Bolsonaro ameaça militarizar Amazônia para proteger a soberania do Brasil

 O presidente Jair Bolsonaro contestou novamente nesta quinta-feira a ameaça feita pelo candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, de impor sanções econômicas ao país em razão de queimadas da Amazônia e defendeu militarizar a região para dissuadir eventuais interesses de alguns país.

“A gente lamenta porque, depois de anos de uma certa animosidade, com um trabalho do Itamaraty não muito profícuo, pessoal de esquerda acusando os Estados Unidos dos problemas internos aqui do Brasil, nós restabelecemos essa diplomacia em sua plenitude com o (Donald) Trump”, disse Bolsonaro em sua live semanal nas redes sociais.

Bolsonaro disse saber que alguns países do mundo têm interesse na Amazônia e é preciso “dissuadir” isso com Forças Armadas preparadas. Ele reclamou do fato de, segundo ele, as Forças Armadas no país terem sido sucateadas nos últimos 20 anos.

32 comentários:

  1. Está mais do que na hora do EXÉRCITO,TOMAR CONTA DA AMAZÔNIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só da Amazônia, nas sim do Brasil como um todo.

      Excluir
    2. Está mais do que na hora de rever aquele famigerado acordo de não proliferação de Armas Nucleares! Estamos Indefesos!

      Excluir
    3. Não ataca nem o Wassef de entrar pelos fundos no Alvorada, vai policiar a Amazônia???
      Já tem aquela história do Trevas com a Micheque, agora esse satanista! Sei não, pra mim ele faz uns despachos para o Bozo dormir e aí... ! Vai saber!

      Excluir
  2. É isso aí, capitão.
    Bolsonaro 2022.

    ResponderExcluir


  3. O que não entendemos é o seguinte, como acusavam os EUA de problemas internos aqui no Brasil se fizeram um pacto com americanos que foi batizado com o nome de uma cidade e de uma Universidade dos EUA, o famoso Pacto de Princeton. Como se o esquerdista FHC era carne e unha com o Bill Clinton americano e ainda disse que ele era o Prefeito de Araxá. Gente, isso é coisa planejada pelos nazistas papaizões do mundo para dispersar os países dos EUA e os empurrarem para a China como estão fazendo, pois os interesses deles é quebrar e comunizar os EUA também. O interesse é isolar os EUA. E no acordo do pacto de Princeton, estava o enfraquecimento das Forças Armadas, e parece que todos eles cumpriram direitinho essa parte do acordo.
    Se for preciso militariza sim a Amazônia para esses interesseiros nos recursos naturais tire o olho gordo de lá. Precisa investir pesado nas Forças Armadas e se não tivermos a bomba atômica, precisamos ter. E os americanos tem que entender que a independência deles, depende da independência da AL porque se eles ficarem isolados sem apoio, já era. E é exatamente isso que os papazões do mundo querem.

    ResponderExcluir
  4. Nossas FA não conseguem controlar uma favela no Rio, não deixam. Com controlar um territorio daquele tamanho? Empunhando um velho fuzil FAL de 4kg na mão. Bolsonaro tá certo, as Forças Armadas foram deliberadamente obsoletadas, principalmente nas armas. Hoje só artefatos nucleares fazem diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guerrilha de selva faz tanta diferença quanto bomba atomica...temos exemplos, ho chi min no vietnan correu eua.
      Guerrilha da colombia causa um estrago sem precedente.
      Americanos gostam muito de uma guerra mas quando começam a recolherem corpos de volta se mandam.

      Excluir
  5. Getúlio Vargas falava muito na Amazônia.

    ResponderExcluir
  6. Acho bom investir bem mais nas forças armadas, tem vários países interessados, França Alemanha, China, Rússia, não adianta falar em paz se o outro lado não quer ouvir, melhor se preparar com urgência.

    ResponderExcluir
  7. Isto é uma coisa que deveria ter sido mantido desde o dia que o Acre fora elevado a mais um Estado da "Federação".

    ResponderExcluir
  8. Mais uma bravata. O exército não consegue tomar conta nem do Rio de Janeiro, vai tomar conta da Amazônia? Isso é mais uma mentira de Bolsonaro, tentando desviar a atenção da petetizaçao do governo dele, mais uma tentativa de tirar o foco das suas alianças com o Centrao, das indicações petistas, Aras, Kassio, Ricardo Barros...Continuem na cegueira, pois a min ele não engana mais.

    ResponderExcluir
  9. O exército precisa tomar conta é do país. Nos livrar de Lula, de Bolsonaro, do Centrao e desse novo indicado do STF. .

    ResponderExcluir
  10. Esse exército brasileiro é uma piada. Apoiando esse petista Bolsonaro. Fomos enganados, tudo não passou de um acordo entre Lula e Bolsonaro para nos enganar e no fim eles triunfararem. Acabaram com a lava jato, com Sergio Moro, com Deltan, com a prisão em segunda instância. Os corruptos triunfaram. Agora jogam a "soberania" para instigar nosso patriotismo e esquecermos dos cafajestes corruptos. Me engana que eu gosto, Bolsonaro! Não acredito mais em você.

