O governador Eduardo Leite e o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, inauguram, nesta sexta-feira, às 11h, a Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul (PESS).
A nova unidade tem 600 vagas masculinas no regime fechado. É o terceiro presídio viabilizado pelo Programa de Aproveitamento e Gestão dos Imóveis. A construção da PESS foi realizada pela empresa Verdi Sistemas Construtivos, que, em permuta, recebeu o terreno do antigo Ginásio da Brigada Militar, em Porto Alegre, cujo valor é de R$ 44,3 milhões. A obra começou em janeiro de 2019.
Devido à necessidade de criação de centrais regionais de triagem, a nova unidade prisional será utilizada como uma Central de Triagem, vinculada à área de competência da Vara de Execuções Criminais de Novo Hamburgo e Litoral Norte.
...será que é o suficiente em caso de se prender 1% de políticos Brasil à fora!!??
ResponderExcluirEssa política de troca de imóveis sem utilização por novos presídios foi criada no governo Sartori
ResponderExcluirO Olívio Leite, prefere gozar com o pau dos outros e não usar o seu. Empresas privadas fazendo o que o desgoverno deveria fazer. Esta lição, aplicada pelo petê, quando no poder na prefeitura de Porto Alegre, foi bem aprendida por gestores ineptos e incompetentes.
ResponderExcluirVIVAS...obra contratada com a VERDI é obra de qualidade e entrega no prazo certo...🤗
ResponderExcluir