Bolsonaro veta lei que anistia dívidas de impostos das Igrejas, mas sugere que Congresso derrube seu veto

CLIQUE AQUI para ler a lei aprovada.

O presidente Jair Bolsonaro vetou trechos da lei que perdoa dívidas tributárias de igrejas. A Secretaria-Geral da Presidência disse, em nota enviada à imprensa nesse domingo (13.set.2020), que o presidente é favorável à não tributação, mas sancionar a lei poderia implicá-lo em crime de responsabilidade. Em suas redes sociais, Bolsonaro sugeriu que congressistas derrubem o veto.

A lei foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira.

Bolsonaro vetou os trechos que previam isenção do pagamento da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) e anistia das multas recebidas pelo não pagamento do tributo. O presidente justificou os vetos dizendo que os trechos poderiam ferir regras orçamentárias constitucionais.

38 comentários:

  1. Mais uma vez tentaram armar para cima do presidente. Se ele assina isdo, um minuto depois os vermelhos podres entrariam com pedido de impeachment com o apoio velado do nhonho e do jaba.
    Outro ponto é que se o congresso derrubar o veto, hospitais também pagarão tributos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um "omem" de convicções, esse Bozo: veta e, ato contínuo, pede que o Congresso derrube seu veto.
      Para mim, isto tem outros nomes: covardia, mistificação,... .

      Excluir


  2. Bom dia, Polibio, bom dia, leitores, Jesus esteja com vocês.


    Se ele não veta poderia ter problemas com a lei de responsabilidade fiscal.


    ResponderExcluir
  3. Mas nem o Luladrão ou a Dilmanta seriam capaz de tanta cretinice.

    ResponderExcluir
  4. Chega a ser ridículo, para não dizer outra coisa. R.R. Soares, Malafaia, e outros aproveitam e enriquecem cada vez mais às custas de um povo pouco letrado e que se deixa enganar por falsas promessas. E o Brasil, o grande país laico que é, perdoa dívidas de falsos pastores que se valem de políticos covardes e que não gostam de atrito com bancadas religiosas.

    ResponderExcluir
  5. Aí não tem reforma nem correção da tabela do imposto de renda.
    É tudo gratuito,para igrejas,inclusive a do bispo Edir.
    No SUS não tem nem esparadrapo.
    A reforma da previdência foi "uma necessidade"imperiosa,caso contrário,quebraria o Brasil.
    Logo,somos nós aposentados do INSS que estamos pagando essa farra das igrejas.

    ResponderExcluir
  6. Os pastores faturam fácil e não querem ser tributados -Assim fica difícil de ser feliz.

    ResponderExcluir
  7. ESTAS DIVIDAS não são da atividades das igrejas, SÃO DIVIDAS DECORRENTES DAS ATIVIDADES ECONOMICAS PARALELAS!!!!!


    SÓ SAFADOS dão anistia pra entidades de fins econômicos.


    ResponderExcluir
  8. Estou enojada de ver tanta falcatrua destas igrejas evangèlicas, fazem qualquer coisa por dinheiro.

    ResponderExcluir
  9. cagão, não quer se queimar com a crentaiada.

    ResponderExcluir
  10. Pensa num cara frouxo. Esse Bolsonaro não serve. Assume nada que faz. Vera e pede pra derrubar? Verdade vc. Frouxo

    ResponderExcluir
  11. Eu queria , mas lei não deixa , mas eu vou mexer pauzinhos para aprovar fique calmo RR Soares et caterva...conseguiremos nosso intento..........enquanto isso a pobreza grassa no pais e todas as demais improbridades que a politica proporciona...........em 2022 eleja um presidente coerente.......que trabalhe pelo bem do Brasil .........e deixe a dubiedade de lado ............

    ResponderExcluir
  12. Tentativa de pedalada com populismo, do lado dos polítivos. Todos esqueceram da bandeira do combate à corrupção, inclusive o presidente. Enquanto isso, vemos padre, pastor, bispo e outros líderes religiosos trilhando outros caminhos, não o de Deus.

    ResponderExcluir
  13. Se o Congresso não cassar o veto pega mal para o minto junto a sua base de apoio$$$$$.

    ResponderExcluir
  14. Jair Bolsonaro, por que Micheque recebeu R$ 89 mil de Queiroz e esposa?

    ResponderExcluir
  15. GOVERNO BOÇALNARO , SÓ FINGIMENTO, FALCATRUAS E PRIVILÉGIOS. ''NÓS' ACIMA DE TODOS.

    ResponderExcluir
  16. Nunca irá tomar nenhuma decisão que não seja para se autobeneficiar. Está fazendo o joguinho político do tipo: se colar colou. Um verdadeiro Pôncio Pilatos.

