Bolsonaro rejeita vacinação obrigatória contra o vírus chinês

Após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmar que a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) será obrigatória no estado , o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que essa medida só poderia ser tomada com a anuência do governo federal o que, segundo ele, não vai ocorrer. Mais cedo, Doria afirmou durante entrevista coletiva que em São Paulo "a vacinação será obrigatória, exceto se o cidadão tiver uma orientação ou atestado médico de que não possa tomar a vacina".

Em publicação nas redes sociais, sem citar Doria ou o caso de São Paulo diretamente, Bolsonaro destacou trechos de duas leis, no caso a lei 13.979 e a lei 6.259, de 1975.

CLIQUE AQUI para examinar as postagens de Bolsonaro.

35 comentários:



  1. Por isso que V. Exc. vai ganhar de novo em 2022, Presidente. Faça valer a lei. Vamos juntos com os brasileiros de bem consertar nosso país.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádegas a declarar. Brasileiros de bem: Chico, Flordelis, Bob Jefferson, Kassio...

      Excluir
  2. Depois Bolsonaro é o ditador...aliás Doria deve estar lamentando muito ter pego o vírus, não aparecer em tudo quanto é lugar tomando a vacina chinesa.

    ResponderExcluir
  3. É o governador de SP preocupado com seus amigos chineses e investimentos pessoais naquele pais querendo bancar o presidente e tentando trazer problemas para o Brasil novamente. Todas as vacinas desenvolvidas no ocidente ainda estão em fase de testes apesar da necessidade premente (basta ver o que acontece na Europa nesse momento, sem deixar de mencionar Israel e Russia), já a sinovac que, possivelmente, foi aplicada em mais de 1 bilhão e meio de pessoas na china com toda segurança e sem nenhum caso de efeito colateral grave está prontinha pra salvar os incautos depositantes tupiniquins. Doria está pressionando outros governadores para fazer o mesmo exatamente como aconteceu no inicio da pandemia quando o STF retirou o poder de gestão do governo federal. Joãozinho, o carnavalesco alegre, repete a dose. Pior é que pessoas esclarecidas estão dispostas a tomar essa merda mesmo que tenha acido nitrico dentro. Mais problemas a vista.

    ResponderExcluir
  4. A convivência de #Traidória com os chineses está fazendo aflorar sua personalidade narcisista e ditatorial!!!

    ResponderExcluir
  5. Cadê o mosquito da dengue gente?

    ResponderExcluir
  6. >>

    Esse governador Doria é um boçal irresponsável!

    Qual a margem de erro da vacina? Como ele irá garantir a segurança desse vacina xing-ling usada massivamente? E se algumas pessoas adoecerem ou forem prejudicas pela vacina, quem será responsabilizado?

    <<

    ResponderExcluir
  7. Devido ao uso de máscaras, as vendas de batons tiveram uma queda de 99%.

    ResponderExcluir
  8. Sim, vou tomar a vacina. Não, não vou tomar a chinesa. Já sei!! Vão mugir que o material das outras, e de qualquer remédio, vem da China. Pode ser, mas passam pelo crivo de empresas decentes, de países decentes. O que vem direto e reto das privadas empesteadas da China eu não tomo, não! Por mim ele pode obrigar quanto quiser.

    ResponderExcluir
  9. Então ele que dê orientação ao seu Ministro da Saúde, que já se manifestou pela obrigatoriedade.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto não houver eficácia e segurança garantidas no mais alto nível, obrigar alguém a tomar esta vacina é um ato de violência total contra a liberdade e a integridade das pessoas. Só toma quem quer.

    ResponderExcluir
  11. ora, que coincidencia...

    a fala do Doriana veio logo depois daquela pesquisa que achou 70% de pessoas que acham que todos tem de tomar a vacina...

    ainda nao entenderam o jogo do "tu levantas que eu corto"?

    eles sempre precisam uma pesquisinha para alicercar os seus arroubos ditatoriais...

    é assim, "legalizando" o autoritarismo, que se chega ao modelo chines...

    ResponderExcluir
  12. Vacina chinesa,não é feita de forma tradicional,como um vírus enfraquecido ou morto.
    É uma vacina que manda mensagem para o DNA,produzir anti-corpos para combater o vírus.O problema é as outras mensagens?
    Por exemplo: o DNA,pode entender para baixar a imunidade para outra doença infecciosao,ou para para de fabricar cartilagem,etc..etc.. entendeu a complexidade.
    Nem se enfraquece um vírus supostamente criado em laboratório para fazer vacina.
    Essa vacina mexe no seu DNA.

