O gringo tinha razão.
Eduardo Leite terá que fazer mea culpa, pedir ajuda e manter o que já tinha feito o ex-governador Ivo Sartori. Isto se não quiser perder R$ 3 bilhões por ano com a extinção das alíquotas majoradas que ele mesmo disse que não precisaria.
O governo estadual gaúcho terá que apresentar projeto para prorrogar a majoração de alíquotas de ICMS, tal como fizeram os dois governos anteriores, mantendo a elevação de 17% para 18% da alíquota geral e de 25% para 30%, no caso dos combustíveis, energia e telecomunicações.
Isto foi aprovada em 2015 e começou a vigorar em 2016, no governo de José Ivo Sartori (MDB). Posteriormente, foi renovada em 2018, a pedido de Leite, mas este limitou a vigência para apenas dois anos, tentando cumprir sua promessa de campanha, o que foi um erro crasso.
A "prorrogação" terá mais condições de êxito, mas o governador será obrigado a reconhecer que fez demagogia barata quando dispensou a medida adotada pelo seu antecessor, alegando que saberia manejar melhor o fluxo de caixa, o que nem de longe era e é o problema principal.
Que feio Dudu. Que é isso menino?
ResponderExcluirNao era problema de gestão ????????????????????
ResponderExcluirLamentável. Mas surpresa nenhuma. Esse é o modus operandi da esquerda brasileira. Criticam o que é feito e quem faz, mas não apresentam solução alguma e, quando estão no poder, fazem muito pior do que aqueles que criticaram. Isso é o resultado de uma mídia esquerdista, que vende incompetentes politicamente corretos embrulhados pra presente. Portanto, a regra agora para o eleitor deve ser mais ou menos aquela lógica que o Brizola já havia anunciado quando era vivo: "sempre que houver dúvida sobre que caminho tomar, atentem, se a Globo (ou a RBS, acrescento eu)for contra, somos a favor; se for a favor, somos contra".
ResponderExcluirA esquerda achou que votando no leitinho ia ter seus salários em dia E deu burros na água. O gringo tava certo
ResponderExcluirVerdade. Concordo
ExcluirO polenta já tinha arrebentado com a boca do balão, seu anticidadao.
ExcluirGovernador precisa calçar as Sandálias da humildade e aprender a fazer gestão.
ResponderExcluirTrata-se de um fraldinha inexperiente e mimado tipico "filhinho da mamãe".
Tirem as mãos dos meus bolsos, parasitas!!
ResponderExcluirO Gringo sempre teve razão! O atual governador foi eleito graças ao CPERs e outros grupos que hoje também estão arrependidos.
ResponderExcluirAL = Balcão de Negócios. Deputados são uns enganadores se aceitarem a prorrogação deste aumento absurdo.
ResponderExcluirEnganaram o povo gaúcho. O aumento temporário virando permanente....
Cortar despesas o milk não quer....
Discurso é só para campanha. Na hora de cumprir... só o Bolsonaro consegue. Com muita dificuldade porque o STF se mete.
ResponderExcluirO gringo tinha razão.
ResponderExcluirNão tem que prorrogar porcaria nenhuma!
ResponderExcluirTá na hora do RS encarar a realidade, perdemos a cada dia mais competitividade devido aos altos impostos.
Vai doer ? Vai !
Mas para crescer tem de doer !
Exato!!’
Excluirnão deve levar a prorrogação, antes de mais nada tem que cortar, vender, diminuir, renegociar, enxugar. Depois de fazer a finco o dever de casa apresentar o quanto faltou para equilibrar receita com despesa.
ResponderExcluirSartóri não fez porra nenhuma, editor. Não vendeu nenhuma das estatais, secou a fonte dos depósitos judiciais, não fez reformas estruturais, não modernizou o Estado.
ResponderExcluirE,incrível, com o cofre raspado, no primeiro mês de governo, tentou (mas não conseguiu) elevar o próprio salário.
Já esqueceram ?? Vocês não têm neurônios!!!
Limpeza dos depósitos judiciais foi obra do Tarso Genro
ExcluirSartóri secou os trocados que ainda restavam, é isso que eu disse.
ExcluirEsse tal de Dudu, é simplesmente mais um demagogo, safado, metiroso e incompetente, tal qual são os outros esquerdistas, igual a ele.
