Sem evidência técnica alguma que justifique a retomada dos odientos pardais faturadores, o governo estadual gaúcho retoma, hoje, o pleno funcionamento dos dispositivos instalados nas principais rodovias estaduais (eles não existem em uma só rodovia federal do Estado):
ERS-030 (Osório – Tramandaí), ERS-040 (Viamão – Pinhal), ERS-122 (Portão – Caxias do Sul), ERS-239 (Novo Hamburgo – Rolante), ERS-240 (São Leopoldo – Montenegro), ERS-389 (Osório – Torres), RSC-453 (Venâncio Aires – Tainhas), ERS-135 (Passo Fundo – Erechim), ERS-324 (Passo Fundo – Nova Prata), ERS-342 (Ijuí – Cruz Alta), RSC-153 (Passo Fundo – Tio Hugo), RSC-287 (Montenegro – Santa Maria) e ERS-122 (São Vendelino – Farroupilha).
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ResponderExcluirAs rodovias estaduais continuam mal cuidadas, esburacadas, mal sinalizadas, não duplicadas, sem acostamento e com o mato tomando conta das laterais mas mesmo assim o estado não deixa de faturar.
Somos um povinho bosta que pagamos uma fortuna em impostos e aceitamos tudo humildemente sem protestar e sem exigir nossos direitos.
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E no caso dos porto-alegrenses, burros também, como comprovam as pesquisas que indicam a comunista Manuela na frente na corrida para a prefeitura.
ExcluirE mesmo nesse estado deplorável ainda tem uns imbecis que se arriscam e expõem a vida dos outros correndo nessas "rodovias".. Difícil entender..
ExcluirBrazil, pais de TROXAS
ExcluirNunca é pela causa. É sempre pelo dinheiro.
ResponderExcluirQuanto pior, melhor.
ResponderExcluirConcordo com totalmente com o editor, mas faço apenas uma resssalva: vai que o Governador contrate a UFPEL para os estudos técnicos e descubra que instalar pardais em "todas" vias públicas pode salvar vidas. Vamos ser chamados de ignorantes, melhor deixar assim...
ResponderExcluirNa região sul do estado de onde vem o governador, nenhum !
ResponderExcluirMas o próprio (des)governador não afirmou durante a campanha que tudo se solucionaria "tirando o traseiro da cadeira", que o problema era uma mera "questão de fluxo de caixa"?
ResponderExcluirPerguntem ao (des)governador porque ele inaugurou o viaduto sobre a ERS-118 em Sapucaia do Sul estando a obra (ainda) incompleta?
A propina precisa de fontes para ser viável.
ResponderExcluirÉ só obedecer a sinalização que não existe pardal faturador.
ResponderExcluirPardal faturador é da mentalidade do indivíduo que acha que brasileiro no trânsito tem que ser educado e nunca punido. Sim, pois não, até o momento em que um bêbado atropela e mata a filha dele na faixa de pedestre. Aí ele deixa de falar em pardal faturador e pede 30 anos de prisão, pena de morte e etc. O brasileiro é e sempre será um mal educado e na primeira oportunidade que tiver, vai passar a 120 onde deveria passar a 80. Educação no trânsito para brasileiro só funciona na base da paulada no bolso.
É, pois é, a culpa é sempre do motorista nao do Estado que nao educa e nao da estradas em condiçoes.
ExcluirMortes nao tem nada a ver com pardais e multas, o infrator passa por um e continua matando.
A culpa é das autoridades que criaram a IMPUNIDADE 100%.
BOTA NA CADEIA QUEM MATA E NAO ROUBA DOS OUTROS 99% dos motoristas.
E ainda tem jumentos que apoiam este roubo dos governos.
A indústria das multas é a única indústria que realmente cresce no Brasil.
ResponderExcluirE só quem ganha é o Estado.
Próximo a Pelotas, nenhum pardal...
ResponderExcluirRESQUÍCIO TÍPICO DE PAÍS SOCIALISTA.
ResponderExcluirNÃO TEM ESSA VERGONHA EM PAÍSES DEMOCRÁTICOS E SIM LOMBADAS, PLACAS DE ADVERTÊNCIA, LUZ PISCANTE E UMA POLÍCIA QUE ATUA OS MOTORISTAS MUITO FORA DA CURVA.
Arrecadar pra cumprir o tal de fluxo
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