Gilmar Mendes beneficia advogados de Lula e suspende investigação sobre envolvidos na corrupção da Fecomércio do Rio

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu as investigações realizadas pelo MPF-RJ (Ministério Público Federal no Rio de Janeiro) no âmbito da operação E$quema S, realizada em 9 de setembro, que apura supostos desvios no Sistema S.

A decisão livra a cara dos advogados investigados por corrupção, com ênfase para Cristiano Zanini e RobertoTeixeira, advogados de Lula.

A decisão atendeu a reclamação movida pelos Conselhos Seccionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Distrito Federal, de São Paulo, de Alagoas e do Rio de Janeiro contra autorização do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Gilmar Mendes suspendeu medidas como ação penal sobre o caso, buscas e apreensões em escritórios de advogados e medidas cautelares contra eles –como quebra de sigilos.

Mendes determinou ainda que a 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro não realize nenhum ato de investigação sobre fatos direta ou indiretamente relacionados ao caso, sob risco de nulidade.

CLIQUE AQUI para verificar a nova e absurda decisão do ministro.

38 comentários:

  1. Também aprovou a indicação do comedor de lagostas para o supremo tribunal do crime...

    ResponderExcluir
  2. No Brasil, os políticos podem roubar livremente, o STF-PT protege todos.
    O MECANISMO VOLTOU COM FORÇA TOTAL.

    ResponderExcluir
  3. Essa decisão é inaceitável. Gilmar não tem nem vergonha mais das suas decisões tendenciosas para proteger advogados corruptos. Quero ver a decisão do Fux. Como votaria em plenário o futuro Ministro Kássio ?

    ResponderExcluir
  4. Pra provar que GM é um doente insano, ele travou tudo mas não disse o que deveria ser feito para dar continuidade ao feito, ou seja, GM é sujo e o stf continua uma vergonha internacional sem precedentes.

    ResponderExcluir
  5. E Bolsonaro zero zero consulta esse canalha do Gilmar Mendes para indicar
    o farsante do Kassio Nunes.
    Pode?

    ResponderExcluir
  6. E o Bolsonaro levou o Kassio com k para beijar a mão do Gilmar Mendes...

    ResponderExcluir


  7. Lamentável para não dizer desastrosa a decisão. Esse sr, prova com isso, que ele é um criminoso e jamais deveria ocupar um cargo na Suprema Corte. De onde ele tirou essa interpretação que pessoas suspeitas ou com indícios de envolvimento em crimes não podem ser investigadas? Ele está agindo totalmente contrário à Constituição e as leis criminais que ele jurou defender.

    ResponderExcluir
  8. O grande amigo de Bolsonaro agora é o Gilmar. Além de Toffoli. Então, bolsonaristas cegos, não critiquem as decisões dos amigos do Mito.

    ResponderExcluir
  9. Posso até estar errado, mas por qual motivo tudo é levado ao Gilmar Mendes, sem que tenha passado, pelo juízo de 1o grau, 2o grau, STJ e depois ao STF. E mais porque nada é levado imediatamente ao plenário decidir onde 11 decidem, no momento 10. Estranho.

    ResponderExcluir
  10. A vaga do STF já tem "dono"?
    Então, tranquilo!
    Não há mais porque o juiz "boca torta" se expor, como fez o ex juiz ladrão e x MJ moro.

    ResponderExcluir
  11. "Em troca da delação, Diniz ganha a liberdade e o direito de ficar com cerca de US$ 250 mil depositados no exterior, de acordo com o MPF do Rio". Olha o tamanho do absurdo que o MPF negocia e aceita! Isto sim estimula a bandidagem no Brasil , no final, todos ficam com o dinheiro do contribuinte no bolso. Por que o MPF se interessa em partilhar parte do dinheiro roubado ou desviado de impostos pagos por todos os brasileiros? O MPF deve ser investigado.

    ResponderExcluir
  12. Pois é Polibio é pra essa gente que o PR indicou o novo parceiro/ministro do STF...

    E tu ainda tens a coragem de criticar o Marcel Van Hatten por ser COERENTE e HONESTO!

    Votei no BoLsonaro contra os PETRALHAS mas a verdade é que ele é MUITO FRACO.

    Esta iludido com as pesquisas MOMENTANEAS que lhe dao popularidade suficiente para ser reeeleito MAS VAI CAIR DO CAVALO QUANDO ESTE MINISTRO QUE INDICOU LIBERAR O LULLADRAO PRA CONCORRER EM 2022.

    As urnas ELETRONICAS vao dar a vitoria ao LuLLADRAO e o STF VAI CONFIRMAR A LISURA. Ai vao pegar o filinho do PR e ele vai junto pro saco.

    Acordo com comunistas kkkkkkkkk.

