O governo da Suécia anunciou, ontem, que não permitirá que a chinesa Huawei venda sua tecnologia 5G no País.
O governo de Jair Bolsonaro dá nesta terça-feira seu passo mais perigoso em política externa. Ao receber Robert O'Brien, o conselheiro de segurança do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e discutir com ele sobre o eventual banimento da gigante tecnológica chinesa, o que pode abrir uma crise diplomática com o principal parceiro comercial e maior investidor externo do país.
O Brasil, como Suécia e EUA, acham que a Huawei é braço de espionagem do governo comunista da China.
ResponderExcluirPorque ele é um grande parceiro comercial temos que aceitar a espionagem da Huawei? Não temos, não. Ser parceiro comercial é uma coisa e espionar o povo da nação é outra coisa. Um país que age dessa forma com outros países, não são amigos, mas sim, inimigos.
SESSÃO DA TARDE TODOS OS DIAS NA CASA BRANCA! KKKKKKKKKKKKKK!
Excluir
ResponderExcluirEspionagem A Presidente DILMA teve seu governo DEVASSADO pelos americanos no governo OBAMA. qual é a diferença?
Tem diferença que estaríamos com dilminha dando as cartas e o Lula na presidência. Ainda bem que vc relembrou.
ExcluirUfa, obrigado
Dilma espionada? Imagino as gargalhadas na Casa Branca...Será que tinha sessão da tarde todo dia?
Excluir
ResponderExcluirSE CORRER O BICHO PEGA......SE FICAR O BICHO COME.....
MOSTRE UM PAÍS ...QUE SE ALINHOU COM A IXQUERDA...SEJA, CUBA, CHINA ETC...E SEU POVO, POPULAÇÃO ESTÃO BEM....NÃO EXISTE...
TUDO É SOMENTE JOGO....NÃO EXISTE AMIGO, SÓ INTERESSES NA IXQUERDA MUNDIAL..
A CHINA...NECESSITA DE ALIMENTOIS E MATÉRIA PRIMA...O BRAZIL TEM...OK..VAMOS COMPRAR....MAS VAMOS EM TROCA VENDER TECNOLOGIA...
O Brasil, como Suécia e EUA, acham que a Huawei é braço de espionagem do governo comunista da China.
PARA RELEMBRAR....ALGUNS FABRICANTES DE COMPUTADORES TRANSFERIRAM PRA CHINA SUA PRODUÇÃO....AS FORÇAS ARMADAS AMERICANAS DESCOBRIRAM QUE MUITOS DOS COMPUTADORES FABRICADAOS NA CHINA TINHA UMA PEÇA CHIP QUE VIOLAVA O SISTEMA,
TIVERAM QUE SUBSTITUIR TUDO....ENTENDEU...O JOGO É PESADO...
OS AMERICANOS, INGLESES ETC...TAMBEM FAZEM JOGO PESADO...SIM...MAS SEUS INTERESSES SÃO OUTROS...NÃO DE RAPINAGEM....
Nada que venha da ditadura comunista chinesa é confiável.
ResponderExcluirNada que venha da ditadura comunista chinesa é confiável.
ResponderExcluirEsqueceram que o governo americano espionou o governo brasileiro durante a gestão Obama...será que pararam? Duvido. Enfim, vamos ver se vão seguir como bons cachorrinhos as orientações do preposto do Trump. Só quero ver quando diminuírem as compras chinesas no Brasil, aí vamos ver as consequências desse nível de sabserviência canina.
ResponderExcluirOhhh Jorginho, quer mesmo comparar Estados Unidos com a China?
ResponderExcluirAi, aí aí ai jorginhoooo
Eu deixararia a decisão para depois das eleições norte-americanas, para janeiro ou fevereiro.
ResponderExcluir.
SE Biden vencer, ou pior, SE vencer, esticar as canelas e Kamala Harris assumir, talvez precisemos da China.
Quando é que os brasileiros irão se dar conta que,com mais de um bilhão de bocas para alimentar, a China depende muito mais das commodities agrícolas do Brasil do que o inverso? E as commodities minerais? O quê precisamos fazer com urgência é diminuir a dependência de insumos agrícolas (Defensivos, ou para a petralhada "agrotóchicos"), que, deliberadamente, as multinacionais do setor, hoje maioria chinesas, transferiram as plantas industriais para produção na China. Nós podemos muito bem passar sem suas quinquilharias, agora experimente ficar sem óleo de soja pra fritar pastel.
ResponderExcluirSó agora que a Huawei é espiã. Está no país desde o 2g e só agora. São acusações sem provas assim como o Iraque tinha armas químicas.A Huawei é líder mundial em 5G e isso causa ciumes.A Huawei é mais avançada e tem preço melhor.Se a questão é ideológica,o brasileiro paga um preço maior e agrada ao tio Sam.
