Grupo Hospitalar Conceição nega autorização para que enfermeiras exerçam funções privativas de médicos

A diretoria do Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre, tirou nota, esta tarde, para esclarecer que a decisão final do tratamento aos pacientes é e sempre será do médico.

O GHC refere-se à chamada Portaria 401/2020, que segundo o Cremers dá aos enfermeiros a prerrogativa de exercer algumas das funções típicas dos médicos.

O GHC informa na nota que a Portaria 4021/2020 não inova práticas já existentes.

O dr. Claudio Oliveira, presidente do grupo hospitalar federal, o maior do RS, disse ao editor que já buscou dialogar com o Cremers.



2 comentários:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/