Para manter 9,5 milhões de empregos, governo Bolsonaro bancou 15,3 milhões de acordos com empresas

As regras do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda foram definidas por meio de uma Medida Provisória (de nº 936, de 1º de abril) editada pelo presidente Jair Bolsonaro. A medida foi convertida em lei.O governo estima pagar R$ 22,6 bilhões até o fim do programa. Do total, 22,2 milhões já foram quitadas, totalizando R$ 18,7 bilhões.

CLIQUE AQUI para ler o relatório completo do governo Bolsonaro, com todos os números e análises.

A ilustração ao lado é do site Poder360.

O Brasil superou 15,3 milhões de acordos para suspensão de contratos de trabalho ou suspensão da jornada por meio do programa do governo para preservação de empregos. 

Quase 9,5 milhões de pessoas foram assistidas.

O número representa 1/4 dos empregos formais do país. Pode haver mais de 1 tipo de acordo para cada trabalhador. 

Por exemplo, o contrato é suspenso. Depois, há redução de jornada e salário.

O programa beneficiou 1,4 milhão de negócios. Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/