Sondagem da indústria mostra continuidade da recuperação da confiança empresarial no setor

O resultado prévio do Índice de Confiança da Indústria, divulgado hoje pela FGV, subiu 7,2 pontos em setembro, para 105,9. Essa alta, praticamente igual à registrada na prévia anterior (+7,1 pontos), mantém a tendência de retomada do setor, puxada pelos dois componentes do indicador, o de situação atual e, principalmente, o de expectativas. 

O nível de utilização da capacidade instalada, por sua vez, avançou de 75,3% para 78,0% nessa leitura prévia mês, acima do nível observado em fevereiro (76,2%). 

Neste momento, o índice está no seu maior nível desde janeiro de 2013, apontando para expansão da atividade manufatureira também na passagem do terceiro para o quarto trimestres. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/