Estudo mostra que Manaus atingiu a chamada "imunidade de rebanho". É o fim da pandemia.

Estudo divulgado na segunda-feira na plataforma medRxiv, aponta que quando a cidade de Manaus vivenciou o pico da epidemia de coronavírus em meados de maio, aproximadamente 46% da população local já havia contraído o SARS-CoV-2. Um mês depois, o percentual de infectados teria atingido 65% e, nos dois meses seguintes, teria se estabilizado em torno de 66%.

Na avaliação dos autores, essa taxa de infecção “excepcionalmente alta” sugere que a imunidade de rebanho pode ter contribuído significativamente para determinar o tamanho final da epidemia na capital amazonense.

As conclusões apresentadas no artigo – ainda sem revisão por pares – baseiam-se em uma combinação de modelagem matemática e análises sorológicas feitas em amostras de sangue doado à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) entre os meses de fevereiro e agosto.

35 comentários:

  1. OU SEJA, ISOLAMENTO E MÁSCARA SÃO AS MAIORES FALÁCIAS DESSA "PANDEMIA", E TEM IDIOTA QUE AINDA DEFENDE ESSA MERDA! BORA TRABALHAR BANDO DE VADIOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Osmar Terra sempre falou que a epidemia tem seu tempo até atingir imunidade de rebanho.

      Excluir
    2. Exatamente o que ocorreu na Suécia. Que inveja dos suecos, único país do mundo que não precisa esperar por vacinas genéticas altamente perigosas. Todo sueco já está IMUNIZADO.

      Excluir
    3. 2 mil mortos por milhão e só chegou a metade da população, baita estratégia.

      Excluir
    4. Exato...isolamento só para fuder com o governo federal.

      Excluir
  2. E pensar que o prefeito foi para a mídia culpar o Presidente Bolsonaro e pedir ajuda a pirralha.
    Que vergonha. Que chinelo!

    ResponderExcluir
  3. O que eu tenho falado. Alguns hovernantes, políticos, jornalistas lacaios pregam a aglomeração e não usar mascara para que se atinja logo a imunidade do rebanho. Morra quem tiver que morrer. Aglomere-se, gado!

    ResponderExcluir
  4. "É o fim da pandemia."
    Caaaalma... devagar com o andor.
    Ainda é um pouco cedo para tais afirmativas.

    ResponderExcluir
  5. Resumindo, o uso de máscaras e lockdown para pessoas jovens e saudáveis só serve para prolongar a FRAUDEMIA atrasando a chegada da imunidade de rebanho!! Tem método??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas jovens são transmissoras para os pais, avós, professores, etc. Imunidade de rebanho e extermínio de idosos e pessoas com comorbidades. Método nazista, típico doa bolsopatas.

      Excluir
  6. A China também adquiriu a imunidade de rebanho ou o governo esconde os dados?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A China não esconde dados...esconde as pessoas....

      Excluir
  7. Com certeza conseguiram isso andando pela cidade e não trancados em casa. Bando de canalhas maledettas.

    ResponderExcluir
  8. E agora, o que mais inventarão os escravocratas.

    ResponderExcluir
  9. E não é só em Manaus .... o Nordeste inteiro está nessa linha ... e basta examinar a "transparência". Acabou a mamata dos mentirosos e traidores.
    Agora .... nossas capitais do sul ... tem direção de jumentos.... e números para lá de suspeitos. É caso de polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o nordeste é que é bem administrado e tem transparência nos números... kkk

      Excluir
  10. nao pode ter fim...

    a imprensa precisa de audiencia para os seus porcos telejornais...

    ja inventaram uma "segunda onda" pra manter todos sob o terror psicologico...

    ResponderExcluir
  11. Os pandeminions (adoradores da pandemia) reclamaram tanto da imunidade em rebanho, e agora tão vendo aí é a única coisa que funcionou.. lugares que não tiveram o povo ta trancado, tem sua liberdade cerceada, enquanto suécia morreu mais gente? sim, mas lá a pandemia acabou e eles não fecharam nem 1 bar, enquanto isso olha o resto da Europa? ta na segunda onda, israel com o segundo lockdown... a pandemia onde não teve imunidade de rebanho está muito longe de acabar mas os pandeminions ja se apressaram para comparar os dados de mortes da Suécia com a de outros países que ainda estão com o vírus..desonestidade intelectual pura, não dar o braço a torcer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionou?????????

