Confiança do setor de construção segue em recuperação, o que dá suporte para nova expansão do PIB no início do quarto trimestre.
O Índice de Confiança da Construção, divulgado hoje pela FGV, avançou 3,7 pontos em outubro, para 95,2 pontos. Este resultado veio melhor do que o sugerido na prévia, que apontou estabilidade no mês. Assim, o indicador se mantém abaixo do nível neutro (100 pontos), mas supera o observado antes da pandemia e atinge o atingiu o patamar mais alto desde março de 2014. O nível de utilização da capacidade instalada, por sua vez, avançou de 71,1% para 74,5%.
A alta reportada, foi puxada pelos dois componentes, o de expectativas e, principalmente, o de situação atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.