ResponderExcluirVisceralmente contra a esquerda, nada tenho contra adquirir o 5G da Huawei. Países tem interesses e não amigos. Há muito os americanos apenas nos usam e nada entregam. Ao contrário, pouco compram e nada necessitam. Os chineses precisam do Brasil, e vice-versa. Nosso agronegócio, que sustenta o Brasil, quebra sem os chineses. É briga de cachorro grande, onde a cautela e os interesses devem sem cuidadosamente avaliados.
ResponderExcluirA Suécia aliou-se aos EUA, Austrália, Reino Unido e deu um chega para lá no 5G xing ling.
ResponderExcluirTomara que o Brasil não fique com a vanguarda do atraso: Cuba, Venezuela e Argentina.
Pessoal reclamando de espionagem. Todo mundo espiona todo mundo. Sempre foi e sempre será. Quem tem algo e quer manter o que tem, espiona tudo o que tem ao redor para saber o que está acontecendo. Espionagem existe para manter-se informado sobre o que está acontecendo ao redor e pode se prevenir. O Brasil também deveria estar espionando o mundo para se manter atualizado. Aliás, todos os países do mundo. Espionagem é sobrevivência. É melhor que se pego desprevenido. Os países tem indústrias para preservar, infraestrutura pra preservar, vidas para preservar, natureza para preservar. Qualquer ameaça externa e interna pode causar danos a tudo e a todos.
ResponderExcluirÉ necessário se manter atualizado se quiser se manter vivo por muito tempo.
Existiu guerra comercial entre USA x Inglaterra, USA x França, USA x Alemanha, USA x Rússia, USA x Japão, USA x China agora. Os USA agora estão preocupados com USA x México e USA x Brasil também.
Espionagem e contra espionagem é algo vital para qualquer soberania. Existiu, existe e irá existir por muito tempo.
O grande "parceiro comercial" da China não é o Brasil.
ResponderExcluirO grande "parceiro comercial" do partido comunista chinês é o João Gazela Dória.
É vero.
ExcluirA Dilma foi espionada pelos USA por que o PT era forte aliado da China. Se você tem um vizinho próximo seu muito próximo de um concorrente, você não iria ficar preocupado? É sobrevivência.
ResponderExcluirSe não quer sofrer com isso, seja competitivo e seja prevenido para também não ser afetado.
Bolsonaro tem que ficar em cima do muro até decisão das eleições nos Estados Unidos. Ganhando Biden é uma coisa, ganhando Trump é outra... Alegrinho mas não trouxa.
ResponderExcluirHá mortadeleiros que ficam indignados com os EUA terem espionado o desgoverno da Anta do cachaceiro corruPTo.
ResponderExcluirMas não demonstram a mesma "indignação" com o fato da Anta ter governado com o acompanhamento e monitoramento de membros da narcoditadura cubana instalados dentro do Palácio do Planalto.
A China não é nossa parceira comercial. Na verdade, não é parceira de ninguém!
ResponderExcluirA China é nossa CLIENTE!
Não gostou, vá comprar comida em outro País. Simples assim.
A relação entre a produção mundial de alimentos e o número de bocas para alimentar independe do 5G.
Não quer soja brasileira? Compre a americana!
Precisamos nos posicionar enquanto o megaprojeto de produção de alimentos na África não decola!
ResponderExcluirEstá certo o Anônimo 10:49, a China tem que alimentar 1 bilhão e meio de bocas, e só DOIS podem fornecer alimentos, EUA e Brasil. A China come, literalmente na mão desses dois.
Nós podemos viver sem tecnologia 5G, mas eles morrem de fome.
Pois que o PCC se escabele à vontade. Eles dependem do Brasil para ter o que comer. Se os boicotarmos por dois meses, apenas, eles voltam como os cachorrinhos que são.
ResponderExcluirJorge Oliveira disse...
ResponderExcluirEspionagem A Presidente DILMA teve seu governo DEVASSADO pelos americanos no governo OBAMA. qual é a diferença?
20 de outubro de 2020 10:02
Sim eles souberam quão corruptos foram os governos de esquerda., Faltou espaço em HD's de computadores para colocarem as gravações de toda a bandalheira.....kkkk
Espionagem em si é normal desde que existe a humanidade. O problema da China é que como eles acabaram com todq a espionagem americana no seu território (graças em parte a Assange e Snowden) fizeram livremente as mais absurdas experiências bioterroristas possíveis e um bichinho fugiu dos laboratórios, o Pai da Pandemia chinesa.
ResponderExcluirSuécia proíbe 5G da China. Nooossaaa! Luto nos chinoafetivodependentes...meus pêsames a todos.
ResponderExcluir
ResponderExcluirOs únicos produtos que eu confio da China são os de R$1,99.