Hackers que tentaram chantagear famosos foram presos nos EUA

A procuradoria federal da Califórnia, nos Estados Unidos, acusou três pessoas de hackear contas de famosos no Twitter para aplicar um golpe envolvendo bitcoins.

Os ataques foram em 13 de julho. A fraude consistia na publicação de uma mensagem clandestina no perfil de cada celebridade, afirmando que usuários que depositassem uma quantia em bitcoin em uma conta específica receberiam o dinheiro de volta em dobro. Bill Gates, fundador da Microsoft, e Elon Musk, CEO da SpaceX, tiveram suas contas invadidas pelos hackers.

O tweet publicado na conta de Elon Musk dizia:

- Vou dobrar qualquer pagamento em bitcoin enviado para o meu endereço bitcoin abaixo. Você envia 0,1 BTC, eu envio 0,2 BTC de volta! […] Só por 30 minutos.

2 comentários:

  1. O golpe do bilhete premiado ainda fazendo sucesso em 2020. A ganância assim como o ódio, turva a mente dos aloprados!!

    ResponderExcluir
  2. e de picaretas que matam por que amam o poder pelo poder.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/