Expansão do crédito em setembro continuou impulsionada pelas linhas direcionadas às empresas.
Os dados divulgados ontem pelo BC mostram expansão interanual de 13,1% da carteira total de crédito do Sistema Financeiro Nacional no período, acelerando em relação à alta de 12,2% registrada em agosto. Essa aceleração foi puxada principalmente pela carteira de pessoa jurídica, mas os empréstimos à pessoa física também avançaram. As concessões totais, de R$ 367 bilhões, mantêm-se em patamar superior ao máximo registrado para o mês nos últimos três anos, já em termos reais.
As medidas de estímulo ao crédito e à liquidez, somadas à redução da taxa de juros, ajudam a explicar essa expansão do crédito, minimizando os impactos econômicos da pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.