Gilmar Mendes volta a atacar a Lava Jato e manda CNMP retomar julgamento contra Dallagnol

Numa nova escalada contra a Lava Jato, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a retomar o julgamento de dois processos disciplinares contra o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná. As ações haviam sido travadas em agosto pelo decano, ministro Celso de Mello.

23 comentários:

  1. Não tem a decência de se julgar impedido, depois de ser condenado por danos morais por Deltan. Mas esperar decência de Gilmar é demais.

    ResponderExcluir
  2. Faz muito que a decência fugiu do STF. É uma lástima!

    ResponderExcluir
  3. Comentarista da rádio Pampa comentou algo que creio estar certo:

    stf está a testar povo, dependendo da aceitação ou não de suas demissões, recuam ou vão em frente, depois vão de novo . . .

    ResponderExcluir
  4. O DD achava que ia sair de lombo liso nessa?

    ResponderExcluir
  5. O DD gosta de processar Jornalista, mas não gosta de responder processo?

    ResponderExcluir
  6. Será que dessa vez o DD vai conseguir "adiar" o Processo Administrativo no CNPP por "41 vezes" de novo?

    ResponderExcluir
  7. Falar em ética com Dallagnol é o mesmo que falar de corda em casa de enforcado, por Fernando Brito:

    5 setembro 2020:

    O uso do cachimbo deixa a boca torta.

    Tanto o procurador Deltan Dallagnol acostumou-se em ser o dono da “verdade judicial” que, ao reagir ao jornalista Reinaldo Azevedo por ter sido julgado e condenado numa ação de danos morais que lhe moveu pelo fato de a juíza (Sibele Coimbra) da causa ser casada com um procurador que com ele atuou, saiu-se com uma afirmação daquelas que minha avó chamava classificava como “de cabo-de-esquadra”.

    Em nota, afirma: “”O procurador Deltan Dallagnol lamenta as agressões injustas do jornalista à juíza e ao Poder Judiciário. As especulações do jornalista sobre suspeição não têm qualquer base na realidade ou na lei. O procurador informa que não tem relação de amizade pessoal ou íntima com o procurador da República Daniel Holzmann e não recorda de ter tido qualquer contato com a sua esposa. O procurador informa ainda que tomou conhecimento pela imprensa, nesta data, de que a juíza seria esposa de seu colega de profissão.”

    Ei, Dr. Deltan: Uma coisa é dizer que um procurador da República do Acre é apenas “seu colega de profissão”. A outra é dizer que é apenas isso o procurador Daniel, seu coordenador de grupo de Combate à Corrupção do MPF do Paraná, chefiando o senhor e outros três procuradores da República. O senhor quer que acreditemos que só agora soube, tendo um processo correndo durante meses, que a senhora juíza é mulher de seu companheiro no grupo integrado por apenas 5 procuradores?

    Mas o caso é pior. Se imaginarmos que o senhor é tão distraído que não o percebeu, certamente não terá a cara de pau de afirmar que a Doutora Sibele não sabia que o marido era coordenador deste grupo seleto do qual Dallagnol faz parte.

    Por acaso o senhor quer que acreditemos que ela, ao ler o nome Deltan Dallagnol ficou pensando: “ah, será que este Deltan é aquele que trabalha com meu marido? Não, não deve ser, Deltan Dallagnol é um nome muito comum, deve ser só coincidência….”

    ResponderExcluir
  8. Dessa vez não vai "prescrever" como as outras denuncias e os nobres Procuradores do CNMP vão ter que se dar o trabalho que julgar, que peninha.

    ResponderExcluir
  9. Muita lucidez do ministro Gilmar. Este procurador excedeu todos os limites,fez da Lava Jato o seu quintal de abusos,praticamente um quarto poder foi criado no Brasil com este grupo de Curitiba.

    Eles acharam pouco em fazer armações,acordos lesivos,crime de lesa pátria,armações pra condenar inocentes,contudo, tava pouco pq essa gente que se julga impune,então, partiram pra atacar membros do Senado. O Senador Renan foi a bola da vez, além de ter massacrado o ex-pres. Lula e outros.

    Portanto, o ministro Gilmar dá uma pisada no freio nestas aventuras criminosas do grupo de Curtiba. Eles são muitos poderosos,tem o apoio do setor midiático,de parte de partidos fisiologistas e da direita, Vamos ver até onde isso vai chegar...

    ResponderExcluir

  10. Perguntar não ofende: Será que o espírito de corpo vai falar mais alto de "novo"? Se for assim, podemos chamar de ESPÍRITO de PORCO?

    ResponderExcluir
  11. To sentindo que o CNMP vai acochambrar mais essa.

    ResponderExcluir
  12. A palavra perfeita para definir o DD é PÉRFIDO.

    ResponderExcluir
  13. Será que desse vez ele leva pelo menos uma advertência?

    ResponderExcluir
  14. A BICHONA VELHA RECALCADA INVEJOSA E CORRUPTA ESTÁ PUTINHA DENTRO DAS CALÇOLAS POR QUE PERDEU A AÇÃO PARA O DELTAN...É A HORA DO VIADÃO ESCROTO SE VINGAR...SÓ ASSIM ESSES ABAITOLADOS CORRUPTOS CONSEGUEM ALGUMA COISA...UM DESGRAÇADO CORRUPTO FILHODEPUTA.

    ResponderExcluir
  15. Uma decisão como esta vinda do G.M. só demonstra como a Lava Jato tem cabal importância na luta contra a corrupção. Se a Lava Jato for extinta, Oxalá venha outra força tarefa tão competente quanto a atual... Ou mais! As sementes foram lançadas!

    ResponderExcluir
  16. E o General Heleno falou alguma coisa sobre o Gilmar????

    ResponderExcluir

  17. Caiu a casa lá no CNMP ....

    Tá o suor furdunço


    Ninguém se entende !

    Agora com essa então ..

    Vai ter a lava prato e lava roupa !


    ResponderExcluir
  18. Dallognol e Mendes se merecem, duas Divas, espero que se engalfinhem.

    ResponderExcluir
  19. Isso se chama vingança de Gilmar Mendes. Olha do o nível de nosso atual STF

    ResponderExcluir
  20. Deltam Dallagnol é o verdadeiro herói nacional. Valente, capaz e obstinado, foi alavanca da decência no país e desinfetante da limpeza moral.

    Deus te proteja, guerreiro !!!

    ResponderExcluir
  21. PARECE-ME A BANDIDAGEM VOLTÁ-SE CONTRA QUEM OS TIROU DAS NEBULOSAS TRANSAÇOES....

    ResponderExcluir
  22. juiz bom é juiz morto5 de setembro de 2020 às 20:03


    Mais uma do chupador de pica. Beiçola vagabundo. Bota no paredão e fuzila.

    ResponderExcluir
  23. Perguntar não ofende: Será que o CNMP vai Prevaricar?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/