja a partir da eleição de 2022, pois o atual congresso não tem legitimidade para fazer nada. Não tem a confiança dos brasileiros.
ResponderExcluirNossa, é impressionante como Bolsonaro está vidrado em transformar isso aqui na Venezuela. Só falta essa *exclusiva" prever a reeleição eterna. O povo é gado mesmo.
ResponderExcluirApoiado. Nossos parlamentares transformaram nossa Constituição em uma bagunça, com a negligência do "guardião" STF. O episódio da criminalização da homofobia pelo poder judiciário foi o seu sepultamento.
ResponderExcluirUma nova prostituinte, digo constituinte é tudo que os corruptos querem. Seria aberto um enorme balcão de negociações.
ResponderExcluirQue povo chato. Tanto problema para resolver essa turma querendo mudar a constituição em todo governo que aparece.
ResponderExcluirEm 100 anos Brasil já mudou a construção inúmeras vezes e isso não resolve nada.
Primeiro, antes de querem mudar algo tem que discutir publicamente e perguntar qual tipo de constituição o povo quer.
Povo só quer subir no poder e mudar tudo para se favorecerem. Pressionante.
É a única saída para esse sistema corrompido.
ResponderExcluirSó se tiver eleições diretas para os três poderes da república. Para que o Brasil seja uma democracia plena, de fato.
ResponderExcluirImagino uma Constituição feita por essa gente. Artigo 1°: É permitido aos parlamentares, presidente da República, ministros do STF saquear os cofres públicos como bem entenderem. Serão presos os brasileiros que forem contrários a esse dispositivo.
ResponderExcluirA bancada evangélica irá instituir o dizimo obrigatório para todos os brasileiros. Que beleza será.
ResponderExcluirFlordelis, Chico Cueca, Renan Calheiros,Ciro Nogueira, etc, etc...olha o nível dos nossos " constituintes". Boa coisa não vai sair.
ResponderExcluirPrezado editor, realmente isto seria ótimo, deveriamos ter uma assembléia excluvisa, com novas eleições pois o congresso atual não tem competência e qualificação para esta missão.
ResponderExcluirRicardo Barros querendo acabar com o "poder fiscalizador". A corja deseja roubar em paz, garantida por uma nova Constituição.
ResponderExcluirAs trevas se mobilizando para transformar o Brasil no paraíso do crime. Não passarão. O sangue de Jesus tem poder.
ResponderExcluirCom os atuais políticos, uma "nova" constituição só seria apenas um bom pretexto para aumentar os direitos "deles" mesmos. Ainda mais vindo de um deputado do famigerado "centrão".
ResponderExcluiro meu medo é eles conseguirem fazer algo pior...
ResponderExcluirse for pra mexer no poder soberano e magnanimo da turma da capa preta, que na pratica governa o país, poderá ser interessante...
tem de se instituir mandato e mudar a maneira de indicação...
e especialmente limita-los a ser o que eles devem ser, guardiões da Constituição...
e só...
a coisa fugiu do controle...
Constituinte com a classe política que temos é loucura!
ResponderExcluirSr. Políbio, o erro das pessoas corretas é pensar que os outros agem conforme nós agiríamos. Então lhe pergunto: Uma constituinte com esse congresso que aí está???? Imagine a petezada podendo fazer leis sobre corrupção???!!! Os psolistas fazendo lei sobre tráfico de drogas!!!??? OU o PCdoB sobre minorias???? Que "NOVA" constituição nós teríamos?
ResponderExcluirCuidado Editor, muito cuidado. Essa proposta é extremamente arriscada e perigoda.
ResponderExcluir.
A tal "constituinte exclusiva" pode ser facilmente direcionada através da manipulação da representatividade, como por exemplo condicionando a eleição de seus membros segundo um sistema de cotas raciais e sexuais, driblando a preferência ideológica e cultura popular, e possibilitando a imposição de uma constituição fajuta de extrema esquerda.
.
Bolsonaro não está com força política para impedir que isso aconteça. Enterrem essa ideia já no nascedouro, enquanto há tempo para isso.
Acrescento que UMA CONSTITUINTE PODE TUDO, até mesmo dissolver a federação, abolir direitos e garantias individuais, direitos de propriedade, instituir políticas racialistas, etc.
ResponderExcluir.
É prudente convocar um monstrengo desses quando o apoio político ao governo é mínimo e depende de troca de favores? E pior ainda, quando há um surto de esquerdismo radical na América Latina?
.
Lembrando que apoio político NÃO é o mesmo que apoio popular.
ResponderExcluirOs governadores e prefeitos que mandaram prender e algemar pessoas por que estavam nos parques e praias e que mandaram soldar portas de comercio para estas não abrirem não devem ter gostado dessa proposta, que soa como música pras pessoas que tem a liberdade como bem maior.
Só que as alterações na constituição, devem ser apresentadas claramente antes do plebiscito e discutidas, para depois não ter surpresas. Tudo tem que ser as claras. Até seria bom reduzir a Constituição para meia dúzia de artigos capitais, o resto seria feito em leis ordinarias.
ResponderExcluirEu voto nulo e você?
ResponderExcluir#VOTENULO! #VEMCOMIGOVOTENULO!
DESEMPREGUE UM VELHO POLÍTICO E NÃO CONTRATE UM NOVO
CORTE A TETA E DEIXE MORREREM DE FOME
NÃO EMPREGUE FILHO DE JORNALISTA