    ResponderExcluir
  13. Bolsonaro tem sempre este tipo de atitude gosta do confronto, mesmo que não tenha razão , e cria clima de embate , mas neste como entre outros está sempre do lado errado. Quem não quer se vacinar ? Quem não quer vacinar seus filhos contra poliomilite ? Quem não gostaria de tomar uma vacina contra o cancêr se isto já fosse possível ? Quem quer morrer infectado seja lá por que tipo de doença ? Que discursão mais idiota Presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que vc não sabe ler.ou, pior, usa de má fé.... Bolsonaro não proíbe ninguém de tomar a vacina.toma quem quer.a minha, vc pode tomar.se informe sobre o lance da alteração dna

      Excluir
  14. ESSE É O NOSSO PRESIDENTE!

    PARABÉNS PRESIDENTE!

    DÓRIA TENTOU DE NOVO DIZER QUE BOLSONARO NÃO MANDA EM SÃO PAULO.AGORA O DÓRIA SABE QUEM MANDA!

    OBRIGADO É "PAU DE ARRASTO"

    A OBRIGAÇÃO DA VACINA,SE TIVER "PADRÃO TÉCNICO" É SOMENTE EM CASOS DE EXTREMA NECESSIDADE O QUE NÃO É O CASO NEM DE UMA COISA NEM DE OUTRA.

    O TERROR, O MEDO INCUTIDO NAS PESSOAS PELA MIDIA COMUNA ESQUERDISTA, INDUZ AS PESSOAS PARA A VACINA, E ISSO DÁ PARA DESCONFIAR, CIENTISTAS ALERTARAM DA VACINA SER A PRIMEIRA DE MUITAS, PREPARADA PARA ISSO, EM SEGUIDA FORAM "FALECIDOS " E NÃO PODEM EXPLICAR MELHOR.

    BOLSONARO, DE "SEM PULO" DECLAROU QUE ELE É QUEM MANDA E NÃO VAI SER OBRIGATORIO.

    PONTO FINAL!

    ResponderExcluir
  15. O golpe era esse. Big Pharma's. Irão lucrar como nunca.

    ResponderExcluir
  16. RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...
    17 de outubro de 2020 10:22

    Eu, por exemplo, não quero me vacinar com a vacina da China. Também não permitirei que meu neto, de 18 anos, diabético tipo 1, tome essa vacina. E, ao me recusar a fazê-lo, a me submeter a essa medida ditatorial, não vou buscar atestado médico em lugar nenhum. Ele que processe, me prenda, faça o que quiser, mas não me submeterei, não perderei minha dignidade. Ademais, Ricardo, saiba que se essa vacina, além do problema de se basear em pesquisas com DNA, algo extremamente perigoso, não poderá ser administrada em pessoas com comorbidade se tiver origem em vírus ATENUADO. Para que uma pessoa com comorbidade possa ser vacinada, a vacina terá, necessariamente, que ser desenvolvida com o vírus INATIVADO, sob pena de ter sérios problemas de colaterais, até mesmo a morte. Informe-se, não seja um alienado esquerdopata. Saiba de uma coisinha, ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, senão em virtude da lei. No caso em questão, só o Governo Federal poderá obrigar um cidadão tomar a vacina. o governador da calça apertada não tem autoridade para isso.

    ResponderExcluir
  17. Impressionante a conivência desse Dória com os interesses chineses, da mesma forma que o jornalismo da Band News, que a todo momento fica rasgando seda para a OMS, para a China, contra o Trump, contra o Bolsonaro. Bando de trairas!

    ResponderExcluir
  18. Ainda bem que Dória foi a governador primeiro, ia enganar muita gente se fosse a presidente, agora não tem mais chances todos brasileiros já conhecem e sabem o quanto é ruim e maldoso.

    ResponderExcluir
  19. Vacinas levam cinco anos ou mais para ficarem prontas com segurança, essa nem um ano e já está no mercado. Vou esperar pra ver quantos morrem tomando essa vacina, se ela não matar mais que o vírus da China talvez eu a tome, mas só se houver um grande aumento de contágio, ou seja, uma segunda onda. E filho de uma boa mãe nenhum vai me obrigar a injetar porcaria nenhuma na veia, prefiro injetar chumbo na deles! Saudações de Minas...

