Polícia Federal mira governador do Pará e prende dois secretários estaduais em Belém

O gabinete do próprio governador (foto ao lado) está sendo vasculhado. Segundo o Ministério Público Federal, Helder possivelmente exercia "função de liderança na organização criminosa". 218 policiais federais estão na operação.

Os gaúchos Alberto Beltrame, ex-secretário da Saúde, e seu assessor Peter Cassol, também são alvos da PF.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), é alvo de buscas da Polícia Federal em uma operação que investiga supostos desvios em contratos para a gestão de hospitais do estado. Os crimes investigados são fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.Foram expedidos 76 mandados de prisão, 12 deles pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e 64 pelas Varas de Birigui e Penápolis, cidades do interior de São Paulo, e 278 de buscas

Dois secretários e um assessor do governador Helder Barbalho foram presos:

Parsifal de Jesus Pontes – secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e ex-secretário da Casa Civil
Antonio de Padua - Secretário de Transportes
Leonardo Maia Nascimento - assessor de gabinete

Segundo a PF, a investigação mira 12 contratos firmados entre o governo do Pará e organizações sociais para administração de hospitais públicos do Pará, inclusive os hospitais de campanha criados por conta da pandemia do coronavírus. Os contratos somam R$ 1,2 bilhão.

18 comentários:

  1. Como este país vai dar certo se em plena pandemia,a maior da história os governantes simplesmente roubam dinheiro público? Um país que teve presidentes da esquerda que ficaram décadas surrupiando nosso dinheiro e dando de mão beijada para os bandidos da Venezuela,Cuba,África...Não tem como.Impossível.E com o STF ajudando os corruptos.

    ResponderExcluir
  2. Taca-lhe o p@u, Marco Véio!!!

    ResponderExcluir
  3. O ranário do velho Jader, montado e mantido com dinheiro do BNDES que nunca foi devolvido, decerto não produziu rãs em quantidade suficiente para saciar a pantagruélica voracidade da família Barbalho...

    ResponderExcluir


  4. Esses governos que se aproveitou da plandemia para roubar dinheiro público tem que ir pra cadeia e ficar por muito tempo preso e não com tornozeleira eletrônica em casa usufruindo do que roubaram. Essas pessoas não tem nenhuma sensibilidade ao se aproveitar da tragédia desse crime contra a humanidade para roubar os cofres públicos. Quantas pessoas morreram, quantas empresas fecharam e quantas pessoas perderam seus empregos por causa dessa plandemia.


    ResponderExcluir


  5. Uma pergunta que não quer calar: Por que esses governadores não são afastados dos cargos até apuração final? Deveria.


    ResponderExcluir
  6. Os caras roubam na pandemia, roubam merenda de crianças, são seres doentes.

    ResponderExcluir


  7. Agora temos um presidente de verdade, um estadista e não um que corrompe todo mundo cooptando apoio para se perpetuar no cargo. Isso sim é Democracia. Estamos orgulhosos do nosso Presidente e de todas autoridades que, em conjunto, trabalham para o bem do Brasil, para o fortalecimento da Democracia. Fora Comunismo.

    ResponderExcluir
  8. Mais um que precisa ser cassado e preso!!!

    ResponderExcluir
  9. DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE!
    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE!
    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE!
    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE!


    Mas não bastava tirar o PT, as esquerdas e o Lula do poder que a corrupção iria acabar?







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da seção RESPONDER NÃO OFENDE!
      Não estão procurando ladrões federais.
      Estão fazendo buscas no Governo Estadual do Pará.
      Raposas velhas da política paraense,

      Excluir
    2. O MDB apoiava o PT, tanto que o vice da dilmanta era do MDB. MDB é esquerda também.

      Excluir


  10. Anônimo das 9:29, o problema é que o Brasil é muito grande e temos vários Estados e Municípios governados pelos esquerdopatas ainda.

    ResponderExcluir
  11. O Povo desinformado e preguiçoso de Ler, de se informar ou de fazer uma pequena pesquisa é quem escolhe figurinhas carimbadas e manjadas nas eleições.Políticos Profissionais deveriam ser excluídos da Política a cada 8 anos de mandato.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo das 9:29 hs que perguntinha mais capciosa, ou vc é inocente ou desinformado.O que tem Governo Estadual/Municipal com o Governo Federal?

    ResponderExcluir
  13. "Mas não bastava tirar o PT, as esquerdas e o Lula do poder que a corrupção iria acabar?"

    Seguiram o exemplo do seu líder, que se autoproclamou o homem mais honesto do pais, todos amigos camaradas. Simples assim.

    ResponderExcluir
  14. Esse governador é filho de quem mesmo...??? será que é do famoso Jader Barbalho...??? se for então está tudo explicado.

    ResponderExcluir
  15. >>

    Ladrão igual ao pai.

    <<

    ResponderExcluir
  16. DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE!
    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE!
    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE!
    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE!

    O #gaadoPTba Anônimo das 09:29 esqueceu disto:

    "Lula esteve na noite de ontem, em Ananindeua, e reiterou que #Helder15 é seu candidato ao governo do Pará."

    PTba sempre passa vergonha no débito e no crédito!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/