    ResponderExcluir
  17. Conhecereis a mentira e a mentira o ajudará- Messias Bolsonaro 2020. Os membros da Igreja passapanista do Jair já dizem amém, vamos seguir sustentando igrejas milionárias e votando nos seus candidatos terrivelmente evangélicos, como diz o Jair, para transformarem o país.

    ResponderExcluir
  18. Vetou mas vai mandar a corja, digo, sua base de apoio cassar seu feto. Malandro é malandro - mané é mané.

    ResponderExcluir
  19. Se eu fosse o Maia, também não votaria contra o presidente e deixaria ele pagar a conta com as igrejas. Esse Boçalnário além de lambe botas do Trump, agora abaixou tanto que está mostrando o rego pra igrejas. Enquanto isso os "religiosos" tem uma vida mundana e cheia de regalias!!! Acorda povo brasileiro!!!!

    ResponderExcluir
  20. Medo de impeachment nada. O Maia barra TODOS os pedidos. Infelizmente. Que fiasco esse país.

    ResponderExcluir
  21. Não deveria vetar por medo do impeachment e sim por respeito ao brasileiros pagadores de impostos e para fazer o minimo para honrar seu mandato de "presidente do Brasil" e não representante de grupos de oportunistas que, além, de explorar a ingorância e a fé da população explora todos os brasileiros com esta isenções imorais.

    ResponderExcluir
  22. É um sujeito pusilânime. Em vários assuntos e episódios já jogou para os outros a responsabilidade daquilo que fez ou que quer fazer. Tenho pena dos seus apoiadores, aceitam tudo o que esse bozo faz ou diz. Tenho pena porque são ignorantes.

    ResponderExcluir
  23. Só vou acreditar se o Congresso cassar o veto e o minto entrar no STF para barrar o veto.

    ResponderExcluir
  24. Vetou mas incentivou o congresso a derrubar o seu veto, ou seja: HIPÓCRITA. Ficou com MEDO de repercussão de perdoar a divida das igrejas enquanto o PAÍS PASSA FOME, e resolveu tirar o corpo fora. ESSE É O BOLSONARO!

    ResponderExcluir
  25. Ou seja, vetou porque era obrigado e não por esse projeto ser um absurdo sem tamanho. O Presidente terrivelmente evangélico mostra que a luta contra corrupção e favorecimento ilícito nunca fez parte da agenda dele. Como disseram abaixo, vetou porque fez acordo com o Congresso que vai derrubar o veto. E o gado vai dizer que a culpa é não é dele.

    ResponderExcluir
  26. Nega, mas manda aprovarem. Este é o Bozo.

    ResponderExcluir
  27. Quero ver o Malafaia e outros pastores ficarem puxando o saco do Bolsonaro agora kkkkkkk. Não falaram que ele era fruto de oração kkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Eu chamaria a este veto de uma grande farsa promovida entre o presidente, os parlamentares e igrejas. Ele vetou sabendo que o veto será derrubado. E tudo fica como o esperado. Conluio, me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  29. Eu entendi? O Bozo vetou mas pediu para o congresso derrubar o veto? Foi só para inglês ver? Ele sequer acredita no que faz? Estamos perdidos!

    ResponderExcluir
  30. "Os idiotas pagam":

    Brasil 14.09.20 - O Antagonista

    Jair Bolsonaro “criou uma nova modalidade de veto: o veto com fé”, diz Josias de Souza.

    “Barrou o perdão das dívidas tributárias das igrejas, como queria o ministro da Economia. Mas expressou sua fé na disposição do Congresso de remover a montanha que oprime a cristandade da sonegação (…).

    Os idiotas — crentes e ateus, pessoas físicas e empresas — pagam em dia os seus tributos. Os espertos levam o fisco no beiço. Quando autuados, cavam anistias no Legislativo.”

    ResponderExcluir
  31. É valente contra a imprensa e jornalistas.Para vetar o perdão das dívidas de igrejas amiga deixou a valentia de lado e vetou parcial mas disse aos comparsas que derrubem o veto.Explicito sem caráter.

    ResponderExcluir
  32. eleitores acéfalos para Bolsonaro: "Me engana mais que eu gosto, Minto!"

    ResponderExcluir
  33. Isso é no que dá colocar no poder um desqualificado, um descompromissado com o que é certo, e o pior é que me sinto culpado um pouco por isso.

    ResponderExcluir
  34. P.r.i.v.i.l.é.g.i.o.s. E mais privilégios!
    Contribuinte paga a conta.

    Absurdo.
    Sou evangélico. Só que a partir de hoje não entrego mais ofertas. Já que não tem que pagar imposto, a igreja não precisa da minha oferta!

    ResponderExcluir
  35. No executivo, também. Até nisso não teve coragem de assumir o veto. Fiz assim, mas, estou torcendo para que você faça diferente! Sinal dos tempos!

    ResponderExcluir
  36. Palhaçada.


    É o velho toma lá da cá que ele prometeu combater.
    Mais uma traição.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/