Entenda por que razão Bolsonaro tem razão ao rejeitar a vacina chinesa

37 comentários:

  1. Essa briga de puta entre ele e o dória já tá doendo nos bahos...
    Coisa mais infantil ...

    ResponderExcluir
  2. REDUNDÂNCIA. EU DIRIA: ENTENDA PORQUE BOLSONARO TEM RAZÃO AO REJEITAR...

    ResponderExcluir
  3. Quanto obscurantismo. Se a vacina for eficiente e não tiver efeito colateral será muito bem vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obscurantismo total, vacina feita as pressas. Recorde, 8 meses e pimba, está pronta, só esperando compradores.

      Excluir
  4. Prezado editor, quantas vacinas feitas na China que não são contestas ? Nunca vi ninguém contestar as vicnas contra epatite que são produzidas e desenvolvidas por este laboratório . Assim como não vejo ninguém contestar utilizar todo e qualquer telefone celular, televisores, impressoras , roupas etc, infinitos produtos feitos na China. E se falando em China se eles não comprassem os produtos agricolas do RGS o Estado estaria mais quebrado do que já está. Eu votei em Bolsonaro e toda minha familia, mas não podemos ficar cegos para forma como o mesmo governa, somente com embates, com grosserias , sem respeito aos volores pessoais , uma soberba absurda e burra, pois tem problemas pessoais na sua familia de ética que seus fãs fazem questão de ignorar . A vacina chinesa é o mesmo principio ativo de outras já existentes e com sucesso sem efeitos colaterais , e ja´com estudo mais adiantado, e o instituto Butantan tem todas as condições tecnológicos para produzir aqui no Brasil esta vacina, independente de outras que poderam vir. Mas Bolsonaro já sabia do compromisso do Mististro da Saúde, sabia do oficio que foi enviado , a reunão de ontem foi apenas para formalizar o que já estava decido e formalizar com demais governadores, aí teve esta ataque de vaidade para declarar que ,"EU SOU O PRESIDENTE" , necessita este tipo de atitute para demonstrar que ele é o chefe, até pode ser , mas não é LIDER , não irá levar a nação a união , pelo contrário , governa pela discordia e pelo embate , muita ignorancia.

    ResponderExcluir
  5. O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta quarta-feira que o órgão que comanda vai produzir as 46 milhões de doses da vacina da chinesa Sinovac contra Covid-19 para o Programa Nacional de Imunização, a despeito de o presidente Jair Bolsonaro ter vetado o acordo anunciado na véspera para que o instituto ligado ao governo de São Paulo forneça o imunizante ao Ministério da Saúde.

    Covas reiterou que espera que seja mantido o acerto com o governo federal. Disse que, de toda forma, a vacina contra Covid-19 estará disponível, mas alertou que, no caso de não haver um acordo com o ministério, “o problema vai ser o financiamento” da operação.

    ResponderExcluir
  6. Alguém aí está acreditando nesta Lorota de que Bolsonaro é contra a vacina Chinesa???? Acham mesmo que o Pazuelo agiu sozinho e sem pensar???
    Bolsonaro sabe de fonte segura que Biden vencerá as eleições nos Estados Unidos. Assim que Biden vencer se unirá a Macron para declarar junto à Onu e com apoio do Papa Argentino, a internacionalização da Amazônia.
    Sem Trump e sem armamento Nuclear estamos indefesos e os Abutres virão certamente!
    A Bolsonaro, não resta outra coisa senão se aliar a China e conjuntamente com a China, Armar nossas forças militares até os dentes!
    Não se surpreendam se o Brasil e a China não colocarem uma super baae Militar na região.
    Vamos botar o Biden no Chinelo!
    E, quanto aquele acordo da base de lançamentos de foguetes, já era, vamos fazer outro com a China!
    Uma coisa é certa, se o Brasil e a China se unirem, os Estados Unidos de Biden, vão desmoronar como um castelo de cartas!
    Uma nova ordem mundial será criada com o Brasil e a China no topo.
    De quebra, Bolsonaro poderia implantar de vez um sistema eleitoral similar ao da China e se perpetuar no poder! Uau! Seria maravilhoso, não é mesmo?
    Aos inimigos do Regime Bolsonarista o destino é......

    ResponderExcluir
  7. Será que o doria não vendeu a alma ao diabo e agora quer entregar o corpo dos paulistas?

    ResponderExcluir
  8. Joãozinho Tranca-Ruas se prevaleceu do general Pazuelo, que diga-se, nada entende de ideologia (dizendo assim só para favorecê-lo e não fritá-lo como traíra). Tranca-Ruas agindo como faz qualquer maloqueiro, tentou aplicar em Bolsonaro, via Pazuelo, o golpe do "Acordo Caracú", onde Joãozinho entraria com a cara e Bolsonaro com a parte final do acordo, mais não colou,não rolou e pelo jeitão "alguém ou alguéns governadores liderados por Doriana" vão ficar embuchado de VACHINAS rejeitadas e terão que justificar a gastança milionária!