ResponderExcluirAcredito que se o gringo tivesse no governo teria resolvido a situaçao....daria continuidade ao peojeto de governo, entrou o tira bunda da cadeira mudou tudo e piorou.
ResponderExcluirPRESSÃO NOS DEPUTADOS DO RS . CHEGA DE BANCAR A INCOMPETÊNCIA DESSES GOVERNADORES. CADÊ O PROJETO DO DUODÉCIMO? A VENDA DA CEEE?? A VENDA DE IMÓVEIS, MÓVEIS,TERRENOS,PRÉDIOS, PRIVATIZAÇÕES E EXTINÇÕES?? A REDUÇÃO DE "BENEFÍCIOS" INACREDITÁVEIS???
ResponderExcluirACORDA RIO GRANDE DO SUL.
FICAMOS AQUI, TODOS NÓS NO BLOG DO POLÍBIO, METENDO O PAU NO ATUAL GOVERNADOR, ENALTECENDO O GOVERNADOR SARTORI E BLÁ, BLÁ, BLÁ. O SARTORI TINHA RAZÃO! O GRINGO TINHA RAZÃO! O DUDU LEITE É UM DEMAGOGO BARATO, E BLÁ, BLÁ, BLÁ...
ResponderExcluirMAS NA REALIDADE O QUE FOI QUE ACONTECEU, MINHA GENTE?
NA REALIDADE, A CULPA NÃO É DO SARTORI NEM DO EDUARDO LEITE!
A CULPA É DE QUEM ELEGE O GOVERNADOR.
A CULPA É NOSSA, TODA NOSSA, EXCLUSIVAMENTE NOSSA.
VAMOS PAGAR CARO PELOS NOSSOS ERROS, POIS OS GOVERNANTES POUCO ESTÃO SE LIXANDO PARA O POVO GADO, PAGADOR DE IMPOSTOS, SEJA SARTORI, LEITE, BRITO, BRIZOLA, ERNESTO DORNELLES, ESCAMBAU VIRABREQUIM, TODOS SÃO IGUAIS.
AÍ ELEGEMOS UM BONITINHO DE PELOTAS, QUE FALA BEM, QUE SE SAIU BEM NOS DEBATES, QUE TINHA SOLUÇÕES DE GESTÃO PARA O RIO GRANDE AMADO E AGORA ESTAMOS AÍ.
E O POVO?
O POVO É APENAS UM DETALHE, DISSE A ZÉLIA CARDOSO DE MELLO, PLENIPOTENCIÁRIA MINISTRA DO PLENIPOTENCIÁRIO PRESIDENTE CHEIRADOR DOS CULHÕES ROXOS, AQUELE LÁ DE ALAGOAS.
NÓS SOMOS O PROBLEMA.
NÓS SOMOS OS RESPONSÁVEIS PELOS POLÍTICOS QUE ELEGEMOS.
NÓS É QUE TEMOS A OBRIGAÇÃO E RESPONSABILIDADE DE ENCONTRAR A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA QUE CRIAMOS.
Quem sabe agora se voltem para a verdadeira causa, ou seja, a máquina pública que tem um fim em si mesma, cujo lema é: manter os privilégios é preciso.
ResponderExcluir
ResponderExcluirFIZ O MÁXIMO Q PUDE NA CAMPANHA PRA MANTER SARTORI, VIA FONE E APÓS OMBRO A OMBRO NO PÉ DO OUVIDO, E UM DELES COLEGA DA PC, ME CONFIRMOU, TB COLEGA DO VICE ME DISSE: O RAPOSANOLFO ME CONFIRMOU Q IRÁ RECUPERAR NOSSA DEFASAGEM SALARIAL. ALÉM DE NÓS NÃO LEVARMOS UM CENTAVO JÁ HÁ DOIS ANOS, AUMENTOU O DESCONTO DO IPE, MAS OUTRA DA ÁREA DA SEGURANÇA LEVARAM. APÓS UNS DOIS/3 MESES, ME ENCONTRO COM O MESMO, PERGUNTO: E DAÍ Q ME DIZES? É NOS ENROLOU, TINHAS RAZÃO NO Q ME ARGUMENTAVAS. COM MAIS DE 75 ANOS E COM MAIS DE 40 ANOS NA VIDA PÚBLICA, SEI UM POUCO Q VAI DENTRO QUANTO A CARRUAGEM PASSA.
Gauchada só cai no canto de sereia.
ResponderExcluirSe não tem competência , pede para Sair.
ResponderExcluir