Opinião do editor - Governo Leite continua sentado em cima das privatizações, das concessões e das PPPs

Enquanto o governo Bolsonaro trata de privatizar estatais, promover concessões e assinar PPPs, o governo gaúcho continua sem mexer um músculo para tocar as privatizações de estatais e fundações anunciadas na campanha do governador Eduardo Leite, mesmo aquelas cujos processos tiveram início no governo Sartori.

Estatais como a CESA, EGR, SULGÁS, METROPLAN, CRM e a CEEE há muito deixaram de justificar sua existência perante a sociedade gaúcha. 

Em nota publicada ontem, a ACI de Novo Hamburgo sublinha o caso da CEEE;

- Ele é emblemático, pois com uma péssima gestão ao longo dos anos houve a apropriação de uma verdadeira fortuna, a qual corresponde hoje a cerca de R$ 3,5 bilhões, relativamente ao ICMS cobrado dos consumidores e não repassados à Secretaria da Fazenda do RS. Estes bilhões foram retirados do bolso do contribuinte para manutenção de uma estrutura estatal perdulária e decadente; tanto sob o aspecto dos investimentos, como na entrega dos serviços ao cidadão.

A CEEE sonegou R$ 3,5 bilhões de dinheiro que cobrou dos seus clientes e continua sonegando todos os meses sem que a empresa quebre e seus gestores sejam responsabilizados.

O que faz o dr. Geraldo Da Camino, MP junto ao TCE, diante desses crimes ?

13 comentários:

  1. Fosse um pequeno Empresário, estaria preso!!!- - - Os funcionários da CEEEE sabem desse LATROCÍNIO?

    ResponderExcluir
  2. as fundações extintas, ele não fez nada, não demitiram ninguém. estão todos ganhando altos salários e vantagens e sendo celetistas, isto depois do CNPJ ser extinto. Este governador não quer nada com nada. E quer aumentar imposto para o povo pagar a conta agora.

    ResponderExcluir
  3. TCE DO RS É T F C E DO RAS@ Tribunal de Faz de Contas do Rincão do Atraso Socialista. É outro ÓRGÃO ESTATAL QUE NÃO SE JUSTIFICA CONTINUAR EXISTINDO?

    ResponderExcluir
  4. O Coronaboy tá acertando o fluxo de caixa, a chave da solução para todos os problemas. Lembram da campanha eleitoral? Lamentável a administração destes partidos que governam para funcionários públicos.

    ResponderExcluir
  5. Esse Leite, será governador de um mandato só; político café com leite, não tem estatura e nem coragem para grandes feitos, como todo tucano, simples.

    ResponderExcluir
  6. LEITE = CONUNA TUCANO FABIANO

    MILK É UM DEBOCHE

    MILK É MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  7. esquerdopata bom é esquerdopata morto.4 de setembro de 2020 às 20:08


    O que esperar de um canalha esquerdoata de um procurador vagabundo.

    ResponderExcluir
  8. E a famosa bunda do Sartori ,como é que fica?
    Leite condenou tanto Sartori não tirar a bunda da cadeira.
    Bebeu o próprio veneno.

    ResponderExcluir
  9. O jovem defensor da velha política. Esse aí é novo só na idade, pq nas práticas..
    Que rico estelionato foi o governador gato, ou não, já que pra seus eleitores anestesiados nada importa.

    ResponderExcluir
  10. Apropriação indébita Art 168 do Código Penal.
    Quem não fiscaliza PREVARICA.

    ResponderExcluir
  11. O TAL DA CAMINO PARECE SÓ GOSTAR DE FUTRICAR NO GOVERNO DA YEDA E PARECE SER FERRAMENTA PETISTA NA JUSTIÇA APARELHADA .

    ResponderExcluir
  12. Se continuar assim, até teria meu voto.

    ResponderExcluir
  13. Mas aumentar a tributação ele não esquece. As eleições estão chegando o vigarista

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/