Ítalo-brasileiros poderão votar no referendo da Itália

 Os descendentes italianos que moram no Brasil, inclusive RS, poderão votar nos dias 20 e 21, participando do referendo para redução do número dos deputados e senadores no parlamento da Itália.

Os votos podem ser feitos por carta, que precisam ser entregues até o dia 15 de setembro nas representações diplomáticas até o dia 15 de setembro.

No caso do RS, basta enviar as cartas para o consulado-geral de Porto Alegre, avenida José de Alencar 313.

8 comentários:

  1. Votar pelo correio não é uma boa ideia no Brasil, a carta pode chegar muito depois do prazo. Um cartão de crédito entregue no correio a 39 dias ainda não chegou e não tenho esperança que chegue.

    ResponderExcluir
  2. Uma boa ideia para aplicarmos aqui.
    Quem poderia movimentar isto no Brasil ?

    ResponderExcluir
  3. É quando será que os brasileiros irão votar essa matéria. Se deixar para os 513 mimosos nunca irão tocar no assunto.

    ResponderExcluir
  4. Foi a primeira coisa que pensei, porque não no Brasil? Além de diminuir o número de deputados e extinguir o anacronico senado que multiplica tudo por dois no Brasil (tanto em funcionários/gastos, quanto em aprovação das leis), poderiamos pebliscitar também uma nova forma de escolha para ministros do STF (preferencialmente magistrados), limitar a ação do supremo exclusivamente a questões constitucionais, sem esquecer do mandato com prazo e aproveitar para formar um novo tribunal maximo, dissolvendo o atual. Tudo dentro do estado democratico do direito e do voto popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plebiscitar não!!
      O povo brasileiro é muito perigoso na visão da politicagem.
      Um povo conservadores! Que aprovariam com folga, prisao perpetua, castração para estuprador, redução de mordomias e assim por diante.

      Excluir
    2. Publicitar não da certo no Brasil. Veja a experiência do grande mestre Lula, foi muito traumática, ate hoje ele tem pesadelos.

      Excluir
  5. Gostei da ideia. Aliás, por que nenhum deputado entra ao menos com este projeto de um plebiscito para enxugar em 66,66% o senado e a câmara dos deputados? será por medo, covardia, conivência, rabo preso ou por pura safadeza mesmo?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/