    ResponderExcluir
  9. Ele tem razão. A doença, fabricada ou não, veio de lá. Eles tem a obrigação de DOAR as vacinas para o planeta.

    ResponderExcluir
  10. o ponto discordante da vacina xineza é a OBRIGATORIEDADE, a IMPOSIÇÃO...

    peteba que quiser injetar essa porcaria pra dentro de si, por favor, o faça...

    o problema, repito, esta na IMPOSIÇÃO...

    ResponderExcluir
  11. Isso tudo não passa de uma briga de ladrões. Cada um quer ganhar a sua propina nessa mega compra.

    Brigam pela propina.

    Todos Ladrões.

    ResponderExcluir

  12. Nesse embate Bolsonaro x Dória, o Presidente defende os interesses do Brasil enquanto o Dória defende os interesses da China. E o Pazuello por sua ingenuidade política é bom sair do ministério.

    ResponderExcluir
  13. Como o governo minto comprou a vacina de Oxford "ainda em estudo" sem ter sido aprovada pela Anvisa?

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente.

    Porém, por mais que alguns tentem ocultar, o Prefeito e Governador se manifestaram a favor da vacina chinesa.

    ResponderExcluir
  15. Vacina de Oxford, aquele que o médico brasileiro de apenas 28 anos morreu quando "servia de cobaia"? Socoroooooooooooooooooo.....Scorooooooooooo

    ResponderExcluir
  16. Governo assina nesta quinta MP para compra da vacina de Oxford contra Covid-19:

    Por Basília Rodrigues, CNN - )5 Ago 2020

    O governo vai assinar nesta quinta-feira uma medida provisória em que libera R$ 1,9 bilhão para a compra de 100 milhões de doses da vacina contra o coronavírus, que está sendo produzida pela Oxford, e conta com a parceria da farmacêutica AstraZeneca e a FioCruz no Brasil.

    O presidente Jair Bolsonaro e o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, devem participar de cerimônia no Palácio do Planalto. Apesar das críticas, Pazuello, que não é médico, segue na pasta como gestor da crise e tem afirmado, a interlocutores, que continua enquanto o presidente quiser.

    Pazuello assumiu uma estratégia de comunicação em que pretende falar mais sobre o coronavírus. Uma das razões é explicar para as pessoas sobre a importância do tratamento precoce, ir ao médico diante dos primeiros sinais de Covid-19, como febre e tosse. O ministro tem dito que o papel da imprensa será fundamental na conscientização da população, o que destoa do discurso antimídia de outros interlocutores de governo.

    A vacina está na fase 3 de testes, a última antes do uso em escala nos seres humanos. Atualmente, no Brasil, há ao menos cinco mil voluntários que participam dos ensaios clínicos da vacina.

    A expectativa do governo é de que a vacina fique pronta entre dezembro e janeiro.

    Por se tratar de MP, o texto começa a valer imediatamente. O Congresso tem 120 dias para converter em lei. Há no parlamento propostas que levantam preocupações com a escassez da vacina caso o número de doses não seja suficiente. Pelo acordo, o Brasil garante a transferência de tecnologia. Mas continua a importar insumos de outros países, como a China, já que não há produção própria.

    PS: E se a vacina de OXFORD não for aprovada pela ANVISA?

    ResponderExcluir

  17. Reação inesperada suspende teste da vacina da ... - NeoFeedneofeed.com.br › blog › home › reacao-inesperada-sus...
    8 de set. de 2020 — Uma das nove vacinas na terceira fase de teste teve seu estudo suspenso ... Reação inesperada suspende teste da vacina da AstraZeneca e Oxford contra a Covid-19 ... em medicina e pertencente ao jornal americano Boston Globe. ... Em junho, o governo brasileiro, por meio do Ministério da Saúde, .

    ResponderExcluir

  18. EUA mantêm suspensão temporária de testes para a vacina ...g1.globo.com › bemestar › vacina › noticia › 2020/09/14
    14 de set. de 2020 — Os testes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida em conjunto pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica britânica AstraZeneca continuam ... de saúde de todo o mundo, incluindo a FDA [agência regulatória norte-americana]". ..

    ResponderExcluir
  19. EUA suspende testes da vacina de Oxford em meio a temoreswww.todapalavra.info › post › eua-suspende-testes-da-...
    21 de set. de 2020 — EUA suspende testes da vacina de Oxford em meio a temores ... "Estamos aqui para proteger o público americano e vamos fazer um trabalho muito significativo com .

    ResponderExcluir
  20. Covid-19: AstraZeneca aguarda aprovação para retomar teste ...jovempan.com.br › Notícias › Mundo
    24 de set. de 2020 — O teste norte-americano da vacina, desenvolvida inicialmente pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, continua suspenso enquanto .

    ResponderExcluir

  21. Testes da vacina de Oxford seguem suspensos nos EUA ...panoramafarmaceutico.com.br › Medicamentos
    15 de set. de 2020 — Fontes disseram à Reuters que admissões de novos pacientes e de outros procedimentos para o importante estudo norte-americano estavam ...

