A Fiocruz, Rio, divulgou neste domingo um extenso manual com medidas de segurança para o retorno às aulas. Ele recomenda que as escolas só devem reabrir quando o número de casos diários de vírus chinês for menor do que um por 100 mil habitantes.
É o que informa O Globo de hoje.
Além disso, a fundação ainda sugere que a reabertura só ocorra quando 75% dos leitos clínicos e de UTI estiverem livres e a redução de óbitos e casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave for de ao menos 20% comparado a duas semanas anteriores.
Se o manual for levado a sério, nas grandes cidades brasileiras as escolas só reabrirão depois que a nova vacina começar a ser aplicada, portanto no ano que vem. Diz o manual:
- Um dos indicadores para a reabertura das escolas é que os números têm que estar em queda prolongada, e é muito provável que os casos vão aumentar quando as escolas reabrirem. Mas o quão grave será esse aumento? Precisamos de investimento em vigilância, em testagem comunitária, porque é a partir desses dados que tudo será definido.
No mínimo deveriam abrir algumas Escolas para Analisar um possível aumento de Casos.
ResponderExcluirCaso contrário não é Ciência e sim Achismo.
FAO
A pressão do lobby das vacinas tem que ser debelada ou vamos ficar nas mãos dos protoditadores de plantão e correr sérios riscos com "vachinas" feita nas coxas. Se não tivéssemos esse lockdown idiota e focado no isolamento vertical, já teríamos a imunidade de rebanho (imunidade coletiva para os politicante corretos) até a chegada de uma vacina cientificamente comprovada e que não provoque efeitos colaterais a longo prazo, a ser aplicada somente aos grupos risco. Os interesses obscuros começam a se mostrar com essa pandemia fabricada!!
ResponderExcluirÉ o momento preciso para que o ensino seja inteiramente informatizado. Agora perfeitamente justificável.
ResponderExcluirA Fiofócuz quer botar no rabo da população. Me respondam quando as UTIs no Brasil tiveram menos de 75% de ocupação?? Os governo anterior colocou uma socióloga esquerdopata na presidência da instituição e só poderia dar nisso!!
ResponderExcluirincrivel como ainda ha gente que insista em puxar o freio de mão do país...
ResponderExcluirMais como tem cientistas nesta FIO CRUZ! Um caso um cem mil pessoas quer dizer 0,001 %!!!!
ResponderExcluirE só para "ajudar", deixaram uma "réstia de esperança" para tontos e idiotas com este "baita valor", que é mais fácil de ser realizado do que achar uma agulha em palheiro ou no dia que o sargento Garcia prender o Zorro, coisas facílimas de ocorrer! Ou seja, só quando tiver de CENTO E DEZ PESSOAS OU MENOS no Rio Grande do Sul com a praga chinesa, coisa "facilima" de se alcançar! É a FIOCRUZ cumprindo a sua sina de ninho de comunistas empedernidos!
FIOCRUZ é um braço da OMS e da China ou seja não é confiável.
ResponderExcluirJÁ DEVERIAM, HÁ MUITO TEMPO, DISTRIBUIR IVERMECTINA E VITAMINA D3 PARA TODA A POPULAÇÃO.
ResponderExcluirPolíticos de merda fazem só merda na politica.
ResponderExcluirO Brasil é o único país da "galáxia" que já está há mais de 200 dias sem aula presencial. E pelo andar da carruagem, recomendação da Fiocruz e vontade dos sindicatos dos professores, aulas presenciais só no ano que vem. Kkkk por ironia do destino, já imaginaram se nas avaliações internacionais, o Brasil subir no ranking?
ResponderExcluirfoda-se a fioCUZ. Número de mortes entre crianças de covid é menor que 0,000001% mais fácil a criança morrer batendo a cabeça e nem por isso mandaram parar tudo ou construir uma escola de borracha, então FODA-SE A OPINIÃO DA FIOCUZ.
ResponderExcluirEsses sujeitos são mesmo uns desclassificados. Quem mais sofre com essa porcaria de isolamento são as crianças. Quem menos sofre com a covid são as crianças. E a "solução"que eles oferecem é mais do mesmo. Definitivamente, eles não estão preocupados com ninguém.
ResponderExcluirNenhuma novidade!!!
ResponderExcluirA Fiocruz é presidida por uma socióloga!!!
Fique em casa para sempre!!!
A direção da Fiocruz é esquerdista e faz o jogo do "fique em casa" ...um atraso de vida que precisa acabar.
ResponderExcluirO Brasil sempre inovando. Por isso somos o lixo que somos. Nenhum pais do mundo fez o que fizemos que foi fechar escolas por tanto tempo. talvez a Venezuela.
ResponderExcluir