    O Bolso NAO CONHECE A HISTORIA...

    BYE BYE BRAZIL

    ResponderExcluir
  13. Vendo todos estes abusos do judiciário, faz-se necessário urgentemente uma reforma em nosso sistema de justiça para punir exemplarmente os agentes públicos da justiça que se desviarem de suas funções. Sabemos que erros sempre irão existir. Porém, a quantidade de erros e a insistência em mantê-los demonstra que não são falhas pontuais e sim ações intencionais para prejudicar pessoas e empresas. Além disso, estas ações também têm o objetivo de autopromover os agentes de justiça para obterem notoriedade na midia comercial e vaga em Tribunais Superiores.

    ResponderExcluir
  14. O Kássio está prometendo ser ainda pior que o Celso de Mello, ou seja, Cruz Credo ! Até o Santa Cruz, dá OAB, feliz !4 de outubro de 2020 às 12:47

    É muita cara de pau ! O país está realmente entregue às baratas !

    ResponderExcluir
  15. Tem que cortar as asas desses procuradores e juízes lavajatistas já no início, pois criam esses processos absurdos com a ajuda da Globo e a mídia corporativa, como foi feito com Moro e Dallagnol....Que destruíram a indústria brasileira, levando milhões de brasileiros ao desemprego e desespero. Chega de golpes e perseguições absurdas.

    ResponderExcluir
  16. Desembargador investigado em sigilo pela Lava Jato do Rio terá acesso à delação de Orlando Diniz:

    Os sigilos bancário e fiscal de Napoleão Maia teriam sido quebrados sem autorização judicial, no curso da investida do MPF contra escritórios de advocacia

    04/04/2017

    Do Conjur – O ministro Napoleão Nunes Maia, do Superior Tribunal de Justiça, terá acesso à delação do ex-presidente da Fecomércio, Orlando Diniz. A liminar foi atendida ontem pelo ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal. Napoleão fez o pedido depois de ser informado que os procuradores da República do Rio de Janeiro o investigaram, clandestinamente. O processo está em sigilo, mas o registro da liminar consta no acompanhamento processual do STF com a data de ontem (2/10).

    Os sigilos bancário e fiscal de Maia teriam sido quebrados sem autorização judicial, no curso da investida do MPF contra escritórios de advocacia e que apura suposto esquema de tráfico de influência no STJ e no TCU. Como ministros de cortes superiores têm foro especial, qualquer apuração tocada pelo MPF no Rio de Janeiro ocorreu de forma clandestina.

    Maia questionou a operação do MPF em 7 de agosto, um mês antes do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, autorizar, com base na delação de Diniz, o cumprimento de 75 mandados de busca e apreensão em endereços de empresas, escritórios e residências de advogados. O pedido do ministro do STJ pode acabar levando ao cancelamento da ação contra os advogados.....

    ResponderExcluir
  17. Juízes federais MPF principalmente os que trabalham sob a alcunha de lava jato se julgam acima do bem e do mal e acham que podem fazer qualquer coisa contra qualquer indivíduo ao arrepio da lei está na hora de começarmos a punir estes agentes da lei que a lei só serve para perseguir seu inimigos e não e apenas censurar e cadeia mesmo.

    ResponderExcluir
  18. O REI manda os súditos obedecem, AFINAL, vivemos numa MONARQUIA travestida de república!!

    ResponderExcluir
  19. Se ojuiz de primeiro grau Bretas cometeu esses abusos todos até contra 3 juizes de escalão superior ao dele e de de uma vezsó, imaginem contra cidadão comum o que não são capazes de fazer.

    ResponderExcluir
  20. "Tome", juizeco de piso aBRE(s)TAlhado!
    Vá chorar colocando pipoquinha na boquinha [podre] do mafioso SUJO 'mor(T)o' lá no escurinho do cinema da província agrícola de Maringá, "seus sebosos"!

    ResponderExcluir
  21. Juiz Bretas posta fotos na academia de Accioly, apontado como laranja de Aécio

    O falecido ministro do STF Teori Zavascki observou certa vez que “o princípio da imparcialidade pressupõe uma série de outros pré-requisitos” para um juiz.

    “Supõe, por exemplo, que seja discreto, que tenha prudência, que não se deixe contaminar pelos holofotes e se manifeste no processo depois de ouvir as duas partes”.

    Enquanto o Brasil assiste ao esfacelamento das instituições numa briga de foice no escuro entre o STF e a Lava Jato, selfies de Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, viralizam.

    Um dia após ele autorizar a prisão preventiva de Michel Temer e Moreira Franco, imagens do físico privilegiado de Bretas publicadas em seu Instagram ganharam a internet.

    Numa foto recente, ele aparece ao lado de um sujeito. Na legenda, escreveu: “Missão cumprida por hoje, certo professor?”

