Zero Hora perdeu 30% de circulação em 5 anos, mesmo somando-se mídia digital paga. Veja os casos dos demais jornais do Brasil.

Um dos jornais que mais leitores perdeu nos últimos 5 anos foi o diário Zero Hora, mesmo considerando-se assinantes pagos no formato digital, segundo o IVC (veja tabela ao lado do site Poder360 de hoje). O jornal gaúcho possui 133 mil exemplares em circulação (assinantes e venda avulsa) e assinantes pagos para seu formato web. A circulação de jornais impressos é inferior a 100 mil por dia.

Zero Hora é o quinto jornal diário de maior circulação paga no Brasil.

Não existe mais nenhum jornal diário no Brasil (o país tem 211,8 milhões de habitantes) que tenha uma tiragem média de seus exemplares impressos acima de 100 mil exemplares.

No período de 5 anos, o número total de assinantes (do digital e do impresso) de 12 grandes jornais e revistas em dezembro de 2015 era de 3.054.643. Em junho de 2020, havia caído para 1.990.698. Houve uma queda de 1.063.945 (35%).

Houve algum ganho via assinaturas digitais, mas a indústria de mídia jornalística não se recuperou totalmente.

O faturamento com as versões online ainda é menos rentável do que foi a do impresso.

19 comentários:

  1. Talvez mentindo menos seja mais fácil manter os assinantes, não sei, só uma idéia.

    ResponderExcluir
  2. Entendem agora o motivo de certa turma querer silenciar as redes sociais.
    Hoje quem detém a informação detém o Poder.

    ResponderExcluir
  3. Eu pessoalmente já li muitos jornais impressos,lia Zero Hora,Correio do Povo, El pais do Uruguai, Folha de sao paulo , Clarin e la nacion Argentina e hoje não leio mais nada disto,nem online,em geral todos tem a mesma linha,prefiro blogs ou jornalistas independentes nos quais tenho uma certa confiança. A imensa maioria do brasileiro só se informa via televisão e alguns via redes sociais ou internet, a tendencia é que estas midias encolham mais,mesmo querendo censurar a web no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Isso é o resultado das mentiras que propagam, ou seja, depois que Trump instituiu o termo "fake news", todos passaram a com ele trabalhar e, assim, tomaram na "jaqueta", bando de "fidaputa" !

    ResponderExcluir
  5. E ainda tem HIENAS que pagam pra ler m... no PRAVDA gauderio.

    Nao compre e nao consuma nada de anunciantes da ZHlotes...

    RBS e GLOBO, TUBOS DO MESMO ESGOTO

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho a menor dúvida que o fator principal da queda também nas mídias eletrônicas, relaciona-se com qualidade. As pessoas esclarecidas procuram informação de qualidade, não militância esquerdista/globalista rasteira em quantidade jamais vista

    ResponderExcluir
  7. Tem mais que fechar mesmo.A Carol já se mandou.Não sabia escrever nada de interessante.Só falando mal do Bolsonaro,todos os dias.E os jornais que antes estavam acessíveis aumentaram os preços.ZH passou para 4,antes tinha ZH de dois reais.A porcaria do Diário custa 1,50.E a ZH de domingo,custa mais de 6 reais.Tem que lançar somente um exemplar de preço baixo e já era.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda compro grandes quantidades desses jornais impressos, eles são insubstituíveis e bastante confiáveis, perfeitos para o tipo de uso que faço deles.
    .
    Eles absorvem bem a humidade e tem as medidas ideiais para forrar o fundo da gaiola do meu periquito.

    ResponderExcluir
  9. Se a maioria dos brasileiros não fossem descelebrados eles já tinham fechado às portas faz horas.

    ResponderExcluir
  10. VEJA como ÉPOCA a credibilidade da mídia venal e amestrada.

    Como tu dizes, Políbio: eles não aprenderam nada e não esqueceram nada.

    Voltaram as costas a seus leitores e aos eleitores brasileiros.

    Quem fizer um jornal decente e conservador pode arrumar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  11. É difícil entender a estratégia dessa imprensa que definha dia após dia. Luta incansavelmente para morrer o mais rápido possível, enquanto todo ser vivo luta pela sobrevivência.O que diria Paulo Francis ao ver esses órgãos de imprensa atuais?

    ResponderExcluir
  12. Por isso a $uprema impren$a está contra o governo Bolsonaro!!!

    ResponderExcluir
  13. Rosane de Oliveira quem aguenta. #Ela/Não

    ResponderExcluir
  14. Fazer o que, lotaram de jornalistas comunistas mentindo a moda "nova bréscia", num concurso diário e a torcida cansou! Mentira de brincadeirinha e de só vez em quando é tolerável, mais uma enchente diária só de mentiras cabeludas como acostumaram a fazer cansa, até santo desconfia! Descanse em paz no fogaréu do inferno, RBS, aproveite bem as brasas!

    ResponderExcluir
  15. Adoro a zero hora. Mas pagar para notícias básicas, jamais!

    ResponderExcluir
  16. BEM FEITO!!!
    Quem mandou ser globolixo.

    ResponderExcluir
  17. Dia muito triste para a turma do valão! Aqui cancelamos há anos a digital. E, no dia que ligamos para cancelar , a atendente soltou "mais um q não compactua com os rumos jornalísticos"!

    ResponderExcluir
  18. Como grande defensores das minorias, estão perdendo as maiorias.

    ResponderExcluir
  19. A ZH impressa não pode parar de circular, senão vai atrapalhar o xixi de muitos cachorrinhos por aí.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/