Imensa maioria dos moradores de SP, Rio, BH e Recife apoia vacinação obrigatória contra o vírus chinês

Pesquisa Datafolha de hoje em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, mostra que a maioria de quatro das maiores cidades brasileiras são favoráveis à vacinação obrigatória contra o vírus chinês:

A favor da obrigatoriedade: 70%
Cotnra: 20%
Não sabem ou não responderam: 10%

A pesquisa ouviu 1.092 eleitores a partir de 16 anos na capital paulista, 900 na fluminense, 800 na mineira e 800 na pernambucana nos dias 5 e 6 de outubro. 

A obrigatoriedade encontrou maior apoio dos cariocas (77%) e dos belo-horizontinos (76%), e aderência pouco menor entre recifenses (73%) e paulistanos (72%).

34 comentários:

  1. Pesquisa conveniente da Datafolha paulista? China lá fora e Doria aqui estão alucinados pela adoção do veneno chines em escala global antes que acabem os testes das outras marcas (inclusive OMS já foi consultada pelo PCC exatamente sobre isso)...lucros a frente. Criaram o virus e agora querem vender o antidodo, não obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Sou representante comercial em três estados: MG, SP e RJ e converso com centenas de pessoas.
    O engraçado que eu não conheço ¨um¨ que quer tomar essas vacinas.

    ResponderExcluir
  3. a China nunca imaginou que a brasileirada ja estava pronta para ir para o abatedouro...

    vao poupar ao partido comuna chines decadas que seriam dedicadas à doutrinação...

    um atalho e tanto para o China comuna...

    ResponderExcluir
  4. Isto demonstra como a população abre mão da liberdade quer o braço forte do Estado ou seja prefere a ditadura,por isso que o apelo centro esquerdista é forte no pais,as pessoas se iludem com dias coisas ninguem garante que as vacinas prestam e são seguras. Ora querer que o proximo se obrigue a fazer uma coisa que não quer é restringir a liberdade individual,usar as mascaras inuteis o dano é limitado agora a vacina que pode ser um veneno o preço é alto.

    ResponderExcluir
  5. Primeira observação, estados com governos pouco confiáveis, porque só nestes estados foram feitas as pesquisas? Segundo, jamais tomaria a vacina feita na China e Rússia, países sem tradição nesta ramo de pesquisa.

    ResponderExcluir
  6. Se essa quantidade de pessoas são favoráveis à vacinação obrigatória, por que obrigá-las a tomar? Disponibilize a vacina e a maioria toma, simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo. Toma quem acha q deve. Eu dispenso.

      Excluir
  7. "Pezkiza" do Datafalha?!?

    Aquelle que dizia que o Bolsonaro não seria eleito???

    Çei ...

    ResponderExcluir
  8. Caro Políbio
    Pesquisa fajuta. Duvido que tantas pessoas queiram a obrigatoriedade da vacina. Isso deve ser propaganda pedida por Dória para fazer campanha e enfiar nos brasileiros a vacina chinesa para ganhar $. O elemento não sabe + o que fazer para enfiar na marra em toda a população do pais a tal vachina. Pequeno detalhe: ele pensa que é presidente da república, só que não tem $ e nem poder p/ obrigar o povo de todo o pais a se vacinar. Que se limite a SP ou então se candidate a presidência para ver se consegue realizar o seu intento ou vá para o hospício.
    Esther

    ResponderExcluir
  9. Não precisa obrigar ninguem.
    Quem não se vacinar que assuma os riscos.
    Quem está vacinado não tem o que temer.

    É isso.

    ResponderExcluir
  10. Pesquisa capciosa, quem é contra a vacina? Só idiotas, agora ser a favor de uma vacina feita a toque de caixa em 6 meses? A pergunta séria deve ser feita, vc é a favor de uma vacina confeccionada em tempo nunca ocorrido na história da humanidade? Quanto tempo levou qualquer vacina para ser desenvolvida e aplicada na população no caso de outras vacinas anteriores a essa do Coronavirus?Sinto uma corrida contra o tempo para laboratórios faturarem as custas de riscos da saúde pública. Os Laboratórios se responsabilizarão por qualquer erro? Eis a Pergunta que não está tendo respostas, alguns até querem contrato para se eximirem de culpa.Como diz o ditado, pimenta nos zoio dozotros é rifrescu.

