O juiz titular da 3a. Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, Cristiano Vilhalba Flores, suspendeu o processo de impeachment movido pela Câmara contra o prefeito Marchezan.
O prefeito pediu liminar ao mandado de segurança que protocolou, alegando que a Comissão Processante impediu-lhe amplo direito de defesa, atropelando as leis e o Regimento Interno. "O processo de impeachment tem característica de ser um processo político, mas deve obedecer aos princípios do devido processo legal e da ampla defesa, sendo conduzido sde forma imparcial", avisou o juiz. Isto não aconteceu, segundo o magistrado, porque na sessão de admissibilidade, o advogado de Marchezan Júnior, presente ao ato, foi impedido de usar a palavra para defender seu cliente, violando o que dispõe o decreto 201/67, que trata das prerrogativas do advogado no decorrer do processo.
O juiz avisou que a Câmara só poderá retomar os trabalhos depois que o mérito da questão for examinada, o que não tem data para acontecer. O magistrado quer que a Câmara forneça mais informações sobre os argumentos invocados pelo prefeito, mas deixou claro que os elementos fornecidos por si só justificam a liminar.
Não falei que nesta legislatura praticamento tudo que sai do legislativo vai parar na justiça. O cidadão de Porto Alegre deve refletir que está errando feio na escolha de seus representante. Do jurídico e comissões da Câmara de vereadores nem vou comentar.
ResponderExcluirsuspenderam tambem o processo do de SC...
ResponderExcluiracabou a ilusão da democracia...
nao ha mais politica, só decisoes judicais, vivemos debaixo de liminares, ordens e decretos...
Legislativo e Executivo, na pratica, na pratica MESMO, nao mandam mais nada, a nao ser que o Judiciario deixe...
é o poder final, a ultima fronteira, onde tudo é decidido se pode ou nao pode...
ficar na fila para votar e escolher seus "representantes" é inutil, pois voce nao transfere mais poder algum para eles...
quero é votar para juiz, desde os de 1 instancia ate o suprassumo do Judiciario, a turma da capa preta...
Mas se os vereadores fizeram tudo errado, como não judicializar ?! Pior se for verificado que e somente para tirar Marchezan da reeleição !
ExcluirCorretíssimo o juiz.
ResponderExcluirNão vai acontecer nada e poa vai reeleger esse parasita inútil.
ResponderExcluirVergonha!! O PSDBosta do COMUNA FABIANO MARCHEZAN que já votou a favor de tirar dinheiro e imoveis dos portoalegrenses para abocanhar um pouco mais.. VAI FAZER VOCE PAGAR PEDAGIO PRA RODAR COM SEU CARRO EM PORTO ALEGRE PRA SALVAR EMPRESARIOS DONOS DE ONIBUS!!
ExcluirLondres Nova York Milao... kkkkkkkkoooooooooo
E ainda diz que os radares instalados sao pra diminuir roubo de veiculos.
Na verdade sao PARA NOS ROUBAR!!
VAI ACABAR DE VEZ COM O CENTRO...
Os imoveis, que ja nao valem nada, vao ter seu valor venal achatado pois ninguem vai querer alugar e pagar pedagio TODO DIA pra ir trabalhar!!
Os clientes de medicos advogados dentistas contadores tambem vao desaparecer.
NAO ADIANTA!! Pedagio e OS CARNES DO IPTU VAO ARREBENTAR NOSSO BOLSO E ESSES, VEREADORES E SEUS PARTIDOS VAO SE VER CARA A CARA COM OS ELEITORES NAS URNAS!
Se nao REDUZIREM o IPTU E APROVAREM ESSE PEDAGIO vamos votar até nos PETRALHAS pra gastarem o dinheiro que querem nos tirar.
Além de lavadrazes SAO BURROS!!!
300% de aumento do IPTU E PEDAGIO PRA RODAR EM PORTO ALEGRE E SALVAR OS EMPRESARIOS DO TRANSPORTE!!
NAO VAMOS PAGAR!!
