Opinião do editor - Eduardo Leite agiu com coragem e sabedoria ao liberar o retorno às aulas

O governador Eduardo Leite demonstrou coragem e sabedoria ao autorizar o retorno às aulas a partir de terça-feira.

Vai quem quer e quem não quer terá que estudar em casa e de modo remoto, usando os recursos da internet.

Afinal de contas, hoje, domingo, completa-se meio ano cravado da ocorrência do primeiro caso de vírus chinês em cidades importantes do Estado, como é o caso de Porto Alegre.

Não é possível manter paralisadas as atividades humanas e econômicas para sempre, sequer no aguardo de que vacinas comecem a ser aplicadas.

A vanguarda do atraso, capitaneada pela RBS, pela Ufpel e pela Famurs, resultou derrotada.

A pandemia ainda continua produzindo doentes e provocando óbitos, mas os casos estabilizaram-se em platôs há muitas semanas, embora não tenha ocorrido, ainda, as curvas dos gráficos não registre queda digna deste nome.

14 comentários:

  1. Desculpe, mas isto não tem algo haver com coragem, e sim, a possibilidade de falência de escolas particulares e problemas eleitorais causados por causa disso. Depois do que ele fez, agora querer ser defensor da justiça, é brincadeira. É um dos responsáveis pela quebra de milhares de empresas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu, Polibius, certamente não tens mais netos em idade escolar!!!
      Meus filhos não voltarão ao colégio este ano!!!

      Excluir
    2. Deu né!!! Meio ano de PATAQUADA....vai reduzir recolhimento de Impostos... O bolsa esmola não vai dar conta... Inflação descontrolada.... ninguém viu que ia dar isso???

      Excluir
  2. A MAIOR MENTIRA DO MUNDO
    =========================

    DE TODOS OS TEMPOS!

    PANDEMIA INVENTADA POIS O PLANETA TEM 7 BILHÕES DE HUMANOS E SÓ 700.000 MENOS DE UM POR CENTO PELOS NUMEROS MENTIROSOS E REALMENTE 0,1 POR CENTO!

    NA PANDEMIA MORREU MENOS GENTE NO MUNDO DO QUE O NORMAL EM OUTROS ANOS NESTA ÉPOCA.
    ==================================================================================

    TEMOS A NOTICIA RECENTE,COMPROVADA, QUE OS TESTES ACUSAM POSITIVOS RESTOS DE CORONA MORTOS, QUE O SISTEMA IMUNOLÓGICO RESOLVEU,DESTROÇOU O CORONA COMO INFECTADOS.

    TALVEZ NO MAXIMO 1%,UN POR CENTO DOS POSITIVOS ESTEJA REALMENTE COM O CORONA ATIVO APENAS!!!!!!!!!
    ====================================================================================

    O TRAMBIQUE É MUNDIAL,O MAIOR GOLPE DO MUNDO EM TODOS OS TEMPOS COM CERTEZA!

    MAS FOI FURADO, ERA PARA SUBJUGAR A POPULAÇÃO MUNDIAL QUE REAGIU,DEU A VOLTA POR CIMA.

    FALTA DESMONTAR A REDE DE MENTIRAS DA MIDIA MUNDIAL ORGANIZADA,DE ESQUERDA,ESSE SIM UM "VIRUS" QUE PODE DESTRUIR A HUMANIDADE.

    DIZEM QUE O DIABO ENVERGONHADO POR TER PERDIDO NA MENTIRA PARA OS HUMANOS ESQUERDISTAS ,RECOLHEU-SE AOS INFERNOS E DELE NÃO MAIS SE SOUBE.

    ResponderExcluir
  3. CORRETO desta vez o Governador, tiveram CINCO MESES para prepararem HOSPITAIS com mais UTIs.

    ResponderExcluir
  4. ... e, principalmente pelos príncipes do funcionalismo público.

    ResponderExcluir
  5. Este governico gaúcho, cheios de prendas, é CORAJOSO? É um antro de petistas e "príncipes"...

    ResponderExcluir
  6. A China com 1,5 bilhões de pessoas só teve oitenta mil contaminadas é oito mil mortes, no Brasil centenas de suicídios ,milhares de empresas falidas, milhões de desempregados ,elogia os responsáveis é no mínimo falta de sensibilidade!!!!

    ResponderExcluir
  7. SE COM AULAS PRESENCIAIS (COM AS NULIDADES DOS PROFS FREIREANOS) NÃO APRENDEM NADA, IMAGINEM O QUÊ APRENDERÃO(?) PELA TAL DE REMOTA - VIA INTERNET???

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    ResponderExcluir
  8. Coragem e sabedoria??? Mudaram o significado das palavras????

    ResponderExcluir
  9. O zepelim não vai deixar o filho dele ir na escola e se o Zepelin pegar coronavirus vai recusar o Hidroxicloroquina, Azitromicina, ivermectina e Zinco, vai esperar num tubo de UTI a vacina científica ser liberada.Como dizia a humorista, "Ô Coitado", como diz o ditado "A ideologia cega até olho mágico".

    ResponderExcluir
  10. Acho que o calo está apertando e não tem mais onde recorrer, pois o Governo Federal que servia de moleta, também está na penúria com muito menos arrecadação, agora vai começar o ranger de dentes de Governadores e prefeitos que deram uma de machão e pressionaram a população para ficar em casa.

    ResponderExcluir
  11. Acho que o calo está apertando e não tem mais onde recorrer, pois o Governo Federal que servia de moleta, também está na penúria com muito menos arrecadação, agora vai começar o ranger de dentes de Governadores e prefeitos que deram uma de machão e pressionaram a população para ficar em casa.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/