    ResponderExcluir
  11. Os 20% contra são bolsoraistas raiz e evangélicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou bolsonarista, mas não sou evangélico. Fiquei, e continuo, em casa porque sou do grupo de risco. Sempre fiz isso em surtos de gripe ou conjuntivite. Acho que os mais fortes podem, e devem, tocar suas vidas ,obviamente com critério. O “deita, rola, finge de morto, agora vamos por a coleira para passear” é para babacas e não são poucos aqueles para quem precisamos ser babacas, eles dependem disso. Quanto à vacina, vou tomar. Uma que venha de um país decente, bem entendido, mas sou contra a obrigatoriedade. O vírus é para sempre, cabe a cada um se imunizar ou não. São seguras? Não sei, mas quero minha vida de volta. Se eu perdê-la é por minha escolha, não por uma gente maldita e amaldiçoada que amarrou um trapo na minha cara faz seis meses.

      Excluir
  12. O GADO GOSTA DE SER VACINADO!

    O POVÃO É PASSIVO COM O BOI!

    ATÉ UM CHIP NA PALETA O POVO GOSTA!


    AGORA DA FOICE DE SP, É FAJE PESQUISA!

    ResponderExcluir
  13. Um absurdo a obrigatoriedade de vacinação contra a Peste Chinesa por dois motivos:
    1 - temos livre arbítrio e vivemos num regime democrático (ainda, ou não?);
    2- já que essa turma do “ fique em cada” fala tanto em nome da ciência, tudo tem que ser ciência, a vacina feita em tempo recorde, sem a devida comprovação da ciência, não pode ser obrigatória.
    Que se vacine quem quiser.
    Eu não quero, em nome da CIÊNCIA !

    ResponderExcluir
  14. Será, neste caso, que teremos defensores dos direitos das minorias?

    ResponderExcluir
  15. Maioria da população composta de comunistas autoritários. Estamos perdidos

    ResponderExcluir


  16. Datafolha? E quem confia em pesquisa do datafolha? Mentira, ninguém quer tomar essas vacinas.

    ResponderExcluir
  17. Esta é uma opção individual, obrigatoriedade só deveria ser exigida de uma infecção com possibilidades de erradicação, como no caso da aftosa no RS por um bom tempo. Este não é o caso do corona vírus

    ResponderExcluir
  18. O grande golpe das Bigpharma's.

    ResponderExcluir
  19. Fazer pesquisa com quem não entende nada de vacina dá nisto!

    ResponderExcluir
  20. O #gaadoPTba Anônimo das 12:54 está mugindo porque quer ser vacinado com a Sinovaca, a vachina Xingling!!!

    ResponderExcluir
  21. Desencana, não vai acontecer....isso é coisa de quem está sendo pressionado pela patroa, “não estamos conseguindo o contrato, se vira, meu filho...”

    ResponderExcluir
  22. Ningém pode usar uma pesquisa pública para tornar o uso de um medicamento obrigatória porque ninguém conhece o efeito dessa vacina. Eu vou me infromar exatamente qual é a tecnologia utilizada, a eficácia e seguraça dessa vacina. Se for algum pedaço genético do virus introduzido nas células normais do organismo através de outro virus, um vetor, nem pensar.

    ResponderExcluir
  23. Por que confiariamos numa vacina da China que criou o virus em laboratório e espalhou pelo mundo sememando o caos, a destruição econômica e o terror?
    Estamos falando de uma ditadura chinesa assassina, genocida que está nos vendendo uma suposta vacina graças ao João Doria, gvernador de S Paulo, que adora os chineses.

    ResponderExcluir
  24. .
    vacina CHIM ?
    é produzida para desgraçar mais ainda a humanidade!
    t u d o,
    t.u.d.o, tudo que sai dali é sem qualidade, é falsificado !!!

    ResponderExcluir

  25. Confiar em vacina produzida em país comunista é a mesma coisa que confiar que a Venezuela é uma democracia.

    ResponderExcluir
  26. A vacina xing ling deve ser tão confiável quanto as pesquisas do Datafoice. O lobbista na cadeira de governador tem que se virar com as 46 milhões de doses que o governo de SP comprou da Sinovaca. Poderia começar a aplicação nos filiados do PSDB, presidiários, professores sindicalizados, etc.

    ResponderExcluir
  27. A vacina talvez faça algum efeito nessa primeira fase do coronavírus, no entanto o covid-19 já teve mutações para outros 3 tipos e nesses a vacina não terá efeito. É gastar tempo com uma picada que não resolve, o que resolve é fazer o tratamento precoce.

    ResponderExcluir
  28. Grande bost@ esta pesquisa, fizemos um plebiscito sobre armas e a grande maioria contra o desarmamento venceu, mas nunca foi respeitada. Obrigado esquerda, FY !

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/