Argentina propõe construir gasoduto binacional entre Uruguaiana e Porto Alegre

O gasoduto resolveria o histórico problema de falta de gás argentino para abastecer usina térmica a gás de Uruguaiana.

Ao lado, Bolsonaro com Scioli.

O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, disse ter apresentado formalmente ao governo Bolsonaro um projeto de duto para levar gás até Porto Alegre (RS). A afirmação foi feita em entrevista ao jornal Valor Econômico publicada nesta segunda-feira.Os investimentos são estimados em US$ 3,7 bilhões entre a província de Neuquén, onde ficam as jazidas, e a fronteira com o Brasil em Uruguaiana (RS). A Casa Rosada ainda busca financiamento para o projeto.x O trecho Uruguaiana-Porto Alegre, com quase 600 quilômetros de extensão e orçado preliminarmente em US$ 1,2 bilhão, ficaria sob responsabilidade brasileira.

“É o nosso grande projeto binacional. O Brasil precisa de gás, e nós precisamos de mercados e de investimentos”, disse Scioli. De acordo com o embaixador, o país vizinho pretende formalizar proposta para constituir um “comitê técnico de planejamento bilateral” para avançar nos temas de integração energética com o Brasil.

Com a nova infraestrutura, a Argentina quer impulsionar o uso do gás de Vaca Muerta, uma das maiores reservas de gás de xisto do planeta, pela indústria brasileira.

23 comentários:

  1. mais uma da serie "Noticia que jamais será vista na Globo"...

    ResponderExcluir
  2. Tem dinheiro xineis nesse negócio? PQP

    ResponderExcluir
  3. tem que esperar o povo argentino a revolta já começou derrubar esse governo.

    ResponderExcluir
  4. Gás de xisto ? Mas os comunistas da Argentina não estão preocupados com a poluição do planeta? Como assim ?

    ResponderExcluir
  5. Outro golpe bolivariano.....

    ResponderExcluir
  6. MACACO VELHO NÃO PÕE A MÃO EM COMBUCA!
    =====================================

    CUIDADO!ARGENTINO "FAZ GOL DE MÃO"!

    1- Invade as Falklands

    2-Invade o Vaticano!

    Invadiu o Vaticano, botou o Papa legitimo eleito NA GELADEIRA; e por definição dos CÂNONES,constituição da Igreja Católica, SÓ HA UM PAPA! SÓ UM! Pois o argentino ignorou e se abancou e se adonou.

    3-Declara que ÊLE, ARGENTINO, PAPA Francisco jamais destruiria SODOMA, nem GOMORRA, portanto diz que Deus fez errado.

    Só falta declarar a COMILANÇA DE CRIANCINHAS um ATO LITURGICO.

    Negociou com o Brasil, fez tratado, e nos deixou sem gás. AGORA VÃO FICAR COM A USINA PARA ELES, E NOS DEIXAM DEPENDENTE DO GÁS QUE JÁ SONEGARAM!VAMOS INVESTIR DE NOVO, REPETIR O ERRO.

    Toda a cautela é pouca,as vezes é melhor perder uma obra, a usina brasileira, do que perder muito mais.

    MACACO VELHO NÃO PÕE A MÃO EM COMBUCA!O BRASIL VAI, DE NOVO,DE NOVO!


    ResponderExcluir
  7. Vão começar com esta bobagem novamente. Isto já criou muita manchete nos anos 2000, até briga por onde o gasoduto passaria teve. Argentinos não cumprem nem o acordo para abastecer a usina a gás construida em Uruguaiana.

    ResponderExcluir
  8. NÃO DÁ PRA CONFIAR EM ARGENTINO!!!

    ResponderExcluir
  9. Quando a Argentina apresentava algum tipo de prosperidade, não demonstrou interesse. Agora que estão fuzilados e mal pagos, o interesse apareceu?

    Que se explodam! Votaram nos vermelhos? Que aguentem o tranco!

    O Brasil tem mais é que investir no terminal e usina em Rio Grande e ter autonomia na geração de energia.

    Em tempos de bonança, confiar na Argentina é complicado, imaginem agora!

