O índice do chamado Desafio Porto Alegre que mede o distanciamento social da Capital, caiu drasticamente, ontem, chegando a apenas 37,9%, o pior da semana. O índice considerado ideal é 55%.
Neste sábado, também despencou a taxa de ocupação de leitos de UTI, que passou de 89,8% na sexta-feira pasra 87,7% neste sábado. Continuam as mesmas 832 posições disponíveis.
Ocupação de leitos de UTIs:
832 no total
- 39 suspeitos
338 confirmados
Neste sábado, o número acumulado de infectados com casos confirmados foi de 10.134, com 513 mortes, uma morte a mais do que no dia anterior. 7.683 doentes foram curados em 5 meses.
CLIQUE AQUI para examinar relatório e gráficos sobre o coronavírus e outras doenças na Capital. Veja o gráfico que demonstra que este ano morre menos gente do que no ano passado (com coronavírus e todas as demais causas de mortes somados, página 7).
gracas ao prefeito e ao governador. Já no Df que abriu tudo a covid disparou.
ResponderExcluirO vírus só vai estabilizar e depois diminuir se houver um equilíbrio entre "oferta e demanda", não somos uma ilha, só a vacina vai acabar com a praga chinesa.
ResponderExcluirPois é, Será que a redução de ocupação de leitos e de óbitos tem alguma coisa a ver com o aumento da temperatura?
ResponderExcluirEstamos praticamente há duas semanas passadas daqueles dias de frio extremo em Porto Alegre, quando a temperatura chegou perto do zero grau.