O juiz federal Marcelo Bretas mandou prender o secretário do governador João Doria.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a operação Dardanários para desarticular um esquema que envolve empresários e agentes públicos com a finalidade de realizar contratações dirigidas, especialmente na área da saúde. Entre os presos, segundo apurou o Estadão, está o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.
O juiz federal Marcelo Bretas expediu seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nas cidades de Petrópolis (RJ), São Paulo e São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Os mandados judicias foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
Os presos vão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa e serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça.
ResponderExcluirBom dia, Polibio, bom leitores, que Jesus esteja com vocês.
Isso mesmo, mas não queremos que fique uns dias presos e depois vai pra casa desfrutar dos roubos usando tornozeleira eletrônica. Eles tem que se intimidarem para não voltar a cometer crimes e a prisão é para repreendê-los e evitar que volte a reincidir no crime. Se não nunca acaba o sículo vicioso.
Concordo amigo. Nos países avançados sabemos que há algum tipo de blindagem nos poderosos mas a lei funciona rigorosa para todos. Aqui se estimula as falcatruas pela sensação de punicao( quando ocirre) branda. É preciso e durecer as leis e faze-las cumprir. É em.krimera instância, respondendo o processo detido. Depois em segunda instância, sentenciado. Pode até recorrer ao STF se for o caso mas respondendo fato do. Assim.oa países mais maduros e dignos tratam os problemas dessa natureza, os crimes.ms fortalecer a família e a dedicação também é primordial
ExcluirCustou... finalmente uma boa notícia na cidade de São Paulo: Andrea. Matarazzo é pré-candidato a prefeito na capital. Se a candidatura se efetivar, saio de casa para votar. Esse é administrador! Fez excelente trabalho em sub-regionais, foi candidato há tempos atrás, mas o PSDB o boicotou, sabotou, os planos eram outros, beeem outroooos!
ResponderExcluirTa fechando o circulo...
ResponderExcluirO que o secretário de transporte tem a ver com roubo na saúde?
ResponderExcluirPergunta para o Doria.
ExcluirEles não roubam em uma rua só, é onde estão, teve chance...crau!
ExcluirNão fica dois dias no xilindró ! Este tem amigos, muitos amigos !
ResponderExcluirEstão chegando no #Traidória!!!
ResponderExcluirMe parece haver confusao, pois nao se trata dos governos Witsel e Doria, mas de passado qdo do governo de Sergio Cabral. Nao misturar alhos com bugalhos. Obs.: nao quero dizer que nao teremos investigacoes nos dois governos, apenas que nao os dw hoje.
ResponderExcluirSe pegasse 80% dos políticos, hoje, com mandatos ou sem, e metesse na cadeia e jogasse a chave fora, não teria a mínima chance de nenhum ser inocente.
ResponderExcluirO João Doria e Bruno Covas boicotaram o uso da hidroxicloroquina. Agora sabemos por que. Após a saída dos Estados Unidos da OMS, o primeiro financiador da OMS são as organizações do esquerdista globalista BIll Gates que estão atrás das vacinas. Segundo é o Reino Unido que tem a Universiade de Oxford também correndo atrás da vacina. TErceiro está outro grupo pesquisando a vacina. E tem os chineses dos quais o Doria gosta muito também pesquisando vacina em parceria no estado de S Paulo.
ResponderExcluirImagina que a hidroxicloroquina iria estragar o negócio? O Gilmar Mendes deveria procurar genocidas em outro lugar. Inventaram um protocolo assassino para nenhum médico da rede púbica prescrever a hidroxicloroquina. Precisa de um "Lavajato" do Covid.