Polícia Federal vai investigar presidente nacional da OAB por estelionato e falsidade ideológica

O Ministério Público Federal, Brasília, mandou a Polícia Federal investigar o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, por suposta prática de estelionato e falsidade ideológica.

O inquérito foi pedido pelo Instituto Nacional de Advocacia, associação que reúne 150 advogados críticos à gestão de Santa Cruz.

O Inad acusa Santa Cruz de inserir num processo administrativo a informação falsa de que o Conselho Federal da OAB, que reúne 81 representantes das seccionais estaduais, teria aprovado o pagamento de uma pensão de R$ 17 mil a um ex-funcionário, já aposentado.

20 comentários:

  1. O Porquinho não foge ao receituário da esquerda de meter a mão no dinheiro alheio.

    ResponderExcluir
  2. Esse cidadão não é aquele defensor do PT...???

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Thomas Turbando15 de setembro de 2020 às 17:17

    Esse peidorreiro tem gases pra soltar, é só apertar.

    ResponderExcluir
  4. P r e c i s a
    ser uma investigação SÉRIA !!!

    ResponderExcluir
  5. Faz ao Bolsonaro, paga!!!

    ResponderExcluir
  6. A torcida pra esse cara ir pra cadeia é grande.

    ResponderExcluir
  7. entao a OABê terá um investigado na presidencia, é isso?

    porque esse cabra ai nao vai renunciar...

    ResponderExcluir
  8. Pessoal da esquerda não é fácil, toda hora falando em democracia, mas adoram dinheiro dos outros e detestam trabalho. Impressionante

    ResponderExcluir
  9. Finalmente investigação contra esse senhor, que pôr óbvio não é reconhecido como representante de milhares de advogados no Brasil !

    ResponderExcluir
  10. Um milhão de advogados e não tem poder para acabar com essas eleições cartorárias esquerdopáticas? A OAB precisa urgentemente de eleições direta, para por ordem na Ordem.

    ResponderExcluir
  11. Eleições diretas, já!

    ResponderExcluir
  12. os filiados dessa associação PRIVADA, mas que se mete em tudo como se fosse um poder publico empoderado pelo cidadão, precisam ficar de olho pra ver se nao vai usar a estrutura da associação para se defender...

    ResponderExcluir
  13. Elle vai dizer que é "perçiguisão"!!!

    ResponderExcluir
  14. Como ousam? Levantar suspeitas sobre este homem? Futuro ministro do STF quando o PT voltar ao 'puder.

    ResponderExcluir
  15. ACABAR COM ÓRGÃOS DE UTILIDADE PÚBLICA COMO O DOPS E O DOI-CODI FOI COMO RETIRAR AS RATOEIRAS E ESPALHAR O QUEIJO PARA A CORJA DE RATOS.

    O LADO SUJO DA OAB SIGNIFICA (O)RGANIZAÇÃO DOS (A)MIGOS DOS (B)ANDIDOS.

    ResponderExcluir
  16. Quando vamos abrir a CAIXA PRETA DO BNDS?

    ResponderExcluir
  17. Não é novidade, no fascismo e no nazismo todos que são contra o regime são indiciados simplesmente pela sua existência, agora é claro com a ajuda de um powerpoint bem chinelão.




    ResponderExcluir
  18. Típico do fascismo do socialismo do nazismo e do comunismo, perseguir pessoas usando um carguinho influencer falar e se expor como se tivesse algum voto, quando na verdade é um marionete.

    ResponderExcluir
  19. Carlos Edison Domingues16 de setembro de 2020 às 22:00

    POLÍBIO Lamentavelmente a OAB Nacional alcançou o descredito, que era esperado, sob o comando de pessoa desqualificada. Carlos Edison Domingues OAB/RS 36265

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/