    Certo.
    https://www.diariodocentrod

    ResponderExcluir
  22. Esse juiz"assumidamente" bozonarista já deveria ter sido expulso do poder judiciário por ser nitidamente parcial.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns ao ministro GM por colocar um freio na filial "FarsaJato Bolsonarista do RJ", pois a outra, a matriz "FarsaJato Tucanista do PR"

    ResponderExcluir
  24. Algo está podre no Reino da Banania.

    ResponderExcluir
  25. E ai senado? E ai 82 senadores? E ai lasier bundão martins?
    Vai ficar por isso?
    Você disse que são 81. Mas votaram 82 uma vez e também ficou por isso, mesmo identificado o vagabundo que fez a coisa.
    STF venezuelano. Com lado e posição politica,

    ResponderExcluir
  26. Polibio, Polibio...fala que além dos advogados do Lula Gilmar também beneficiou Wassef, o advogado de Bolsonaro. Não seja seletivo nas suas críticas...Os corruptos de todos os partidos estão em festa.

    ResponderExcluir

  27. AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM , POBRE. POVO PAGADOR DE IMPOSTOS...

    OAB, FICOU ESCANDALIZADA PORQUE A PF O MPF, INVESTIGANDO BANDIDOS, LADRÕES DO DINHEIRO DOS IMPOSTOS DESCOBRIU Q DEVOGADOS RECEBIAM COMO FORMA DE PAGAMENTO A GRANA ROUBADA....SABIAM Q A GRANA ERA ROUBADA, TODOS QUIETINHOS.

    A OAB DIZ, PORCORATIVISMO, NINGUEM LARGA MÃO DO COLEGUINHA SAFADINHO..

    O STF, GILMAR, SEGUINDO SUA ROTINA, FAZENDO MERDA, O POVA , NAÇÃO, HONESTIDADE, CONSTITUIÇÃO, JOGADOS NO LIXO....


    ResponderExcluir
  28. Não adianta ministro conservador se o SENADO não se mexer e mandar pra casa O Gilmar e o Moraes. Gilmar sozinho consegue ser pior que o STF inteiro

    ResponderExcluir
  29. Isso. Gilmar Mendes é um pai. IMPUNIDADE com aval da Justiça. Nesse país quem tem dinheiro pode ser condenado em Segunda Instância com infinitos Recursos, jamais será preso. STF é um pai para alguns. Realmente “ Não ” somos todos iguais perante às Leis brasileiras. Enquanto o povo for omisso nada mudará nesse país

    ResponderExcluir
  30. É isso aí Presidente da República Gilmar Mendes. A Impunidade não lhe atinge, pois tens quantos Seguranças a lhe proteger pagos com o suor do trabalhador? Aliás nem moras mais no Brasil, pois aqui ficou muito arriscado morar por causa da bandidagem. Deixa a turma usufruir das benesses que conseguiram ao longo de 16 anos. Vergonhoso

    ResponderExcluir
  31. Agora que o Presidente Jair Bolsonaro poderia começar a mudar esse tipo de arbitrariedades, indicou um parceiro deles. Nojo

    ResponderExcluir
  32. Nenhuma surpresa!!!

    Era mais do que esperado!!!

    ResponderExcluir
  33. Agora Gilmar fará dobradinha com Kassio.
    A última pérola rara a ingressar no STF para cometer injustiças.

    ResponderExcluir
  34. O agora aliado do Bolsonaro!

    ResponderExcluir


  35. Mas esse estado do Rio de Janeiro não estava quebrado ??

    Quebrado mas nunca quebra né ??

    Parece o RS da RO 🤪😝

    ResponderExcluir
  36. A escolha de Sofia: rachadinhas ou bilhões ?5 de outubro de 2020 às 00:16

    Bolsonaro, pelas rachadinhas, passou a literalmente ter de comer pelas mãos do Batoré Alcolumbre, Nhonho Botagogo Maia, o amigo do amigo Toffoli e pelo Deixa que eu solto Gilmar ! O consolo é que, mesmo assim, se não fosse as rachadinhas, seriam bilhões, ou seja, melhor lidar com os contorcionismos advindos das rachadinhas do que com as facilidades dos bilhões que eram facilmente anteriormente roubados !

    ResponderExcluir
  37. O acordo está em pleno vigor.

    GM vai morder e assoprar.

    ResponderExcluir
  38. porque dessa indignação?

    Esse boca de sapo é completamente amoral.
    Nada do lado do bem lhe sensibiliza.
    Não lembram que ele é padrinho de casamento da filha de Jacob Barata o qual foi preso por corrupção nas empresas de onibus do Rio (o qual é sócio de várias) e depois foi libertado por esse fulano chamado Gilmar?
    O que esperar de um muquirana desses?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/