    ResponderExcluir
  22. RAZÃO NADA. DESPREPARADO TOTAL

    ResponderExcluir
  23. Por favor, Sr. Políbio, melhore o áudio. O volume está muito baixo.

    ResponderExcluir
  24. POLÍBIO!
    O BRASIL COM 210 MILHOES DE PESSOAS NECESSITARÁ DE NO MÁXIMO 100 MILHOES DE DOSES (ISSO OU MENOS, POIS MUITA GENTE OPTARÁ POR NÃO SE VACINAR, FORA OS ASSINTOMÁTICOS, IMUNIDADE REBANHO E CRIANÇAS).

    ESSA OXFORD SERÁ FABRICADA NO BRASIL E CUSTARA 40% DO VALORDA XINGLING!

    PORTANTO O BRASIL NEM PRECISARÁ DE MAIS VACINAS, ATÉ PORQUE DEVERÁ
    EXPORTAR O EXCEDENTE FABRICADO!

    O DÓRIA TEM QUE SER RESPONSABILIZADO, PROCESSADO E PRESO POIS FEZ CONTRATO COM O P.C.CHINÊS, EM JULHO DE 2019, NEM HAVENDO PANDEMIA À ÉPOCA, NEM ERA DE SUA ALÇADA E NEM HOUVE LICITAÇÃO!

    DEVE TER COMPRADO POR 1 BI A XINGLING FEITO POR ESCRAVOS QUER VENDER POR 4,2 BI; JÁ QUER REPASSAR AGORA PARA O GOVERNO FEDRRAL POR 2 BI!

    VEJA A CRETINICE DESSE CANALHA MEQUETREFE, POLÍBIO!

    ResponderExcluir
  25. Perfeito!! Não vão levar!!

    ResponderExcluir
  26. Sejamos sinceros, nem o senhor acredita na bobagem que falou. Vamos tirar a China das nossas vidas. Não vamos ter nem o que vestir.

    ResponderExcluir
  27. Se mandarem a mesma vacina que impediu a "segunda onda" junto ao povo chines não tem porque ter medo.
    Mas só se for a mesma.

    ResponderExcluir
  28. É o próprio Bolsonaro quem boicota seus ministros.
    Basta um dar uma entrevista e ele dá o contra.
    Se tivesse liderança definiria que assuntos importantes passariam por ele antes de serem divulgados.
    Mas prefere aparecer desdenhando o trabalho dos seus ministros com o SOU EU QUE MANDO.
    Se mandasse não precisaria dizer por entrevistas ou redes sociais.

    Discordo do editor por dar razão ao presidente. SE ELE MANDA, QUE NÃO DIVULGUEM ANTES DELE DECIDIR. É ASSIM QUE DEVERIA FUNCIONAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se assustem: Nero e Calígula, imperadores do maior império que já existiu, o Império Romano, também eram assim!
      O início da sua ruína começou com estes dois.
      Calígula, para azar do Brasil, deixou-nos como herança, o seu cavalo Incitatus, também conhecido na AMAN, como CAVALÃO, que além das taras do seu dono, trouxe consigo a tara incendiária do Nero.
      Estamos lascados com o CAVALÃO!!!

      Excluir
  29. Políbio, Bolsonaro é patético. Gosta de aparecer.

    ResponderExcluir
  30. Nada como um dia após o outro, e uma noite no meio para separar os dois...secretários de saúde defendem a permanecia de Pazuello. Ué...não queriam o general pança, não é médico, era interino...bom era o mandetta, médico, não um milico...esquerda não tem vergonha na cara mesmo, né não?

    ResponderExcluir
  31. William Waack - "Para uma parcela importante do eleitorado, assustada com pandemia, pouco importa a origem da vacina, contanto que ajude a resolver uma questão literalmente de vida ou morte. Bolsonaro parece ignorar que o eleitor é mais pragmático do que ele pensa”.

    Políbio, deixa de ser idiota e vê se te espelha um pouco, num jornalista de verdade. Chega de vexame e bancar o ridículo, alheio à realidade do país!

    ResponderExcluir
  32. “A coisa mais infecciosa que existe não é um vírus ou parasita, é uma ideia. Uma vez que ela se instala em sua mente é quase impossível removê-la”.

    Triste demais.
    Como disse aquele deputado federal: como tem imbecil convicto!

    ResponderExcluir
  33. No programa "embates paspa"...

    A ancora do programa recebeu mensagem do zapzap no momento do programa que o Vitorino está se tratando com azitromixina [E onde está a cloroquina?], sendo que ele em vários programas e na rádio falou que se pegasse iria exigir usar a hidrocloroquina. Já mudou de opinião???

    https://www.youtube.com/watch?v=wXoFLIjMc_Y

    No mesmo programa a Magda mostrou seu exame verificação do covid.

    ResponderExcluir
  34. Boçalnaro é patético!!!
    Quando ele se der conta de que a pólvora foi inventada pelos chineses vai peoibir a fabricação de armas!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/