    ResponderExcluir
  11. Firam 14 anos de sucateamento, desmontavam um canhão para repor peças noutro canhão, o mesmo ocorria com várias peças de artilharia. A FAB sucateou todas as aeronaves, os AMX estavam sendo desmontados para repor peças nos outros caças. Os Mirage foram todos sucateados.

    Imaginem Celso Amorim ou seria celso micuim ministro da defesa, depois veio o tropeiro de lesma Aldo Rabelo, e até o Jaques Wagner e por ultimo Raul Jungmann. Só o caquedo e calhordas comunistas cujo objetivo era achincalhar e desmanchar as forças armadas.

    ResponderExcluir
  12. Sei bem qual é a soberania que ele defende. A soberania dos corruptos e da impunidade. A segunda turma agora vai inocentar Lula e todos os corruptos, com o Kassio compondo com Gilmar e Lewandoviski. Bolsonaro indicou um terrivelmente vermelho não foi a toa. E vem com conversa enganosa de soberania.

    ResponderExcluir
  13. Depois de Kássio, esse kara não me representa mais !
    TRAIDOR !

    ResponderExcluir
  14. Agora, com mais esse "reforço" no STF, é só esperar uma decisão do Fachin impedindo a presença das Forças Armadas na Amazônia.
    E respaldada por 100% do plenário!

    A quem Bolsonaro quer enganar?

    ResponderExcluir
  15. Manda bala ...

    ResponderExcluir
  16. TRANCA NAS PORTAS ANTES QUE SEJA TARDE!
    -----------------------------------------

    VAMOS INICIAR AMEAÇANDO O BIDEN:

    LANÇAREMOS DRONES COM VIRUS-COVID NOS REDUTOS DEMOCRATAS AMERICANOS

    ENCOMENDAREMOS VIRUS AOS CHINESES QUE SÓ MATEM DEMOCRATAS!

    VAMOS FUNDAR UM PT NOS ESTADOS UNIDOS MANDAREMOS LULA PARA LÁ E A NOMENCLATURA PETISTA QUE ESTAVA GOVERNANDO O BRASIL COMANDADA POR DILMA QUE ADMINISTRARÁ A OPERAÇÃO.

    DIRIGENTES SINDICAIS, ONGS, TODAS AS ORGANIZAÇÕES "POLITICAMENTES CORRETAS", MINORIAS , SEM TERRAS SERÃO ENVIADAS COM SUBSIDIO PARA LA NO PAIS DE BIDEN SE ESTABELECEREM.

    E VAMOS ARMAR A AMAZONIA ATÉ OS DENTES, A VENEZUELA JÁ ESTA ARMADA COM EQUIPAMENTOS SOFISTICADISSIMOS RUSSOS E IRANIANOS,MILICIA CUBANA EM TODO TERRITORIO VENEZUELANO E GOVERNO.

    SE ADIANTARAM

    HORA DE BOTARMOS TRANCA NAS PORTAS , SE É QUE JÁ NÃO É TARDE!

    ResponderExcluir
  17. "Demorô", mas antes tarde do que nunca, embora concorde que estamos com armas e equipamentos obsoletos, temos os melhores "guerreiros de selva" e isso faz muita diferença, tomara que isso se concretize. SELVA!!

    ResponderExcluir
  18. parabens Bolsonaro. Amazonas é nosso, apesar do lula, da dilma e do fhc terem abandonado a amazonia e também o nordeste.

    ResponderExcluir
  19. Agora sim! Mas ficar só na conversa não adianta, queremos ver ação.

    ResponderExcluir
  20. Joe Biden, credo, catifum, saravá três vêzes. Esse cara é tido como decrépito por lá. Só a imprensa esquerdopata de lá, e daqui tb , dão bola e protegem esse cara. É o atraso geral.

    ResponderExcluir
  21. Com essa nomeação para o STF o Capitão perdeu a confiança dos 57 milhões de brasileiros que acreditaram que tudo mudaria no seu governo. Traiu seu eleitor Capitão. Todos esperaram anos por essa mudança nesse poluído Órgão Público que se tornou uma vergonha para o Brasil.

    ResponderExcluir
  22. o exército não consegue tomar conta nem do RJ, que dirá da Amazônia. Decepcao total com as Fa e com Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  23. PIADA DO DIA.

    QUAIS MILITARES? VAI CONTRATAR MERCENÁRIOS? TE LIGA VEJA QUANTOS MILITARES TEM PARA ENVIAR PAA AMAZONIA? AH TEVE UM BLOGUEIRO IMBECIL QUE DISSE QUE IRIAM DE TANQUES...

    ResponderExcluir
  24. Tem um petista aqui que sempre diz a mesma coisa para tentar enganar os defensores do presidente. Ele acha que somos trouxas e vamos cair na conversa mole que agora deixou de apoiar Bolsonaro, etc, etc. Cai fora vermelho!!

    ResponderExcluir
  25. Como é que esses militares safados aí da não fizeram isso?

    ResponderExcluir
  26. Bolsonaro foi firme para com a ameaça de Biden. Aplausos.

    ResponderExcluir
  27. BOLSONARO E EQUIPE E EXÉRCITO = BRASIL ORDEM E PROGRESSO = E LIVRE DO COMUNISMO.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/