    ResponderExcluir
  10. Acho queode esquecer, deve acontecer o que o Hugo Chaves prometeu ao Lula em pagar metade da Refinaria de Abreu e Lima em Pernambuco e depois pulou fora e o ônus ficou para os brasileiros.Argentina está quebradaça, rumando à Venezuela, aliás sugiro o Vídeo no You Tube do Professor Bellei youtube onde, hoje, ele aborda o que está acontecendo como Gás e o Petróleo da Venezuela ou Cubazela. A Esquerda burra e incompetente que já havia colocado a Venezuela no fundo do poço, agora continua cavando mais.

    ResponderExcluir
  11. E Prudente o Governo do Brasil assumir toda a Construção para este Empreendimento, inclusive em Território Argentino.

    Comunista (no caso atual a Argentina) não é de finalizar o que inicia.

    Caso contrário ficará a parte Brasileira pronta esperando pelos Argentinos...

    FAO

    ResponderExcluir
  12. Ahã! Táh! Depois fecha a torneira que nem na Bolívia.

    ResponderExcluir
  13. A idéia é boa e louvável sob todos os aspectos, mas o problema é que tanto no Brasil quanto na Argentina, não existe segurança jurídica para viabilizar o empreendimento. Depois do gasoduto pronto, ninguém segura o preço e ninguém respeita contrato.

    ResponderExcluir
  14. Sei vai nacionalizar depois?como fez a Bolivia coma refinaria.

    ResponderExcluir
  15. Legal, mas aposto vai ser tipo a refinaria aquela, no nordeste, que o tchávez prometeu co-financiar e sobrou tudo pra nós, pagadores de impostos bancar. Considerando o parceiro, será isso que acontecerá. Argentina não tem mais dinheiro pra nada, nem pra bancar os salários dos numerosos parasitas, imagine bancar um projeto internacional, e ainda com gás que deve ser boliviano.
    Argentina que quebre.

    ResponderExcluir

  16. A Argentina sem dinheiro e sem crédito vai construir um gasoduto!
    Conta outra Políbio.

    O que aconteceu com a refinaria de Abreu e Lima em sociedade com a Venezuela ?
    E as refinarias da Bolívia que o Lula deu pro Evo ?
    Agora querem levar um calote destes argentinos esquerdistas picaretas ??

    ResponderExcluir
  17. Termoelétrica de Uruguaiana foi construída com um acordo Brasil-Argentina em que a Argentina se comprometeu a fornecer gás a esta termoeletrica e eles não cumpriram o acordo...quantos acordos internacionais com o FMI eles não cumpriram...e não é por ser esquerda ou direita a Argentina não é um país confiável...

    ResponderExcluir
  18. Termoelétrica de Uruguaiana foi construída com um acordo Brasil-Argentina em que a Argentina se comprometeu a fornecer gás a esta termoeletrica e eles não cumpriram o acordo...quantos acordos internacionais com o FMI eles não cumpriram...e não é por ser esquerda ou direita a Argentina não é um país confiável...

    ResponderExcluir
  19. Termoelétrica de Uruguaiana foi construída com um acordo Brasil-Argentina em que a Argentina se comprometeu a fornecer gás a esta termoeletrica e eles não cumpriram o acordo...quantos acordos internacionais com o FMI eles não cumpriram...e não é por ser esquerda ou direita a Argentina não é um país confiável...

    ResponderExcluir

  20. O Brasil deve construir uma usina em Rio Grande e um terminal para receber o gás de navio.
    Compra gás de quem entregar.
    Argentina quer fornecer, manda o gás argentino de navio.
    José Machado

    ResponderExcluir
  21. Chega de aventuras. As chances de imbróglios são enormes...

    ResponderExcluir
  22. Ese governo argentino não presta. O governo liderado pelo aput presidente argentino Fernánez o poste da amiguinha dos Castro, faz propaganda negativa contra o Bolsonaro. O Brasil tem que boicotar a Argentina. Nós não precisamos deles.

    ResponderExcluir
  23. O Brasil vai entrar com o dinheiro e a Argentina gás.tou tudo

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/