A FAVOR DO AUMENTO DE IPTU
Ramiro Rosário (PSDB) - substituindo Mônica Leal (PP)
Comandante Nádia (MDB) - Substituindo Valter Nagelstein (MDB)
Idenir Cecchim (MDB)
Prof. Wambert (Pros)
André Carús (MDB)
Reginaldo Pujol (DEM)
Mendes Ribeiro (MDB)
Dr. Goulart (PTB)
Cássio Trogildo (PTB)
Luciano Marcantonio (PTB)
Paulo Brum (PTB)
José Freitas (PRB)
Airto Ferronato (PSB)
João Carlos Nedel (PP)
Cláudio Conceição (DEM)
Tessaro (DEM)
Mauro Pinheiro (REDE)
Moisés Barboza (PSDB)
Alvoni Medina (PRB)
Hamilton Sossmeier (PSC)
Lourdes Sprenger (MDB)
Giovani Byl (Solidariedariedade)
LEVEM ESSA LISTA NO DIA DAS ELEIÇÕES E NAO REELEJA NENHUM DELLES PQ VAO TRAIR VOCE DE NOVO!!
HIENAS, ja sei que vao ficar piradas com a lista.
Azar o seu.
Vao arrumar trabalho e tirem seus joelhos do nosso pescoço pq NAO VAMOS MAIS SUSTENTAR VCS!!
Vao tomar Grand Cru SEM NOSSA GRANA PETRALHAS!
PsdBOSTA e Napoleao Junior EXTERMINADORES DO PRESENTE E DO FUTURO.
A Câmara vai recorrer já ao TJRS, contra esta intromissão inconstitucionalíssima do MM.
ResponderExcluirSe houve atropelos judiciais na defesa, o poder judiciário pode se intrometer !
ExcluirSempre a mesma patacoada do "amplo direito de defesa". Cansativo isso.
ResponderExcluirEntreguem as administrações de cidades...estados e união para os juizes.
ResponderExcluirEles entendem de tudo...proibem policia de subir os morros...o presidente de administrar a pandemia...retorna ao cargo governadores cassados...libertam presos ladrões do herario publico, enfim eles mandam e desmandam que assumam logo e tornem nossas vidas menos doloridas.
O que precisa ebós vereadores estudarem mais e entrarem com processo adequadamente legal, sem atropelos por motivos políticos !
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsta acabando a festa dos inmigos de Marchezan , motivação apenas eleitoral , ação mau elaborada , carece de fundamentos, não vai dar em nada, e vamos para o voto. Este é o caminho, o resto é fofoca.
ResponderExcluirRicardo, não misture alho com bugalhos, não foi discutido o mérito da ação, pois apenas o direito de ampla defesa. Concordo plenamente com o judiciário a oportunidade do prefeito se manifestar antes da votação de admissibilidade. Não pré julgue o pedido formulado e vamos aguardar os próximos capítulos.
ExcluirO resto é INCOMPETÊNCIA do JR né?
ExcluirNão sei se é incompetência ou má fé. Para quem compra máscara super faturada, De loja de roupas, fora do padrão e que depois a loja patrocina a primeira dama. Para quem usa os carros da prefeitura para buscar o filho no interior com recurso Público. Para quem faz propaganda de seus feitos em plena pandemia. Para quem faz outdoor e frontlight em São Paulo, RJ e Brasília quando a lei proíbe. Me parece saudável que se apure Os fatos e que se julgue de forma isenta e justa.
ExcluirJudiciário se intrometendo no legislativo de novo.
ResponderExcluirFazem as coisas nas coxas nas pressas e deu nisso. Deixaram uma brecha na reta. Era só ter deixado o advogado do prefeito se manifestar que não teria dado essa bronca
ResponderExcluir
ResponderExcluirNão sabemos se é culpado ou não, mas tem que ser assegurado o direito de defesa.
Lamentável, este cara deve ser mandado para casa.
ResponderExcluirEleições estão chegando, povo fará o serviço.
Ahhhh esse judiciário ...
ResponderExcluirPartiu de Psol, PT e PCdoB tem merd@, dá-lhes de relho Junior!
ResponderExcluirImagina se a Justiça não iria conceder para ele. Então o Impeachment será contra o povo. Um IPTU que chega a 300% para algumas pessoas num momento de total desemprego é covardia do atual Prefeito. Onde estava a Justiça para proteger o povo?
ResponderExcluirbem feito pra esses caras, mesmo que houvesse motivo real, em plena pandemia e às vésperas da eleição é totalmente fora de noção.
ResponderExcluirQue sabe o juiz suspende tambem o AUMENTO DO IPTU...
ResponderExcluirPois é, é justamente que o cabeça de ovo do stf vem fazendo reiteradamente, descumprindo o referido dispositivo da lei.
ResponderExcluirMarchezan fica em casa, deu pra ti
ResponderExcluir