Justiça censura site do jornalista Luís Nassif por denúncias feitas contra o banco BTG Pactual

O juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, da 32ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro mandou que fossem "retiradas do ar” por transbordarem os limites da liberdade de expressão", toda uma série de denúncias feitas pelo jornalista Luís Nassif no seu blog JorenaCGN.

A decisão foi tomada em nome da defesa do “da honra objetiva do Banco” BTG Pactual S/A.

Leia reportagem de Marcelo Auler, DCM:

O JornalGGN vinha publicando reportagens relacionadas à compra pelo BTG Pactual de carteiras de crédito de R$ 2,9 bilhões do Banco do Brasil, assunto que a chamada grande mídia evita abordar. A operação chamou a atenção por se tratar da primeira cessão de carteira do Banco do Brasil a uma entidade financeira que não integra o conglomerado e pela falta de transparência sobre os possíveis lucros, ou como o BTG teria a capacidade de recuperar as perdas desse suposto crédito podre.

Com a ameaça de uma multa diária de R$ 10 mil, o JornalGGN, editado por Luís Nassif, viu-se obrigado a retirar do site cerca de onze textos. Eles analisavam o interesse do BTG Pactual, no qual o ministro Paulo Guedes já teve participação, em adquirir bancos de dados já existentes, de forma a ampliar a sua inexpressiva carteira de clientes. Interesse que justificaria a participação do banco, através da empresa Estapar, na disputa pela exploração na capital paulista, do controle de estacionamento em vias públicas, pelo chamado Zona Azul.

CLIQUE AQUI toda a reportagem de Marcelo Auler, DCM.

8 comentários:

  1. >>

    Em 2008, Reinaldo Azevedo, hoje lulopetista roxo, escreveu um texto sobre Nassif, que ganhou muito dinheiro público via governos petistas para produzir "conteúdo" para a TV do Lula:

    " Com a carreira no jornalismo arruinada, Luis Nassif refugiou-se na internet, onde seu passado era desconhecido, como o de Mengele em Bertioga. O bando de Luiz Gushiken arranjou-lhe uma sinecura no iG....

    Leia mais em: href= https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/nassif-o-banana/

    <<

    ResponderExcluir
  2. ainda existe essa figura?

    ResponderExcluir
  3. Prezado editor ambas mate´rias não estão claras nem tem dados objetivos para uma ançise mais profunda do porque de eventual censura ao site, que também peca por credibilidade, isto não quer dizer que deva ser censurado, pois tmos vários neste mundo da internet, de fake news , até um monte de baboseira.

    ResponderExcluir
  4. Eu li um texto deke onde defendia a corrupção e roubalheira petista,mas de uma forma doce e didatica como um bom comunista ,os fins justificam os meios,compreenderam para se manter no poder tudo valia.

    ResponderExcluir
  5. Esse Nassif lavou a égua de tanto dinheiro público que recebeu via patrocínio de estatal.

    ResponderExcluir
  6. Parece que acabou a Mortadela...!!!

    ResponderExcluir
  7. Sr Políbio:

    GGN, DCM, 247, Cafezinho e outros são da esgotosfera!!!

    Por favor, NÃO os reproduza aqui!!!

    Quem quiser que vá lá!!!

    ResponderExcluir
  8. Como tem imbecil nesses comentários!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/