Artigo, Renato Sant'Ana - Os três pecados de Gabriela

 Numa tarde com a esplêndida luminosidade da primavera no paralelo 30, Gabriela, 17 anos, voltava caminhando da casa da avó quando foi assaltada: tomaram-lhe o smartphone e R$ 30 reais.

Ah, mas há que compreender-se a microfísica da coisa... Os brutamontes que a roubaram (eram dois) têm uma justificativa para o que fizeram.

Marcia Tiburi já disse: "Tem uma lógica no assalto. Eu não tenho uma coisa que eu preciso, fui contaminada pelo capitalismo (...)". Tiburi é categórica: "Sou a favor do assalto".

Evocando a "lógica interna do processo", ela faz uma defesa em abstrato do assalto. E, por conseguinte, apoia o que fizeram com a menina.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

  1. Bandido não é bandido porque nasceu pobre, ou preto, ou sofreu maus tratos. Bandido é bandido porque nasceu bandido. E quem defende esse tipo deve ser considerado cúmplice.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia !
    Meu caro Políbio, por favor verifique o que ocorre com seu Telegram.
    Já recebi umas 15 mensagens repetidas do artigo dos "3 pecados..."
    Abraço forte

    ResponderExcluir


  3. Mais bandido (a) ainda é quem defende esses comportamentos. Se o cidadão quiser, ele batalha e consegue vencer na vida pelos próprios méritos sem necessidade de roubar. E ainda se sentirá gratificado por ter vencido pelos próprios esforços. Por isso é que nosso país está do jeito que está. O incentivo à marginalidade é grande demais. E isso é um péssimo exemplo para as crianças e adolescentes.






    ResponderExcluir
  4. A tal da Tiburi é uma pseudo pobrezinha, se dá ao luxo de morar na Europa (diz que é perseguida, fantasmas talvez, mas somos todos dias perseguidos por bandidos, estes de carne e osso!) e é contra qualquer coisa que demonstre progresso e civilização de verdade com pluralidade e respeito as ideias diferentes. Adora os ideais sangrentos e persecutórios do início do século XX com pitadas de Gramsci e de uma admiração pelo nobre espírito que resultou no Holodomor.

    ResponderExcluir

  5. Ontem por volta de 16h30min e com movimento, ouvi uns gritos: "um desses" roubou um celular de um "cidadão de idade", que transitiva pela calçada da General Vitorino (subindo)e já próximo da esquina com da Santa Casa.

    Muito revoltante.

    Bom seria se tivesse ocorrido com uma dessas duas, citadas na matéria.

    ResponderExcluir
  6. Para mim é fácil resolver qualquer problema relacionado à esquerdopatia: #EsquerdaNuncaMais. Pronto, simples. Qual a dificuldade?

    ResponderExcluir

  7. Esqueçam essa escritora!



    Usem toda essa fúria contra o Governador do Estado e o Secretário de Segurança.
    Agora é ano eleitoral, veja a qual partido pertence o Governador do Estado e faça um julgamento nas urnas!


    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/