    ResponderExcluir
  20. Algumas instituições soltam o André do Rap, o Lula e toda sua quadrilha e agora outras ditatorialmente vão tentar obrigar as pessoas a tomarem a vacina? Terão que prender dezenas de milhões que nunca cometeram nenhum crime, exceto o fato e o pecado de terem nascido no Brasil. Aqui tem dórias que sabem que terão apoios de um STF, um lugar onde só há anjos, santos e pessoas democráticas que até "caridosamente" querem pensar por todo o povo decente. Tudo tem limite na vida. Quem sabe uma revolta das vacinas não ajuda a aplicar o art. 142 da constituição. Nota: sempre tomei todas as vacinas disponíveis, mas após pesquisa sobre elas e por vontade própria.

    ResponderExcluir
  21. As esquerdas adoram chamar de gado a quem é favorável às ações de Bolsonaro . O gado na verdade são as esquerdas que agora por questão de coerência terão que ser os primeiros a tomarem as vacinas chinesas, enfileiradas e sem reclamarem. Depois de um tempo e estudos usando as esquerdas como cobaias, aí decidiremos quais vacinas tomar. Agradecemos antecipadamente ao verdadeiro gado, o qual adora os chineses por esta contribuição humanitária para com as pessoas decentes e livres para agir.

    ResponderExcluir
  22. Óbvio que rejeita. Não tem vacina disponível para todos. E nem dinheiro, já que a prioridade é comprar os eleitores de Lula, do bolsa família. A seleção natural continuará fazendo estragos, se depender do bolsopata

    ResponderExcluir
  23. Nao existe carteira de vacinaçao obrigatoria para crianças? Deveria ser o mesmo para o virus que esta matando milhares de pessoas.

    ResponderExcluir
  24. Deixa eu ver se eu entendi...
    O "mito" quer brasileiros sem tomar a vacina depois do Brasil quase quebrar por causa da pandemia de um vírus que pode ser mortal?
    Vocês tem certeza que este cara acabou o curso primário?
    Santo Cristo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, quem não concluiu o curso primário foi você, mas o titio explica: não obrigar não é sinônimo de proibir.

      Excluir
  25. A única preocupação do Ditadória é com seus amiguinhos chineses que certamente lhe darão uma gorda comissão para injetar essa vachina no povo. Só que não.

    ResponderExcluir
  26. Imagina que alguém vai me obrigar a tomar vacina chinesa? O Doria acha que manda. Outro que adotou o protocolo Mandetta causando a morte de milhares. Ah, mas eles aprenderam muito... Em 2022 vai levar é um chute na bunda.

    ResponderExcluir
  27. O #gaadoPTba RICARDO AMMIRABILE VIANNA das 10:22 é apoiador do #Traidória e da ditadura chinesa!!!

    Por isso elle vai tomar a Sinovaca, a vachina Xingling!!!

    ResponderExcluir
  28. Agora é que está na hora dos hospitais de campanha e de auxílio para as vítimas dessa suposta vacina.

    ResponderExcluir
  29. Pazuello já se manifestou a favor, Bolsonaro só faz jogo de cena, é um pateta fantoche dos militares que pede arrego para o CFR.. quem vai decidir isso vai ser o SSTF que por sua vez vai dizer que os governadores é que decidirão em cada estado, palpite meu, e aí os que não tomarem a vacina vão ser caçados.. se preciso for eu falsifico, jamais tomarei a picada do Bill, do Xi ou do Putin..

    ResponderExcluir

  30. Quem tomar a vacina chinesa em São Paulo ganha grátis uma sopa de morcego.

    ResponderExcluir
  31. Se eu optar por me vacinar porque tenho que me preocupar com quem não quer?

    Quem espera estar protegido com a vacina estará. Fim de papo.

    ResponderExcluir
  32. Quem quiser tomar a vacina chinesa que tome, mas depois não venha reclamar se começar a sentir uma vontade irresistível de tomar canja de morcego e a falar mandarin.
    .
    Sobre Doria, é bom que se saiba que passou a vida toda em um apartamento com ar condicionado, só saindo de lá para visitar Londres, Paris, Amsterdam e Nova Iorque. Se tiver fome e precisar descer para a rua para comprar uma coxinha, não acha o caminho de volta.
    .
    Aliás, segundo os Antas, quer fazer sair do papel a ligação via trem entre Sampa e Viracopos. Não me surpreenderei sei a obra for entregue as chineses.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/