Trajetória positiva das vendas do varejo aponta para recuperação do consumo das famílias.
As vendas do comércio varejista cresceram 5,2% na passagem de junho para julho, segundo dados divulgados ontem pelo IBGE. O resultado, que ficou bem acima do esperado, refletiu a melhora em quase todos os segmentos da pesquisa. Com isso, o nível das vendas do varejo está 5,3% acima do verificado no período anterior ao início da pandemia.
O maior grau de flexibilização das quarentenas, o auxílio emergencial e a substituição de parte do consumo de serviços por bens, explicam a forte retomada do comércio.
Indicadores correntes, como o Índice Cielo de Varejo Ampliado, apontam para nova alta em agosto e nos primeiros dias de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.