      A mesma proporção no Brasil daria mais de 400 mil mortos e, detalhe, não acabou.

      Excluir
    2. Muito bom seu comentário, a verdade!

      Excluir
  12. É esse rebanho que vão ajudar o bozo a ganhar em 2022.é um gado muito resistente

    ResponderExcluir
  13. Achamento da curva significa também prolongamento da curva, mas isso os tais "especialistas" não diziam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mas os pandeminions não sabem disso pq a Globo não diz, eles acreditam no que sai na Globo.

      Excluir
  14. Imunidade de Rebanho: Hitler iria adorar essa prática. Os bolsonazistas não me surpreendem em apoiar a contaminação alheia. E a morte alheia. Só Jesus na causa.

    ResponderExcluir
  15. A pandemia, vai terminar exatamente em dezembro/20, quando será paga a ultima parcela de ajuda , feita pelo governo do presidente Bolsonaro. Deve-se registrar, que os muquiranas, a ratazana esquerdista, que tanto inventou mentiras e esbravejou contra o presidente, são tão canalhas, que foram em massa, pegar este dinheiro. Isso bem mostra, quão ralés são.

    ResponderExcluir
  16. Basta matar 2 mil por milhão e chega a 50% da população.

    No Brasil seria mais que 400 mil mortos, quando chegar a 70% seriam praticamente 600 mil mortos. Isso que resultaria a política da imunização de rebanho.

    Que façam com o gado amestrado.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal de Bagé e Pedras Altas já sabia disso. Deixaram as ovelhas aglomeradas e sem máscaras e hoje todas já possuem imunidade de rebanho.

    ResponderExcluir
  18. As conclusões apresentadas no artigo – ainda sem revisão por pares – baseiam-se em uma combinação de modelagem matemática e análises sorológicas feitas em amostras de sangue doado à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) entre os meses de fevereiro e agosto. ainda sem revisão por pares ainda sem revisão por pares ainda sem r ainda sem revisão por pares evisão por pares ainda sem revisão por pares

    ResponderExcluir
  19. Sim. Os paises civilizados todos gente estupida exigindo mascaras.
    E em bruzundanga os experts seguidores de polibio garantem que mascara é fake. Que fase. Pobre rio grande ficando cada dia mais pequeno. Que povinho

    ResponderExcluir
  20. Quanto mais eu conheço a raça humana chego a conclusão que a ditadura não era para ter acabado, só sofreu as consequências da era militar quem não concordava com um sistema de comportamento exemplo, drogas, álcool, aglomeração tarde da noite onde quem precisava trabalhar cedo não conseguia dormir, músicas com letras de baixo calão, formadores de opinião pública contra a disciplina imposta, assaltantes, gente de bem como o pai da minha sogra não teve problema na ditadura e olha que até preso para averiguação ele foi aqui no presídio da ilha. Nesta época pelo menos eu não ia ler tanta merda em poucos comentários, já que na ditadura não tinha liberdade de expressão, isto é o que dá, liberdade é para poucos. Se escondem no anonimato para defecar palavras sem sentido. O ser humano tem que ser orientado como se fosse criança, dá liberdade e vê o resultado.Só por Deus mesmo, que o mesmo liberte a alma de vocês.

    ResponderExcluir
  21. Que é isso, Editor? Com ou sem "imunidade de rebanho", o risco para idosos como você e eu continua exatamente o mesmo. Se apanharmos esse vírus, a morte é quase certa.

    ResponderExcluir
  22. Imunidade de rebanho? E se os infectados tiverem apenas imunidade temporária e tornarem a se infectar? Como no caso de influenza? E quantas mortes são necessárias? Só gente sem empatia, coração nazista e falso cristão apoiam uma comunidade de rebanho. Olha só o que o fanatismo político está fazendo com vocês. Tenham piedade pelo ser humano. Não se transformem em nazistas só por fanatismo cego.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/