Testes com vacina Oxford serão retomados na segunda-feira no Brasil

O governo federal abriu crédito de R$ 1,9 bilhão para adquirir 100 milhões de doses da vacina e a tecnologia para produzi-la no país. A expectativa era que a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) iniciasse a fabricação em abril de 2021.

Os testes com a vacina desenvolvida conjuntamente entre a universidade de Oxford e a AstraZeneca serão retomados na segunda-feira. A informação foi divulgada pela empresa farmacêutica neste sábado. A Oxford informou que a retomada dos testes no Reino Unido.

A testagem foi suspensa na terça-feira depois que foi constatado efeito adverso emum dos voluntários. 

Ao todo 5 mil voluntários participam dos estudos clínicos da vacina no Brasil.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/