O Hospital das Clínicas, que durante o período mais crítico da academia chegou a desenhar os piores cenários, recomendando insistentemente duros períodos de lockdown, agora rende-se à evidência de que não era bem assim.
O Hospital de Clínicas de Porto Alegre começou a desativar leitos que estavam dedicados exclusivamente ao tratamento de infectados por vírus chinês, tudo porque diminuíram as internações e o viés é de baixa maior ainda.
O Hospital de Clínicas possui 105 leitos críticos dedicados ao atendimento de pacientes com a doença, sendo que hoje a ocupação é de 71 confirmados e quatro suspeitos.
A reorganização de parte da estrutura ocorre devido à melhoria do cenário epidemiológico da Capital. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem registrado queda no número de casos confirmados nas últimas semanas, além de redução e estabilização da taxa de ocupação de UTIs Covid.
CLIQUE AQUI para entender melhor o que aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.