O Brasil está a caminho do fim da pandemia

Neste final de semana, os cariocas auto-declararam o fim da pandemia.

O Brasil apresenta queda na média móvel de mortes por vírus chinês há duas semanas, de acordo com os dados mais recentes divulgados pelo ministério da Saúde.

Na semana epidemiológica 35 (de 23 a 29 de agosto) a queda foi de 12% em relação a semana anterior: passou de 1003 para 887. Já na semana 36 (de 30 de agosto a 5 de setembro) a média caiu 8,2% - de 887 para 820. Por outro lado. a média móvel de casos se mostrou instável nesse mesmo período: diminuiu 1% na semana 35 (de 37.895 para 37.684) e aumentou 4,7% na semana 36 (37.684 para 39.550).

A queda no número de mortes vem após o Brasil passar três meses em uma estabilidade - chamada platô - com média de 1000 óbitos por dia, lembra o infectologista Carlos Fortaleza, professor do Departamento de Doenças Tropicais da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp). De acordo com ele, os dados indicam uma melhora no cenário atual da pandemia, mas ela é frágil e pode mudar a qualquer momento.

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) faz essa mesma avaliação em seu boletim epidemiológico das semanas 35 e 36, divulgado no último sábado.

12 comentários:



  1. Com a benção de Deus vamos nos livrar dessa doença.

    ResponderExcluir
  2. A epidemia não passou e nem está passando, o oque acontece é que a população e os médicos aprenderam a lidar com a doença.

    ResponderExcluir
  3. E a mídia, como boa militante, vai dizer que foram graças às ações da OMS...

    ResponderExcluir
  4. Como na Inglaterra que tiveram que fazer um decreto Federal dos 6...

    ResponderExcluir
  5. Cariocas? Os mesmos que votaram do Cabral no Witzel e nos Jefferson e Filhotes do Bolsonerus Infectus ??

    ResponderExcluir
  6. Sonha...!!! Te prepara para a segunda onda...como Espanha, Israel, Inglaterra...etc, etc.

    ResponderExcluir
  7. Para desgosto de muitos. Assim não pode, assim não dá. De onde vamos roubar agora? A economia está se recuperando, que lástima! Vamos ter de voltar a trabalhar, que desaforo...ô OMS, inventa alguma coisa aí, que não estamos mais conseguindo segurar a onda aqui.

    ResponderExcluir
  8. Que esse virus perca a letalidade.

    ResponderExcluir
  9. O #gaadoPTba Joel Robinson das 10:08 e 10:10 é um dos muitos eskerdebas dillsisperados porque a "estória" do fique em casa não cola mais!!!

    As número de mortes atribuídas ao vírus chinês está diminuindo há mais de um mês!!!

    Basta consultar a páginas do cartórios!!!

    Mas ao tal con$órcio da impren$a, e eskerdoPTatas como o #gaadoPTba, só interessam notícias ruins!!!

    Mesmo que sejam fake news!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/