Trump assina ordem que proíbe operação da chinesa TikTok nos EUA

Trump acha que as empresas são braços de espionagem dos comunistas chineses.

O presidente Donald Trump assinou nesta quinta-feira ordens executivas para proibir a operação nos Estados Unidos dos aplicativos chineses TikTok e WeChat por 45 dias, caso não sejam vendidos para empresas estadunidenses.

A Microsof já anunciou que comprarará a TikTok.

As ordens de Trump abrem caminho para banir a Huawei.

Em relação ao TikTok, a ordem determina a proibição de "qualquer transação por qualquer pessoa, ou com relação a qualquer propriedade, sujeita à jurisdição dos Estados Unidos, com a ByteDance Ltda.", empresa chinesa dona da plataforma de vídeos curtos.

10 comentários:

  1. O Trump tem coragem e está certo.A China malandramente usa os aplicativos para espionagem.E fica fácil.Os aplicativos estão em todos os lares.Mamão com açúcar.Chineses do inferno.Parabéns ao Trump. Tem que banir tudo o que é da China.Até mesmo dentro de um ursinho de pelúcia tem uma escuta chinesa para mandar informações para estes amarelos f.d.p.

    ResponderExcluir
  2. Isso é presidente de verdade! Não esse neo-macho que a gente tem aqui...

    ResponderExcluir
  3. Se o Facebook e o What’sApp (além de muitos outros) não podem operar na China, por que os chineses poderiam operar no Ocidente ??

    ResponderExcluir
  4. O Presidente da ByteDance, dona da Tik Tok, é membro leal do Partido Comunista e já disse várias vezes que fará de tudo para ajudar o Partido e a implantação dos valores socialistas chineses.

    ResponderExcluir
  5. Trump e um líder decidido mesmo. Homem que conduz. Aqui o vice presidente fala grosso que os EUA não mandam aqui; entendo que temos que ter nossa autonomia mas gostaria de ouvir mourao falar grosso também com o embaixador da China que já falou de maneira inadequada aqui dentro do país e nem ouvi o vice presidente do Brasil falar grosso referente a ditadura da China. Estranho. Com os EUA fala assim ( é concordo que nenhum país pode determinar nosso procedimento. Concordo com ele , .as teve motivos de se posicionar sobre a China e nada )mas é preciso não deixará impressão que ele se derrete pelos chineses.ate porque a ditadura do partido comunista vem agindo agressivamente em seu expansionismo.

    ResponderExcluir


  6. Esperamos que o Presidente Bolsonaro faça o mesmo aqui no Brasil.

    ResponderExcluir


  7. SORTE E AZAR!!!

    SORTE E AZAR!!!


    SORTE DOS EUA TER UM LÍDER COMO DONALD TRUMP!!!


    AZAR DO BRASIL TER UM BOLSONARO!!!


    ResponderExcluir
  8. Trump acha..

    acha?

    ele tem certeza, oras...

    tudo na China comuna é espionagem...

    nao ha uma unica empresa fora do alcance dos tentaculos do partidão...

    como brazuca gosta de uma burrice, é impressionante...

    ResponderExcluir
  9. O que existe é um ataque feroz dos chineses contra o mundo occidental, a começar pelos virus criado nos laboratorios da China e espalhados pelo mundo. A tomado do poder dos Estados Unidos pelo Trump obrigou o mundo comunista que já estava prestes a dar um golpe se a Hillary ganhasse, a tomar decisões desatinadas e desesperadas. No Brasil a China estava alongando seus tentáculos com ajuda de gente como João Doria e Bruno Covas em S Paulo. O estado tem uma parceira com uma farmacêutica chinesa para fabraica vacinas no Instituto Butantã. O Doria adora os chineses!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/